Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

143 Visitantes, 0 Utilizadores

Alguém conhece este 9000 AERO ?

Iniciado por Lfteixeira, 18 de Agosto de 2014, 17:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lfteixeira

Alguém conhece este 9000 AERO ?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Dhc

Não serei a pessoa mais indicada, mas... já andei (conduzi) com ele e não gostei. Tem alguns pequenos senãos, não estabiliza nas 850/900 rpm's, acusa erro do sensor de temperatura da admissão, alguns babados no motor, também não gostei do interior, foi pintado (o interior) mas está feio (demasiado brilhante), finalizando, para um Aero é de esperar MUITO MAIS... o meu dá-lhe uma abada e é apenas um 2.0, mesmo assim, nada como o veres pessoalmente.

Lfteixeira

Só me chamou à atenção por estar interessado numa troca por um jipe! :)

De qualquer forma o valor é muito alto pelo AERO.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Dhc

E o preço, pelo que falei com o dono também é negociável, mas mesmo assim não gostei do que vi, além de não ser a última versão (a que tem o volante semelhante aos 9-5), quem melhor te poderia esclarecer seria o Ricardo (Ciber 007), eles são conhecidos, e o Ricardo está mais por dentro do assunto. Tens também outro no Porto, mas se um não me agrada, o outro é um completo cadáver (o azul do Porto), esse está completamente assassinado e o dono quer 3750€ por ele  ::P
Eu também continuo a procurar um Aero, dos 9000 é o único que ainda não tive/tenho  :) :), mas pronto, eu sou mesmo doido, e a minha galinha já desespera de ver tantos em casa   :D :D

TesZero

Era o que ia dizer, o Ricardo conhece-o, acho que ja partiu o motor... mas foi arranjado e estofado / pintado.

Fala com ele.

Sei que pedia uma exorbitância de dinheiro pelo carro.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Juntando isto

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o meu dá-lhe uma abada e é apenas um 2.0, mesmo assim, nada como o veres pessoalmente.

com isto

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Era o que ia dizer, o Ricardo conhece-o, acho que ja partiu o motor... mas foi arranjado e estofado / pintado.

Tenho impressão que o arranjo que levou foi porem-lhe um motor 2.0, que com o TD04 e a caixa FM57 (caixa longa), faz com que o carro seja mais lento que um 2.0 normal (T25 e FM54 (caixa curta))
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Ele diz ser um Aero 2.3 de 225cv...

Abraco

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ele diz ser um Aero 2.3 de 225cv...

E?

O Jose Costa também comprou uma vez um 9000 2.3 que na realidade vinha com motor 2.0. E pior uma vez comprou um 9-5 Aero usado num stand que partiu o motor durante o período que o stand dava garantia, que o stand para resolver o problema pôs la um motor 2.0 sem lhe dizer nada.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Pois... ++P
So vendo o que é mesmo....

Abraco

TesZero

É tão simples como ver o que está escrito ao lado do sensor de cambota...
a menos que tenham trocado cambota, bielas e pistões, :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Aero74

Ainda tem a ousadia de pedir aquela exorbitância???  :o

Cada um é livre de pedir o que quiser, na verdade, mas estar a vender gato por lebre é que não  >:(

Abraço
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

TesZero

E o Tulha? que tem um 9000 aero à venda por 5000€ ha cerca de 3 ou 4 anos?

As panela vão apodrecer e ele continua a vender ao mesmo preço... lol

Já o óleo é pasta...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Dhc

Calma malta, o carro tem mesmo um 2.3 com turbo mitsubishi, isso eu vi, mas há algo que não está bem naquele motor, eu chego a pensar que aquando da abertura do motor algo não ficou bem feito, ou algum atraso nas válvulas, ou coisa do género.
Smap, o meu apesar de ser um 2.0 não está propriamente de origem só com 185cv's ... >:D >:D , além de já ter um DP de 76mm, ex. se circular a 50kmh e acelarar em 300/350 metros facilmente chego a esgotar a 3ª... aquele Aero não  :(

ciber007

Só agora vi este tópico e queria deixar aqui alguns reparos.

O dono deste veículo é de facto meu conhecido e um grande admirador destas máquinas. Não pensem que é o típico comprador de carros potentes para "esmifrar" e depois de o sumo estar espremido, passa para outro. Esta pessoa sabe bem o que tem, o que é o 9000 Aero e cuida bem dele.

O motor tinha entradas de ar e a wastegate cortada......sim leram bem, agora a wastegate não se regula...corta-se com a rebarbadora :|@. Antes que se apercebesse desta situação o motor partiu um pistão o qual foi substituído bem como os segmentos, bronzes, juntas, etc. O motor foi integralmente revisto e ficou um trabalho bem feito até porque a pessoa em questão é um profissional da mecânica com casa aberta e bastante competente.

O carro foi totalmente pintado (mais uma vez por profissionais da zona muito competentes) e já foram estofadas algumas partes do mesmo. A questão da venda, parece-me a mim, um caso de por um valor justo até ia porque as marcas que mais lhe dizem sempre foram outras mas mesmo assim.........talvez não. Penso que o valor pedido reflecte isso.

Posto isto, posso dar-vos a garantia de que a reparação não foi aldrabada em nenhum aspecto, seja troca de motor ou material de qualidade duvidosa. Na altura que o Dhc conduziu o carro este ainda se encontrava em rodagem e com a Wastegate por afinar e penso que a razão das expectativas terem saído algo defraudadas seja por isso. Volvidos alguns milhares de quilómetros eu já conduzi o carro e achei-o normal mas eu, tal como Dhc, já tenho o meu alterado e tendo uma caixa diferente fica difícil estabelecer uma comparação directa.

Desculpem o testamento mas queria apenas esclarecer algumas situações.

Abraço!
  • SAAB 9000 2.0T CSE