Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

307 Visitantes, 0 Utilizadores

Reforço de caixas de velocidade de 9000

Iniciado por SMAP, 07 de Janeiro de 2013, 23:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TesZero

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E... essa tal "peça em cima" que será a anilha cónica, após esmagada então fica com o aspecto real de uma anilha da próxima foto, certo?:

The selected media item is not currently available.

A peça da desta foto nao tem nada que ver com a anterior isso é uma anilha que existe nas caixas de 9-3/9-5 mas que não existe nas caixas de 9000. Para pores essa anilha que vai reforçar o carreto da 3ª velocidade teras que levar o veio a um torneiro para ele alterar para poderes usar a anilha

Qual o part number dessa anilha então?
podes acrescentar ao teu tópico sff?

Outra coisa que se deve de mudar sempre são os rolamentos da caixa, ainda estou a tentar perceber quantos e quais são...
pelo que pude apurar nos meus únicos 20 minutos de sossego de hoje... existem 6:
2 iguais no diferencial
2 no veio secundário
2 no veio principal, 6 no total...

tenho ver melhor para ter certezas... tendo deixo aqui o part number da porca que temos que colocar nova obrigatoriamente e dos rolamentos
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Qual o part number dessa anilha então?
podes acrescentar ao teu tópico sff?

Importaste de ler o meu topico sem ser na obtusa? é que esta la tudo descrito

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
2. alteração - reforço da 3 velocidade

Para reforçarem a 3 velocidade tem que levar o veio primario a um torneiro para ele tirar o excesso que la esta, desta forma podem montar a anilha (miolo) que ja é uma melhoria introduzida nas caixas dos 9-3 / 9-5

Part Number da anilha é o 90490955

Veio dos 9000 é o de cima, Veio dos 9-3/9-5 é o debaixo
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

a anilha propriamente dita
The selected media item is not currently available.

peça numero 7, os 9000 so tem o freio de origem (peça 8 )
The selected media item is not currently available.

Acho que o melhor que tens a fazer é imprimir o topico levar ao Veloso antes de encomendares as peças pois ele facilmente entende isso.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

LOL

desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal

e ele bem precisa de ter cuidado com a caixa
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
LOL

desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal

Eu sempre disse que bastava esperares um pouco, mas tambem tem direito a se enganar :D
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
LOL

desta foi o TES0 a levar bocas por ler na diagonal

Eu sempre disse que bastava esperares um pouco, mas tambem tem direito a se enganar :D

eu sei, quem julgas que me meteu os tubos de cima e de baixo da APC invertidos?

mas houve duas atenuantes

1. invertido pode agradar a alguns
2. andamos não sei quanto tempo às voltas de uma tampa de suporte de papel higiénico
3. ... eu estava a falar

mas eu ri-me nesta porque é um tema que deve ser de particular interesse para quem partiu já uma... reforçar para não rebentar... outra
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

ciber007

Em relação a este assunto SMAP, a folga que falas na caixa é perceptível na condução?

Isto é, por exemplo, quando alivias e voltas a carregar no acelerador sentes aquela folga como se de uma homocinética com folga se tratasse? É isso?

Sinto essa folga e tenho a percepção que se trata de algo interno na caixa e não nas transmissões dado que já substitui as homocinéticas.

Abraço.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Em relação a este assunto SMAP, a folga que falas na caixa é perceptível na condução?

Isto é, por exemplo, quando alivias e voltas a carregar no acelerador sentes aquela folga como se de uma homocinética com folga se tratasse? É isso?

Sinto essa folga e tenho a percepção que se trata de algo interno na caixa e não nas transmissões dado que já substitui as homocinéticas.

Eu sou preventivo ...

Eu nunca tive um problema desses, nem com a caixa original FM54 e com a FM57 que reparei antes de por no 9000 fiz este procedimento para evitar dar cabo da caixa com a descarga do 19T
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

ciber007

Ok!

Eu noto isto não só no meu mas nos outros também, uns mais e outros menos.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

TesZero

No meu T16 sentia isso... era folga no diferencial...
Acabei por trocar a caixa toda e resolvi o problema...

Quase que tens que fazer ponto de embraiagem em todas as velocidades para não sentires o "bater" dos carretos, não é?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

ciber007

Ai sim? Pá, ainda não está tipo isso mas ao acelerar e tirar logo o pé, voltando a acelerar posteriormente sente-se essa folga.

Como disse, noto muito isso nos 9000, uns mais outros menos. Não há solução sem ser trocar caixas por outras usadas até estas darem o berro?
  • SAAB 9000 2.0T CSE

TesZero

A minha andou anos assim, nunca deu o berro, mas era um desconforto tremendo e o desgaste da embraiagem que durava 100.000 kms :P
Por isso troquei-a...

Claro que podia reparar a caixa e gastar dinheiro nisso, mas troquei por uma usada que me custou 100€ e estava muito boa.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

darioglv

No meu caso foi "pedrada" a mais......os carrectos (os 2) da 5 ficaram assim.
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

A pessoa que me reparou a caixa , foi a mesma que me preparou o motor , disse que em todo o tempo que trabalhou na SAAB nunca tinha visto nada assim....  :o
Ficaram tao lisos como a minha cabeca!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
No meu caso foi "pedrada" a mais......os carrectos (os 2) da 5 ficaram assim.
A pessoa que me reparou a caixa , foi a mesma que me preparou o motor , disse que em todo o tempo que trabalhou na SAAB nunca tinha visto nada assim....  :o
Ficaram tao lisos como a minha cabeca!

A tua caixa tem uma construção diferente pois é pre-94, não sei até que ponto isto se aplica.

O carreto da 5ª nos 2.3 (1994-98) costuma ganhar folga na zona que toca o veio primário
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL