Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

265 Visitantes, 0 Utilizadores

Ajuda! Compra de Saab 900 / 93 cabrio

Iniciado por Ricardo, 23 de Janeiro de 2015, 12:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo

Bom dia,

Então sábado da parte de tarde entrarei em contato.

Ab.

Ricardo
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

castelar

  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Ricardo

Boa noite,

Quero desde já agradecer toda a disponibilidade do Sr. Castelar.
Quanto ao carro, fiquei muito bem impressionado, o carro está exemplar.
Gostei da condução apesar de ser um carro já com 20 anos...
...ainda estou um bocado de pé atrás com estes carros... parece-me um carro com muitas manhas...
O Sr. Castelar fez o favor de dar o máximo de informação possível sobre o carro o que agradeço...
Apesar de ser um carro de fim‑de‑semana eu quero um carro para andar e não para o ter na garagem... o meu mx5 está sempre pronto para rolar... Ou para ir supermercado, dar a volta de fim‑de‑semana, ir para o trabalho... só não dá para fazer grandes viagens, ficamos todos partidos...:) ainda estou a ponderar...
Vou tentar ver o 93 cabrio.
Mais uma vez agradeço ao Sr. Castelar.

Abraço
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

castelar

Olá amigo Ricardo
Sempre ao seu dispor, sem problemas.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

mferraz

...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@


Um verdadeiro Saab tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!!  :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos  O0 O0 O0

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@


Um verdadeiro SAAB tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!!  :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos  O0 O0 O0

Bem das únicas "manhas" que me lembro de ter falado foi que se deveria sempre subir e ou descer a capota numa rua o mais direito possível para não empenar o suporte do motor, procurar subir e descer com o motor a trabalhar para não forçar a bateria, outra foi o problema da auto-afinação da embraiagem por vezes não funcionar e ter que se fazer essa afinação manual como está descrito na minha página de apresentação Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

mferraz

ufaa :P ainda bem, isso não são manhas, mas sim sabedoria, não é á toa que o seu tem 20 anos e está no estado em que está, bem apetecivel, 8) 8)
venham lá as manhas dos Saabs, assim não me importo com elas O0 O0 O0
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Ricardo

Boa noite,

Sim, algumas das "manhas" são mesmo as que o Sr. Castelar mencionou, sendo que, o que menos gostei foi a embraiagem e a direção ser um bocado pesada. Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino. Em open road é delicioso, super confortável, rápido... Ainda quanto às manhas, por certo ainda estou de pé atrás devido à compra do meu SAAB 93. Foram alguns problemas que foram aparecendo, tais como... ISM, EGR, MAP,"Steering Lock Malfunction", cinto de segurança, caracteres esquisitos no SID... etc... acho que se não fosse este fórum e a informação que contém... já tinha tentado vender o carro... e continuo a dizer que o meu SAAB não é nada de especial, mas ... É um SAAB!!!:) é mais uma forma de estar!!! Quanto ao 900 cabrio do Sr. Castelar acho que comprava de olhos fechados... Ainda não sei estou pronto para ter outro SAAB:)...

Cump.

Ricardo     

  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.

Podes instalar um cabo de afinação manual em vez do que se auto ajusta.


Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A pouco tempo mudei a embraiagem ao carro assim como o cabo da mesma.
Como li por aqui que o cabo de embraiagem de origem é uma treta com a história da auto-afinação, e vi que existia um cabo de embraiagem de afinação manual, depois de muito procurar, consegui descobrir o tal cabo e num site de peças com portes aceitáveis.

Deixo aqui o link do cabo e do site onde o comprei : Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Foi instalado no carro e até agora esta a funcionar bem, e a afinação manual resulta bem !


Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Para o caso de a pagina desaparecer daqui a uns anos, é o sachs PN 1222642. Obrigado pela partilha.


Podes também instalar o sistema hidráulico como nos 9-3 de 1998 a 2003. A Genuine SAAB vende um kit para efectuares a conversão - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - claro que não precisas de comprar tudo novo, podes sempre comprar o sistema do pedal que liga a bomba hidráulica principal usado.

Tens aqui um PDF da própria SAAB como informação sobre a conversão

[smg id=12832 type=av]

e aqui um tutorial com fotos - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

mferraz

 >:( >:(dificil de conduzir em citadino ??? ???naaaa , o carro até é pequeno ??? ???
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino.

isso é falta de habito e confiança!

o meu 9-3 é "igual" e dou-te duas ou três dicas.

1. o carro é relativamente estreito para o tamanho que tem... passa em qualquer lado em que um "carrito" qualquer passou
2. o carro tem uma brecagem TOP, estacionas com um palmo a mais que o comprimento do carro ( e invertes marcha numa moeda)
3. A visibilidade é boa para cidade

abraço e ganha confiança, o Saab mereçe
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Ricardo

Boa tarde,

Sim, ainda estou a ganhar confiança na marca!:) "gato escaldado de água tem medo" A minha única confiança neste momento é mesmo este fórum e os seus utentes... quanto a mecânicos não consegui arranjar ninguém que esteja à vontade para trabalhar com a marca... a não ser o Sr. Veloso...
Se fosse só para eu conduzir, não haveria problema, mas como a minha mulher também irá conduzi-lo, não sei se sentirá muito à vontade. Mas de qualquer forma agradeço as dicas relativamente à embraiagem, capota, etc... ainda estou a ponderar...
...ainda quero experimentar o 93 cabrio...

Obrigado pelo feedback

Ricardo
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

teco

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16