Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

182 Visitantes, 0 Utilizadores

Que vos parece este 900 turbo?

Iniciado por Koyai, 09 de Abril de 2014, 00:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Koyai

Boa noite,

Como alguns de vocês sabem, ando para comprar um saab 900 cabrio 2.0T. Existe a possibilidade de comprar este:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Alguém sabe alguma coisa acerca deste carro?
Algum user já o foi ver?

Necessito da vossa ajuda, já que não sou grande conhecedor de saabs, e muito menos de mecânica.

mferraz

não conheço mas as fotos são de 2011 :-\
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

TesZero

Também não conheço o carro em si...

Mas posso te falar do modelo...

Esta versão é basicamente uma carroçaria mais recente com a mecânica de um 9000, logo muito fiável.

Usam gestão eletróniuca Trionic 5.5
Motor b204 - 2.0 - tubo com 185cv
Usa um turbo garret T25

É um motor muito resistente e com bastantes possibilidades de melhorias.

Como por exemplo, existia a versão aero em que apenas tens que trocar o turbo e gestão eletronica.

é um modelo que com pouco dinheiro tens muitos e bons resultados, alem da facilidade para se manter.

O preço não está mau, mas se baixar, melhor :)

Se precisares de Saber alguma coisa é só perguntares :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

TesZero

Separei o tópico criando um próprio para discutir este tema.

Desta forma separa-se os temas, visto que ambos os saab´s 900 são modelos completamente destintos.

Abraço
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Saab 9000 Lpt 1994

SMAP

Como por exemplo, existia a versão aero em que apenas tens que trocar o turbo e gestão eletronica.

Nos 2.0 B2x4x o turbo é sempre T25, mesmo na versão Aero que usa motor B204R de 200 CV
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Sim, peço desculpa...

estava a pensar nos b234...

tens razão.

:)

Contudo um td04 será sempre uma melhor opção devido a entrega de potência e fiabilidade face ao T25

Abraço
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Saab 9000 Lpt 1994

Koyai

Bom dia,

A ideia será baixar um pouco o valor e dado que existe a possibilidade de dar a minha mota como parte de moeada de troca.

A fiabilidade destes modelos é que me faz querer um, dado que apesar de não ser um carro para uso diario, não tenho condições para ter um carro sempre a caminho da oficina.

Li, algures neste forum que estes motores aguentam quase 450CV, sem grandes modificações, penso que não esteja a fazer confusões, mas sempre fui adepto de não alterar o que vem de origem, a não ser que isso traga grd's vantagens.

Mas acerca desse assunto, falo convosco que são os peritos, depois de ter um saab nas minhas mãos, e depois de fazer umas belas voltas com ele.

PS: Até a data nunca tive carros com grd potencia, o maximo que tenho em casa é um com 120CV, e já é uma loucura se me esqueço de olhar para o ponteiro, estou curioso em saber o que faz um de 185CV.

TesZero

Para 450cv já precisarás de gastar dinheiro em um bom turbo.

Obviamente que a chave do sucesso em qualquer alteração é a condição inicial do motor...

Como deves de perceber, não existe lógica alguma alterares um carro com uma junta de colaça com 20 anos ou com babadelas de óleo...

quanto a alterações escrevi um tópico com todas as alterações para este motor, podes consultar-lo no seguinte link:

Basicamente, com o turbo original (T25) poderás tirar partido deste motor, somente com reprogramação de centralina, aproximadamente 250cv.

Alterando o turbo para um TD04 (que equipam as versões aero de outros modelos) já poderás rondar perto dos 300cv.

Consulta a lista que postei no link, em caso de dúvida basta perguntares.

Abraço
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Saab 9000 Lpt 1994

Koyai

Boa tarde,

Fica registado o link, obrigado, mas para já a prioridade é a compra de um, muito dificilmente me meto nesses assuntos, mas nunca se sabe...

Guest

castelar

Já agora o meu 900S cabrio com as alterações feitas pelo Sérgio e montadas pelo Pedro julgo ter ficado com cerca de 230Cv o que lhe deu nova alma, portanto aconselho a quem poder para o fazer, pois melhora bastante o binário, fica com uma 2ª que é um espectáculo e as médias de consumo se não melhoram pelo menos ficam iguais.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Koyai

Boa noite,

Kamuma,

Não encontro nada de novo na net. De todos os que vi, aquele em que postei o link, foi o que me pareceu melhor, contudo ainda não o fui ver, até porque quase tive para vender a minha mota e assim o meu leque de escolhas aumentava e ai tinha que ver o saab do Castelar, apesar da grande distancia que nos separa. 

Koyai

Boa tarde,

Em principio na proxima terça feira vou ver um saab :)

Por acaso não há nenhum saabista na zona de almada nesse dia á hora de almoço, para me ajudar avaliar o carro?

JMPS

Boa tarde,

Estou a pensar adquirir um saab 900 turbo de 91 ou um 900i de 90. Alguém tem ideia de cotação e o que me recomendaria?

Obrigado
  • Saab - 9.3 hatch vector - 2009

SMAP

Estou a pensar adquirir um SAAB 900 turbo de 91 ou um 900i de 90. Alguém tem ideia de cotação e o que me recomendaria?

Eu, no meu caso prefiro sempre SAABs Turbo, já tive um 9000i de 1998 e embora andasse bem não tem nada que ver com os modelos turbo.

Em relação a cotação dos mesmos não tenho ideia nenhuma sobre isso.

Recomendo a leitura do seguinte topico - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL