Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

155 Visitantes, 0 Utilizadores

Sensor de Pressão

Iniciado por PJGF, 07 de Outubro de 2014, 09:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

PJGF

Bom dia

Tenho alguns problemas no que respeita à parte da injecção do carro. Como sabem o SAAB de 2005, TID 1.9 150CV, vem com um motor Z 19 DTH, ainda não sei quem fabricou este motor. A parte da injecção já deu vários problemas e o mais recente é o seguinte:

- Dá um erro no sensor de pressão. Quem me lê este erro, não sabe dizer se é o que lê a pressão se é o que regula a pressão e eu também não sei.

- Tenho notado que, por vezes, quando chego perto das 2000 rotações, o carro dá um pequeno soluço e depois volta ao normal, isto é num milésimo de segundo.

- Isto vai-se acumulando até dar o erro que falo acima.

Pretendia ajuda, para saber qual é o sensor de pressão, que lê e o que regula. E se este soluços já aconteceu com alguém.

Devo dizer que apliquei um aditivo para limpeza do circuito de combustivel, bomba e injectores da Liqui Molly. Está a finalizar. Pretendo mudar o filtro de gasóleo e colocar mais combustível para ver se muda alguma coisa.
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

SMAP

Qual é o codigo de erro que tens?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

PJGF

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Qual é o codigo de erro que tens?

Foi isso que falhou, não pedi o nº do erro, mas estou confiante que brevemente vai aparecer outra vez.
Depois coloco aqui o nº do erro.

Existe alguma foto no forum com as valvulas de pressão para o meu modelo?

• SAAB - 93 TID - 2005

SMAP

Foi isso que falhou, não pedi o nº do erro, mas estou confiante que brevemente vai aparecer outra vez.
Depois coloco aqui o nº do erro.

Existe alguma foto no forum com as valvulas de pressão para o meu modelo?

O problema principal é que tu de certeza não usaste um TechII para ler o erro, e eu quero perceber qual é exactamente o código para validar no WIS, caso esteja lá, qual a resolução para o erro.

Usando outras maquinas de leitura OBD nem sempre tens a informação correcta, ou seja pode nem estar relacionado com sensor nenhum. Informação sobre o motor 1.9 TiD - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Pelos sintomas apresentados eu apontaria para a válvula de EGR...
que por norma cria erros em outros elementos...

A ultima que limpei dava erro nas velas...
E também dava o tal soluço por volta das 2000 rpms.

é o grande mal de todos os carros diesels... EGRs (Exhaust Gas Recirculation) e FAPs (Filtro Activo de Partículas)

Costumas fazer muita auto-estrada acima das 2.5000 / 3.000 rpms? ou condução mais citadina?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

PJGF

Obrigado a todos pelas informações.

De facto, a quem tenho recorrido não terá a máquina de diagnósticos adequada. Se por acaso, alguém for do Norte, Póvoa de Varzim ou arredores, agradecia que me indicassem alguém, ou então talvez tenha que procurar algum reparador de bombas e injectores.

A válvula EGR, foi limpa ainda há um mês, assim como o colector de admissão, abri-o e foi todo limpo.

O que o mecânico fala é que pode ser o sensor que regula a pressão que tenha alguma falha, ou o sensor que lê a pressão que não o faço correctamente. Só não entendo é o porquê do soluço, é porque não é sempre.

Também não sou condutor de andar muito em auto-estrada, faço trajectos que não puxa muito pelo motor.
  • SAAB - 93 TID - 2005

TesZero

Vou te recomendar quem tenha a máquina e... quem te possa resolver qualquer problema, tudo 2 em 1 :D

Veloso - Braga - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

svidinha

Vou te recomendar quem tenha a máquina e... quem te possa resolver qualquer problema, tudo 2 em 1 :D

Veloso - Braga - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

X2, recomendo o mesmo.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

PJGF

Obrigado pessoal, irei lá. Depois dou novidades do que se passa.
  • SAAB - 93 TID - 2005