Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

285 Visitantes, 0 Utilizadores

Citroën Xantia 2.0 HDI

Iniciado por jcpdac, 12 de Outubro de 2014, 23:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jcpdac

Boa noite!
Como a malta gosta sempre de ver fotos das máquinas, aqui deixo ficar algumas do "sofá fumarento"...
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
Cumprimentos.
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

Guest

Esses motores têm boa fama... Está original?

Abraço

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esses motores têm boa fama... Está original?

Abraço

Bom dia.

Sim, está completamente original - 110 cavalos (alguns já devem ter fugido, mas pronto).
Pessoalmente acho que este motor é extremamente equilibrado a nível de performances e consumos.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

TesZero

Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!

Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Adoro o conforto desses citroêns :)
Pessoalmente considero-os feios, mas muito confortáveis :)

Abraço

Efectivamente sair do Xantia para a 93 é como passar do dia para a noite em termos de conforto. :) Não que a 93 não seja confortável - é-o para um carro com jantes 17 nas nossas estradas - mas são de "planetas" completamente distintos.

Um abraço!

Desde sempre os carros franceses batem todos os outros em termos de conforto, mas como não há bela sem senão no tocante a chapa estamos ditos é uma desgraça.
Efectivamente a nível de equipamentos de segurança nem tão pouco se podem comparar, se bem que actualmente as diferenças são marginais, pois as normas a isso obrigam. Mas ninguém pode tirar o mérito às marcas Suecas, já que sempre se preocuparam em fazer dos automóveis mais seguros do mercado.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

meteorologist

Boa noite,

Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

Dou dois exemplos:

Exemplo: Audi A4
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Exemplo: Volvo S60
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

Desculpem este pequeno off topic.

Abraço

  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boa noite,

Gosto muito da citroen pois acho que sempre foi uma marca de se distinguiu pela diferença um pouco tal como a nossa querida SAAB.

Acredito que as coisas hoje, em termos de segurança, sejam mais equilibradas, no entanto, acho que os suecos continuam a dar cartas.
Vejamos, são vários os carros que atualmente têm 5 estrelas nos testes euroncap, no entanto, quando os americanos apareceram com o small overlap test (crash test com apenas 20% da frente invés dos actuais 40%), os resultados de segurança diferiram bastante. Não foi surpresa que a volvo desse cartas novamente com todos os modelos comercializados atualmente, até com o mais antigo XC90:

Dou dois exemplos:

Exemplo: Audi A4
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Exemplo: Volvo S60
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Parece-me é que hoje as marcas acostumaram-se aos testes da euroncap, fazendo os carros capazes de ter 5 estrelas, no entanto, se alteramos um pouco os parâmetros dos testes, os resultados são muito diferentes e demonstram certas fragilidades dos atuais modelos. Penso que isto já foi abordado por jornalistas do mundo automóvel.

Desculpem este pequeno off topic.

Abraço
Sem dúvida. Acho que tens toda a razão e dá-me a ideia que as marcas nórdicas sempre primaram pela tentativa (a meu ver conseguida) de serem as mais seguras. E as provas estão à vista.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

rodinhas

O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O conforto sem duvida, o meu irmão tem um C5 com esse motor e a suspensão é brutal basta abrir a porta e sentar te mesmo sem o carro a trabalhar que ele começa logo a afinar o suspensão ao peso, até aos 10 Km/h consegues ter um jipe e a partir de uma velocidade baixa se todo.
2 problemas para mim , é diesel  V: e faltam lhe 100cv  ;)
Nesse aspecto a do C5 é mais evoluída, pois a do Xantia apenas corrige a altura com o carro a trabalhar e não da forma que indicas no C5.
Quanto ao resto...  ^-^

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

rodinhas

são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

jcpdac

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
são autênticos sofás com rodas ( para não falarmos no XM ) e esses motores são bastantes fiáveis.
Sem dúvida... Pelo menos até à data problemas zero...  O0
Esperemos que continue assim.

Um abraço!
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999