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Instável a alta velocidade

Iniciado por guerreiro, 18 de Abril de 2014, 00:54

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guerreiro

Olá a todos. O meu 900 levou 2 pneus seminovos a frente e 2 novos atrás e na altura a direcção foi alinhada. Desde então noto que em curvas a alta velocidade a traseira fica instável, parece quase que quer derrapar. Ja medi a pressão dos 4 pneus e está certa. O que poderá ser? Quando tinha os pneus velhos a condução era mto mais estável! Os pneus novos atrás não são de nenhuma marca conhecida mas por mto fracos q sejam acho q sendo novos deveriam ter mais aderencia que os velhos carecas, mas coicidencia ou nao foi so depois de mudar de pneus q aconteceu.

mferraz

amortecedores,verifica se estão bons
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

castelar

Certamente os pneus são muito duros, juntamente com amortecedores em fim de vida, deve ser esse o problema.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
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:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Lfteixeira

Concordo com o Castelar.

Tens que pensar no carro como um todo, e não a traseira ser diferente da frente.
Basta os pneus que tens à frente ter mais tracção que os traseiros, que te provoca essa sensação.

Devias ter optado por colocar 4 iguais, semi-novos ou novo, mas 4 iguais.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

guerreiro

Lfteixeira também já pensei nisso.... na maior aderencia da frente que da traseira... porque embora os novos estejam atrás, os da frente são seminovos mas de uma boa marca (Continental) e ainda com mto piso... enquanto os de tras são os novos mas de uma marca low-cost (Insa-Turbo) e é isso mesmo que sinto... a frente segue direitinha os movimentos do volante e a traseira anda ali um bocado à deriva.
Tenho sentido gradualmente melhorias na condução... no inicio era mesmo a velocidades moderadas (tipo 80-90Km/h), ao fim de uns kms passei a notar apenas em altas velocidades tipo (140-150), hoje quando fui dar uma volta já quase nao se nota.. a não ser mesmo em velocidades acima dos 170 (cerca de 1000km depois de ter posto os pneus)... penso que à medida que os pneus da frente se vão gastando vai diminuindo essa diferença de aderencia e a tal instabilidade.

Quanto aos amortecedores, não ponho de parte a questão, mas o carro só tem 80000km e nenhum deles está babado nem há aqueles movimentos excessivos quando abano a carroçaria, para além de o problema só apareceu quando troquei os pneus....

Desde já o meu obrigado a todos

Guest

Se os amortecedores forem a gas nao ves nenhuma babadela de oleo... Podem ser os sinoblocos desgastados.

Abraco

guerreiro

Os amortecedores de origem do saab 900 cabrio de 96 eram a gas ou oleo?

TesZero

Não só por isso mas pela segurança em geral... Só uso pneus em condições e novos...
tenho visto muitos a rebentarem e pessoas a mandarem carros para a sucata e a aleijarem-se por pouparem 200 ou 300 euros em pneus...

Penso que todos os amortecedores saab Sach sejam a óleo de origem.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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guerreiro

Sim o ideal é colocar todos os pneus de boa marca e novos... mas neste momento não posso gastar 400€ em pneus! O problema são os de trás que são os novos... os da frente até agora andam perfeitamente... mas com o tempo o problema tem atenuado e ao baixar a pressão dos de trás em 0,3bar quase que deixei de notar...

TesZero

Aproveita que os compraste agora e vai reclamar...
diz que o carro não te fugia e que agora foge...

Se é dos pneus... reclama....

Abraço
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joseglv

Também se podia dizer que pode ser de casquilhos e sinoblocos...

Chegou a alguma conclusão?
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

guerreiro

Eram os pneus novos! Por serem muito duros penso eu.. Reduzi a pressão de 2,3bar para 2,0bar nos novos e mantive a pressão 2,3bar nos da frente, os semi-novos. Agora está patticamente normal

darioglv

olha ainda bem, eu tive um colega meu aqui no trabalho com os sintomas semelhantes e acabou-se por saber que eram amortecedores....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

TesZero

O meu tio colocou agora em um Opel Corsa pneus novos marca General ou Generaly ou coisa parecida e tinha exatamente os mesmos sintomas...

Abraço
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guerreiro

Os pneus do meu sao InsaTurbo... feitos em Espanha... se tivesse comprado uns usados e carecas no ferro velho tinha ficado melhor servido!