Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

179 Visitantes, 0 Utilizadores

Alinhamento de direcção

Iniciado por guerreiro, 26 de Novembro de 2014, 12:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

guerreiro

Boas companheiros foristas....
Venho aqui pedir contactos de uma de confiança para alinhar a direcção, na zona de Loures/Lisboa/Mafra
Acontece que o meu 900 desalinha a direcção com muita facilidade!! Ou então nunca fica bem alinhada! Desde que o tenho (1ano) já tive de alinhar 3x... quando com outros carros nas mesmas estradas nem 1x ano precisava de alinhar!!
Desde o inicio que o volante, mesmo logo a seguir à direcção ter sido alinhada tem de ir sempre ligeiramente inclinado para dta, se alinhar o volante o carro foge ligeiramente para a esquerda! A segunda questão é que quando saio da casa de pneus o carro vai a direito... mas ao fim de umas centenas de kms começo a sentir a desviar... e das 3x que vou alinhar (fui sempre a casas diferentes) dizem-me que é sempre a roda da frente direita que está desalinhada!
O carro nunca foi batido!

Outra questão que aproveito para colocar... quando passo nas lombas das passadeiras de peões... ele faz uma chiadeira... já li em outros foruns da Saab que isso muitas vezes são as borrachas do topo dos amortecedores que fazem esse barulho... gostava que dessem as vossas opiniões e como será melhor para eliminar o ruido!

Abraço

SMAP

Uma coisa que poderá causar isso é a borracha de apoio da coluna de direcção já não estar nas melhores condições.

Quando aceleras a fundo em mudanças baixas o carro tem tendência por norma a fugir para a direita por causa da forma como a coluna de direcção está montada. Podes sempre instalar isto - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - para ver se melhora.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

guerreiro

Obrigado SMAP... vi isso no "Joias Sobre Rodas" (Wheeler Dealer) quando eles compraram um 9-3.. mas nunca tinha percebido muito bem quais os sintomas desse apoio estragado!