Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

121 Visitantes, 1 Utilizador

Dicas úteis SAAB 95 - Rádio

Iniciado por castelar, 04 de Novembro de 2012, 20:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

castelar

Para controlar alguns parâmetros do Rádio
1 - Com o rádio desligado carregar em simultâneo em TP + Power
Usando a tecla do SEEC FF ou REW escolher os parâmetros a alterar, para os alterar usar o botão de volume.

2 - Para verificar se todas as colunas estão a trabalhar carregar em simultâneo em Rádio + Power o rádio canaliza a saída do som coluna a coluna correndo todas as colunas, para terminar o teste desligar o rádio.

3 -Para o leitor de CD ler os primeiros segundos de cada música correndo assim todo o CD carregar exactamente no meio da tecla SEEC

Espero que estas dicas tenham alguma utilidade.
Abraço

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

A isto é que se chama "escarafunchar na net" :D

obrigado por toda a dedicação Castelar :D

alem disso pelo cuidado na formatação dos posts para todos melhor entendermos o explicado :D

10 estrelas :D

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Tiago

O meu rádio deixou de funcionar de um momento para o outro, vale a pena pôr um original ou mais vale uma caixa e radio mais moderno? a informação deixa de aparecer no SID certo?
Obrigado!
  • saab 9 5 SE - 2000

TesZero

Retirando o rádio original perdes algumas funções.

O barulho dos piscas por exemplo.

Acho que tem mais uma ou outra. :)

Não me lembro bem :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Já viste se não tens o fusivél do radio fundido?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

sapoverdeclaro

Boas, no meu 9-5 M02 tirando o rádio não perde o barulho dos piscas.
O barulho está no SID2.

É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

Saudações,
sapoverdeclaro.
  • Saab 9-5 2.2 tid
  • Ford Fiesta 1.8 d

svidinha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

Com quase toda a certeza, não, caso contrário para que serviria o "casar" de equipamentos?
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

Existe uma maneira de resolver isso, mas é preciso um Tech2 e saber o VIN do veiculo de onde o Radio foi retirado.

1) entrar no modulo DICE, e seleccionar 'PROGRAMMING'

2) Mudar o VIN no modulo DICE para o VIN do carro doador do radio

3) entrar no sistema de som ('Prestige/Premier Entertainment System' ou algo do género)

4) 'Programming' --> Marriage/Divorce --> mudar para divorce. O texto no visor deve mudar para algo do género "the radio should not be divorced"

5) ---> DICE, e mudar para o VIN  do vosso SAAB

6) ---> de volta para o radio, ---> 'Programming' ---> 'Marriage/Divorce' e mudar para 'Married'O texto no visor deve mudar para 'Married'.

7) Sair do Tech2, desligar e ligar a chave e o radio deve trabalhar
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

sapoverdeclaro

Obrigado SMAP,

pela detalhada explicação.

Surgiu-me uma meia questão; o procedimento completo explicado é para depois de descasado ( retirado o nº de chassis e reduzir a zeros o código antigo ), é casado novamente com o novo nº de quadro.

E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.

Saudações, sapoverdeclaro.
  • Saab 9-5 2.2 tid
  • Ford Fiesta 1.8 d

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.

Mesmo um radio descasado não funcionara noutro carro, pois terá sempre que ser casado com o novo veiculo. Para casar o radio é sempre necessário um Tech2

Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas.....

Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

castelar

Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.

Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.

Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

sapoverdeclaro


Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.

Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.

Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
Abraço



Obrigado.

Ok, estou atento ao pormenor !

Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

Saudações, sapoverdeclaro.
  • Saab 9-5 2.2 tid
  • Ford Fiesta 1.8 d

svidinha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

No Algarve percebo pouco, mas lembro-me de ter precisado uma vez (ja´faz alguns anos, 4-5) e fui algures para os lados de Faro, não sei se é o mesmo concessionário ou não, mas lembro-me de na altura o chefe de oficina perceber de SAABs.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

svidinha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

É bom saber  O0
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

joseglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

É bom saber  O0

Qualquer pessoa consegue saber essa informação pelo Automovel on-line...
Até é uma das ferramentas do meu trabalho ocasionalmente

Já experimentei com matriculas nacionais.... estrangeiras é que nunca tentei... mas não acredito muito
;)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93