Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

282 Visitantes, 0 Utilizadores

9-3 SS não pega

Iniciado por xchicox, 11 de Dezembro de 2014, 07:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

xchicox

Esta semana ja tinha reparado que o meu aero quando tirava a chave da ignição nao estava a bloquear a direcção.  Também não me estava a dar o aviso para bloquear a direcção , disse que ia reparar isso o mais depressa possível e até hoje de manha tento dar a chave e nao liga  , da ao motor de arranque mas parece que nao tem gasolina . Nao sei o qus se passa . Alguem tem sugestões ? Roubei o carro a minha mulher e nao sei para onde mandar ou carro ou se alguém sabe o que será ... Abraços
  • Saab 9-3 2.0T Aero 2003
The selected media item is not currently available. Saab 93 Aero 2.0T 2003

meteorologist

Olá,

Compreendo a frustração que é pois já passei por situação semelhante.
Estou certo que alguém entendido virá aqui dar a sua opinião.

Não sou de todo entendido em mecânica mas por experiência no meu 9-5 e uma vez que és de Famalicão, levaria o carro para o Veloso em Braga:

Morada: Lugar da Lameira, Turiz, Vila Verde
Telefone: 253 311 965

Eu tenho o número de telm dele num cartão da oficina, não o tenho é comigo.

Será que desligando o negativo da bateria durante uns minutos ele pegará (só funcionará se o problema for de origem eléctrica/electrónica)? Não resolverá o problema mas pelo menos daria para ires com ele a uma oficina sem necessidade do reboque. Digo eu sem conhecimentos de causa.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esta semana ja tinha reparado que o meu aero quando tirava a chave da ignição nao estava a bloquear a direcção.  Também não me estava a dar o aviso para bloquear a direcção , disse que ia reparar isso o mais depressa possível e até hoje de manha tento dar a chave e nao liga  , da ao motor de arranque mas parece que nao tem gasolina . Nao sei o qus se passa . Alguem tem sugestões ? Roubei o carro a minha mulher e nao sei para onde mandar ou carro ou se alguém sabe o que será ... Abraços

Não trancar a direcção, será o CIM com defeito ou o ISM que não envia informação ao CIM

Podes ver aqui como trocar o CIM

E aqui como efectuar uma limpeza ao ISM

para ver se resolve a questão de não pegar
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

renato

Ola boa noite ja tive esse problema dava a chave motor dava sinal mas nao pegava entao eis o que eu fiz
1 verifiquei velas e bobines velas em bom estado bobines apresentando o mesmo sem resultado nem faisca na vela
2 pensando que teria queimado as bobines encomendei uma pra testar se seria defeito de bobine resultado 0 a avaria mantinha
3 modulo injecao como nao sabia testar comprei um de ocasiao e ai sim era esse o defeito o modulo tinha queimado fis a troca voltou a énergie e viltou trabalhar prefeito

• saab 9.3 aero 2.0t 2004
  • audi s4 avant 2006

renato

Desculpa nao e modulo injecao mas sim ignicao  :>S
  • audi s4 avant 2006

teco

Desculpa nao e modulo injecao mas sim ignicao  :>S

problema resolvido então.

optimo
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

renato

Avec le mien oui le mec respond pas je sais pas s'il avez résultats positifs sur le voiture
  • audi s4 avant 2006

RP78

renato

• audi s4 avant 2006