Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

275 Visitantes, 0 Utilizadores

Compro 9/3 ou 9/5

Iniciado por Rcgomes84, 17 de Maio de 2013, 16:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dhc

O 95 em questão era originalmente um 2.0, entretanto foi trocado o motor e após um monte de sarilhos e passar muitas vezes por ''lá'', veio a descobrir-se que afinal tinham montado um 2.3 de um aero, mesmo assim ainda deu uma pipa de problemas até que parece ter solucionado a maior parte. A viatura em questão pertence ao Luis Fino.

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O 95 em questão era originalmente um 2.0, entretanto foi trocado o motor e após um monte de sarilhos e passar muitas vezes por ''lá'', veio a descobrir-se que afinal tinham montado um 2.3 de um aero, mesmo assim ainda deu uma pipa de problemas até que parece ter solucionado a maior parte. A viatura em questão pertence ao Luis Fino.

Isso explica muita coisa ... e se já antes dizia que o do aquilles era preferível agora ainda acho mais, embora estejam os 2 caros ...
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Rcgomes84

a suspensão volvo é porreira em termos de conforto sim!! mas para abusar do carro e curvas á malandro saab é melhor!! pelo menos a carrinha aero que conduzi era! Saabs existem poucos!!! mas volvo tambem é mais caro!! mas o que vi é que peças para volvo são mais frequentes em lojas de peças que Saab!! saab é melhor mandar vir pelas ditas lojas online ou compras em grupo

Reaper

Isso explica muita coisa ... e se já antes dizia que o do aquilles era preferível agora ainda acho mais, embora estejam os 2 caros ...

Continuo a achar que o do Aquilles é a melhor opção no mercado dos Aeros, especialmente agora que resolveu os problemas todos que o carro tinha ;)

o que tem 310.000 (ou menos se o motor é novo?ou "novo"?) por 4000€ sem gpl é bem mais caro.

• Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

SMAP

Continuo a achar que o do Aquilles é a melhor opção no mercado dos Aeros, especialmente agora que resolveu os problemas todos que o carro tinha ;)

Essa é nova ... o carro tinha problemas e estava mais caro, agora que tem os problemas resolvidos custa menos ...

Guest

Se eu sabia que era o carro desse Luis Fino nem tinha posto nada aqui... Bahhh... Triste..

Abraco

Reaper

Essa é nova ... o carro tinha problemas e estava mais caro, agora que tem os problemas resolvidos custa menos ...

As duas questões não estão relacionadas até porque o problema que o carro tinha no GPL ia ser resolvido antes de qualquer comprador o adquirir. (e não estou a defender o Aquilles, simplesmente sei como o carro é mantido e os cuidados que tem com ele).

Se calhar na altura o carro estava a preços médios dos 9-5 aero no mercado ...entretanto, passados alguns meses o mercado ajustou, entraram mais 9-5 aero à venda e talvez ele esteja mais "pressionado para vender por ter aparecido uma carrinha que quer adquirir...

Não vale a pena relacionar coisas dessa forma e não me parece que por 5000€ um 9-5 aero a GPL com todas as revisões em dia e bem mantido seja caro. Se estivesse à procura de um 9-5 Aero a GPL, era o que eu comprava até porque ainda não vi nenhum mais barato (apesar de dizerem que está caro).

Andei a ver um carro para a minha mulher nos últimos meses e acabei por comprar um Polo gti de 2000 por 1500€.
Comparando o carro que comprei com um aero por mais 3500 € , o aero parece-me de borla...especialmente depois de ver preços de carros anteriores a 2000 (1995-1999), de nível muito inferior, utilitários e pequenos desportivos, que me pediam 2000-4000€.

Eu da minha parte nunca venderia a minha carrinha por menos de 4500€-5000€, especiamente depois do que tenho andado a ver.

SMAP

Não havia ironia da minha parte, talvez não tenhas entendido. Por norma quando as pessoas gastam dinheiro para arranjar problemas não baixam os preços.

As duas questões não estão relacionadas até porque o problema que o carro tinha no GPL ia ser resolvido antes de qualquer comprador o adquirir. (e não estou a defender o Aquilles, simplesmente sei como o carro é mantido e os cuidados que tem com ele).

Em relação ao Aquilles, ele se quiser defender-se que o faça, está a cá registado mas não aparece desde dia 4 de Dezembro de 2012. Se ele nem se dá ao trabalho de vir cá anunciar o 9-5 é porque não deve estar muito interessado em vendê-lo, pois o SAABsPORTUGAL é a maior comunidade de SAABistas em PORTUGAL.

Se calhar na altura o carro estava a preços médios dos 9-5 aero no mercado ...entretanto, passados alguns meses o mercado ajustou, entraram mais 9-5 aero à venda e talvez ele esteja mais "pressionado para vender por ter aparecido uma carrinha que quer adquirir...

Ele tem andado a ajustar o preço pois já percebeu que nunca o irá vender pelo dinheiro que pede. O mais irreal foi quando ele depois de instalar o sistema de GPL decidiu vendê-lo e achou que podia pedir o preço de venda de um 9-5 aero mais o preço da instalação de GPL.

Os carros a GPL nunca valorizam quando comparados com os mesmos modelos sem instalação de GPL, porque há muita gente que não gosta de GPL. E mesmo os que gostam por norma usam isso para desvalorizar o veiculo. Eu se tivesse que comprar um carro e soubesse que esta a GPL dizia ao vendedor que queria um desconto para desmontar o sistema de GPL pois não gosto (é obvio que gosto, mas o vendedor nunca precisa de saber isto) de GPL, e está é a estratégia típica de todos os que compram carros que já trazem sistemas de GPL instalados.

Não vale a pena relacionar coisas dessa forma e não me parece que por 5000€ um 9-5 aero a GPL com todas as revisões em dia e bem mantido seja caro. Se estivesse à procura de um 9-5 Aero a GPL, era o que eu comprava até porque ainda não vi nenhum mais barato (apesar de dizerem que está caro).

Andei a ver um carro para a minha mulher nos últimos meses e acabei por comprar um Polo gti de 2000 por 1500€.
Comparando o carro que comprei com um aero por mais 3500 € , o aero parece-me de borla...especialmente depois de ver preços de carros anteriores a 2000 (1995-1999), de nível muito inferior, utilitários e pequenos desportivos, que me pediam 2000-4000€.

Eu da minha parte nunca venderia a minha carrinha por menos de 4500€-5000€, especiamente depois do que tenho andado a ver.

Um SAAB é para quem gosta e não para qualquer 1. Eu também estou farto de gastar dinheiro no meu, mas porque sei que nunca o irei vender. E tu gastaste dinheiro no teu pois tens gosto no mesmo, e caso o vendesses seria para comprar outro SAAB. Quem quer vender o que gosta sujeita-se ou então não vende :D

Reaper

CitaçãoNão havia ironia da minha parte, talvez não tenhas entendido. Por norma quando as pessoas gastam dinheiro para arranjar problemas não baixam os preços.

Ele não gastou ;) o erro tinha sido do instalador, bastou parar de ser preguiça e ir lá com o carro para meter os injectores correctos :)

CitaçãoUm SAAB é para quem gosta e não para qualquer 1. Eu também estou farto de gastar dinheiro no meu, mas porque sei que nunca o irei vender. E tu gastaste dinheiro no teu pois tens gosto no mesmo, e caso o vendesses seria para comprar outro SAAB. Quem quer vender o que gosta sujeita-se ou então não vende

Nem mais, eu depois do qe andei a ver ainda fico perplexo como a malta compra pequenos utilitários por 5000/6000€ quando podia comprar um carro a sério de 50.000€ por esse valor :) ...o estigma da falência e o desconhecimento são tristes.

Tenho um amigo que intitula quem gosta de bons carros "petrolheads"...isto depois de um amigo comum ter largado quase 20,000€ por um BMW 118d quando podia ter comprado um M3 :) , só porque o 118d era de 2007 e o M3 de 2001 (e tinha GPL)

Isto para já não falar nos que compram corsas e do género por 15000€ quando podiam comprar um belíssimo 93 SS Aero Cabrio e ainda sobravam uns trocos :)

mferraz

...está tudo muito certo o que falam, mas ó Reaper quem compra um pequeno utilitário por 1500 ou 2000, não quer de certeza ter o consumo dos Saabs nem a manutenção, que digamos, não é assim tão fácil, isto é só um pequeno reparo em relação a quem compra o que, ... O0
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Reaper

...está tudo muito certo o que falam, mas ó Reaper quem compra um pequeno utilitário por 1500 ou 2000, não quer de certeza ter o consumo dos Saabs nem a manutenção, que digamos, não é assim tão fácil, isto é só um pequeno reparo em relação a quem compra o que, ... O0

Não foi isso que escrevi...
O que eu disse foi :

CitaçãoNem mais, eu depois do qe andei a ver ainda fico perplexo como a malta compra pequenos utilitários por 5000/6000€ quando podia comprar um carro a sério de 50.000€ por esse valor

Eu não estou a comparar comprar um pequeno utilitário por 1500-2000€, isso foi o que fiz e apenas porque a minha mulher não gosta do 9-3 e não consegue conduzir um 9-5 (nem eu arranjo um em condiçoes por 1500€). O que estou a dizer é que dar 1500 € por um carro que custava 15000€ novo face a dar 5000€ por um que custava 50.000 é a mesma coisa e caso se possa financeiramente faz muito mais sentido comprar o segundo do que o primeiro.Sobretudo (como eu escrevi) se o pequeno utilitário custa 5000€ face aos mesmos 5000€ do SAAB. Se é por uma questão de dinheiro então não há comparação.

O que me refiro concretamente é a quem compra um pequeno utilitário por 10000-15000€ quando pode comprar um 93 SS por exemplo

Guest

Daí teres comprado o Polo e não teres falado mais comigo em relação ao Puma...

Abraço

Reaper

Daí teres comprado o Polo e não teres falado mais comigo em relação ao Puma...

Abraço

exacto ;) os 1500€ eram o limite de qualquer forma...mas a minha mulher tb não ia conseguir conduzir o Puma, estivemos a ver um aqui em Lx e ela não via puto para trás :)

Rcgomes84

boas a todos! bem eu em PORTUGAL e nada a venda de jeito de SAAB Aero +2002, na Alemanha existem centenas! pena o IA para PORTUGAL ficar mais caro que o carro! senão comprava na Alemanha! PORTUGAL quer filtrar carros já com idade! e como carro é para ficar em POT com meu irmão, e quando eu chegar ele salta para o toyota corola do velhote lol
Na volta ainda vou para Volvo S60 T5 com muita pena minha!! mas existe mais escolha.
Estava na ideia deste aqui mas já foi vendido

enfim á procura

TesZero

Também é uma boa opção :D
Se for um t5R com tracção as 4, melhor ainda :D :D :D

mas... não trocava por um saab :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988