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Corte do motor em aceleração

Iniciado por TRINITA, 05 de Janeiro de 2014, 20:19

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TesZero

lol :P

Então... vê se arranjas a abraçadeira daí....

esse tubo esá mesmo na admissão do turbo....

E o massa de ar está no filtro de ar...

Ou seja...

o massa de ar lê que entrou X mg de ar no carro....

Quando na verdade entraram esses X mg de ar + o que o turbo puxou por essa entrada de ar indevida...

coloca a abraçadeira original...

Ontem confirmei... Trionic 7 têm MAP...
Caso desligue a Maf ele trabalha sobre a pressão da admissão lida na MAP

Abraço
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  Saab 9000 Carlsson 1988
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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TesZero

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Quando substituí a bomba de água não montei corretamente o tubo metálico que liga ao turbo em baixo. Há uma braçadeira com um o ring que é manhoso de meter e aparafusar. desmontei o mesmo e com não tinha o ring e braçadeira nova, coloquei substituto universal de juntas no o ring e tive mais cuidado na ligação e o carro ficou a responder melhor.

Quando li a primeira vez identifiquei o tal "tubo em baixo" como sendo o king cobra, o tubo que liga desde o filtro de ar ao turbo, correcto?

Abraço
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TesZero

Ora, se for conforme eu estou a visualizar, estas são as peças que precisas:

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Abraçadeira metálica - Pn 91 78 666 -Peça 7 da imagem
O-ring - Pn 90 490 362 - Peça nr 6 da imagem

Confirma Sff.
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TRINITA

Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615. De qualquer modo não tenho a visualização da tua imagem disponível.
A braçadeira que eu montei é a de origem assim como o oring, eu só complementei com selante de juntas para garantir a estanquicidade, no entanto não posso garantir que não haja fuga. Já agora aconselham um teste das tubagens de vácuo com motor starter, ou limpa carburadores? Já vi disso no you Tube.

Abraço
  • Saab 9-5 Aero Ano OUT 2000

TesZero

Não consigo identificar o part number que postaste :|
Mesmo para o motor b308 os part numbers são iguais, não sei onde foste buscar esse pn....

Testa com outra maf se possível.

Mas o melhor era mesmo leres os erros com um cabo obdII ou com um TECH II.

Abraço
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SMAP

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Exacto Teszero. É esse tubo o Pn da braçadeira confirmo do oring no meu EPC diz 9179615.

No EPC do TesZero tambem esta la esse numero. O PN 90 490 362 é o mais antigo, o PN mais recente é o 9179615, na imagem esta na mesma linha para a peça 6 Usage: 9179615 e Part No: 90 490 362

As imagens estão disponiveis para todas os users logados, se por acaso viste o post do TesZero sem estar logado e só te logaste para fazer a resposta é provavel que não tenhas visto a imagem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Sim, esquece, sim, até se consegue ver esse part number na imagem que aqui tenho postada.

Abraço
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TRINITA

TesZero, eu tenho um OBII, que lê também valores em tempo real . Mas erros não tem.

Cumprimentos
  • Saab 9-5 Aero Ano OUT 2000

TesZero

Verifica todos os tubos de vácuo.

De preferência troca por tubos em silicone.

Lê aqui o motivo pelo qual to recomendo: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas... se fosse eu a ti trocava a MAF por outra para testar...

Abraço
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TRINITA

Olá amigos,
Finalmente tenho o Saab a acelerar a sério. Como referi inicialmente quando acelerava rapidamente o turbo não saía do amarelo e o motor cortava originando solavancos fortes. a razão foi quando substitui a cassete original por uma que mandei vir do ebay. Achei estranho só custar 142 euros nova deve ser made in China. Também tirei as velas e pus a folga a 0,90, mas penso que isso não era a razão do corte, porque estava 1,0 mm e agora se calhar está muito fechada?

Cumprimentos
  • Saab 9-5 Aero Ano OUT 2000

TesZero

Então o problema era a cassete?

As velas têm que ter uma folga de 1mm.

Abraço
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Kriticross

Hum, sempre tive a ideia que a cassete ou dava, ou não dava.

Será que eu não estou com problemas na minha? As vezes também me falha... Nunca troquei a cassete, sempre achei que estava a durar muito!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO




Lfteixeira

As cassetes vermelhas é que são dadas a isso!
Ou sim ou não.

As pretas são mais resilientes, um dos problemas que dão é que começam a acusar falsos "knocks", e o carro por segurança corta na potencia para manter o motor inteiro.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

jmcatroia

As vermelhas do Jetronic 2.4.2 sofrem do mesmo.
Em breve tenho de trocar a minha...
Está a queixar-se...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

TRINITA

A 1ª cassete de origem (preta) passados 7 anos começou a dar erros esporadicamente, no entanto não notava qualquer alteração de performance. Foi substituída na S9 dentro da garantia da SAAB. passados 6 anos começou também a dar erros aleatoriamente.
Substituí por uma de linha branca que comprei no ebay, não dá erros mas o motor anda aos solavancos. Por isso voltei a por a antiga, vamos ver se vai começar a dar erros outra vez.
A boa noticia é que mandei um email para o vendedor e ele prontificou-se a devolver o dinheiro e disse que podia ficar com a ignição na mesma.
Sendo assim vai ficar de reserva de emergência, caso a outra resolva deixar-me apeado na estrada.

Cumprimentos
  • Saab 9-5 Aero Ano OUT 2000