Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

195 Visitantes, 0 Utilizadores

modificar discos de travão

Iniciado por Marco Gonçalves, 29 de Maio de 2014, 21:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TesZero

Os discos do Aero-X foram um bocadinho de nada asneira...
Depois de ter visto uns da bmw de 365mm (ideal mesmo para jante 18 e com metade do peso dos meus é que me apercebi...

Sim, buracos e rasgos fica bonito e "parece" racing...

Que pastilhas estás a usar com a maxilas da porsche? Pagid?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Nicodemus

Nao, estou a acabar com a porcaria dos ebc, depois passo para brembo, nao vou novamente para calços "racing" porque para o dia a dia é mesmo muito mau, alem de nao travar as fazes chiam, mas depois de (bem) quentes a travagem é abismal, é mesmo algo de outro muito, muito bem doseado, nao é duro e a potência de travagem multiplica-se.

  • Saab 9000 CSE 1995

Guest

É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

Abraco

TesZero

Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sim, cabem nas jantes 17 com os discos do mitsubishi evolution (como tem o nicodemus)...

Mas... se fosse a ti porderava primeiro os custos de ter o carro a andar... e depois mais tarde lia os tópicos que tanto eu, como o nicodemus escrevemos sobre o assunto...

No fórum da porsche eles costumam vender isto na casa dos 400€ as duas maxilas... foi quanto dei pelas minhas.

Abraço

Isso foi o que eu disse aqui:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
É pah... E será que essas maxilas nao cabem nas minhas jantes de 17? Era gajo para apostar nisso depois de ter o carro em condiçoes e a andar. Onde se arranja disso e a que preços? >:D Acho que ja vi algures, mas nao sei onde anda, ando preguiçoso... Que tenho de mandar vir e comprar?  >:D se calhar era melhor discutir isso no meu topico... Nao sei :-\

Abraco

Nunca iria fazer nada disso sem ter tudo o resto tratado e resolvido...
Alem de que vem la mais um passageiro ;)

Abraco

darioglv

Epá Parabens!!!!!!!!! Mais um puto para te ajudar na garagem!!!!! :D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Guest

Lol...Nao sei se é puto ou o contrario ainda... So sei que é do Benfica :D

Abraco

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Marco Gonçalves

Onde isto já vai...

Bem, respondendo a uma questão anterior, os rasgos servem para libertar os gases criados pelo calço quando este aquece bastante, além de mover o ar que está bastante próximo da superfície do disco. E ainda ajudam a que os calços não fiquem vidrados por causa do calor excessivo. Os rasgos como disse devem ter as esquinas ao longo do seu comprimento chanfradas ou arredondadas, para não comerem a pastilha depressa.

O que li nesse livro é que qualquer pastilha cria gases, mesmo as semi-metálicas, mas sei que já existem outras. O livro foi escrito por um engenheiro e publicado nos anos 80, sei que a tecnologia evoluiu bastante desde então mas alguns conselhos daquele livro ainda se aplicam a travões convencionais, em ferro fundido ou aço, e a pastilhas normais.

O livro se calhar faço upload para o fórum, mas primeiro vou procurar na net, pois não quero problemas por causa de pirataria....

Eu não aconselho furos em discos de ferro fundido ou aço pois devido ao arrefecimento mais rápido na zona do furo, este diminui de tamanho muito ligeiramente, e criam-se tensões (de tracção) nessa zona que mais tarde levam ao aparecimento das fissuras.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
este e é o sistema para o meu 9000 :P

novo vs original:

The selected media item is not currently available.

The selected media item is not currently available.

The selected media item is not currently available.

:D

355mm :)

Abraço


Teszero, tens que chanfrar as esquinas dos rasgos, pois senão o desgaste das pastilhas vai ser maior.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

TesZero

obrigado pela dica.

eu penso que sejam arredondadas.. mas vou confirmar mwlhor quando estivwr em casa e tiro fotografia mais proxima.

abraxo
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Marco Gonçalves

Aqui fica o link para o livro:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Espero que não esteja a infringir regras.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

TesZero

Não consigo abrir :(

O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

é Pdf?

Se sim, e se possivel, aloja no nosso servidor :)
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não consigo abrir :(

O computador do serviço bloqueia 80% da internet :P

Não consegues abrir pois o link está errado. O Marco podia era ter dito o nome do livro.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL