Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

170 Visitantes, 0 Utilizadores

Melhores sites para colocar Gpl

Iniciado por bicípite, 31 de Outubro de 2012, 12:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

É pá... Que mania de meter os Fiat Punto ao barulho   >:( lol

Abraço

teco

estou quase a usar o gpl que ainda tenho no 9000 para fazer um fogo de artificio de ano novo

e desde já vos digo que é tudo malta manhosa, ninguem quer reparar nada so meter sistemas novos, ninguem indica sistemas compatíveis, etc. entre isso e o preço a que ja vai desconfio que mais vale pegar fogo aos gpls e seus instaladores

e sim estou  mal disposto e neste momento não confio em nenhum
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

kamuma... eu até pensei num fiat punto gt... nem me lembrei de nenhuma arrastadeira diesel pah... desculpa lá :|

teco, talvez seja melhor expores o teu caso no tópico das oficinas / lojas porque nem sempre há bem a dizer...
e assim também as pessoas, alem de mim, percebiam o que se passou...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Aero74

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
estou quase a usar o gpl que ainda tenho no 9000 para fazer um fogo de artificio de ano novo

e desde já vos digo que é tudo malta manhosa, ninguem quer reparar nada so meter sistemas novos, ninguem indica sistemas compatíveis, etc. entre isso e o preço a que ja vai desconfio que mais vale pegar fogo aos gpls e seus instaladores

e sim estou  mal disposto e neste momento não confio em nenhum

Uiiiiiiiiii Estás tãooo mal disposto...
Por acaso já ouvi várias vezes esse desabafo: só trabalham nos sistemas instalados por eles...
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Uiiiiiiiiii Estás tãooo mal disposto...
Por acaso já ouvi várias vezes esse desabafo: só trabalham nos sistemas instalados por eles...

Eu compreendo o ponto de vista dos instaladores ao só quererem trabalhar nos sistemas instalados por eles.

Tendo em conta os muitos maus instaladores de GPL que existem por PORTUGAL, é normal que eles não queiram mexer num sistema que só de olhar para ele percebem que pelos acabamentos veem que não houve brio na instalação. É que depois fartam-se de perder tempo e nem sempre conseguem dar com o problema pois muitas vezes so verificando tudo por completo (ligações electricas: se nao estao mal feitas; se estão a fazer contacto; etc)

Nunca ouviram aquele ditado - se querem um trabalho bem feito, façam-no voçês mesmo? basicamente eles tem que trabalhar sobre o trabalho de outros que muitas vezes está muito mal feito.

Eu nunca comprei um automovel com o sistema de GPL instalado, prefiro ser sempre eu a ir a um instalador e fazer a conversão
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu nunca comprei um automovel com o sistema de GPL instalado, prefiro ser sempre eu a ir a um instalador e fazer a conversão

Também partilho da mesma opinião...
Ao menos sabemos o que instalamos...

Se bem que na experiência que tive na Mastergás...
até eles devem de preferir não mexer no que eles próprios instalaram... grrrr

2 anos para me ligarem 1 fio... grrr
lol

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

contribuinte

Boas pessoal,

Eu estou com um problema um pouco diferente.... quero fazer um upgrade no meu kit de Gpl, ora como aquilo já está legalizado, o que eu quero fazer é aplicar isto:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Agora preciso de um instalador que aplique isto a bom preço, pois não preciso de tratar de papeis nenhuns, ainda há mais uma coisita... este kit não está homologado para o nosso País, mas isso não é problema porque já tenho o livrete alterado para GPL.
Eu já tentei em Braga, mas o Sr.Rui diz que o kit não esta homologado, e já me tentou vender um Lovato, ao triplo do preço... :|@
Alguem conhece quem seja capaz de montar isto, assim tipo biscatada de fim de semana?

Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Se a questao é o kit nao estar homologado, entao arranjas um kit lovato e vais la ter com ele para instalar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Mas pela experiencia que tenho do meu 9000 que antes do kit PRINS tinha um da STARGAS, o custo da instalação não é o kit ou mesmo a legalização. O problema é mesmo a mão de obra.

Pensa que quer quer que vá instalar isso vai ter que desmontar o sistema antigo, e pode faze-lo de 2 formas
1. tira a instalação electrica do kit anterior e tira as tubagens todas, depois tera que instalar a parte electrica e tubagens novas
2. tira a instalação electrica do kit anterior, depois instala a parte electrica do novo kit e adapta as tubagens antigas ao novo sistema.

Nao vais encontrar ninguem que te faça isso como biscate, porque os instaladores sao todos certificados e pagam bem ao estado para estarem certificados. Como tal fazem-se valer da certificação deles e o cliente final paga. Mas posso estar enganado.

Não podes mudar o deposito de GPL pois o numero de serie do mesmo esta no livrete do carro e mudando tens que averbar o novo deposito, e por consequencia fazer nova legalização.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

contribuinte

Boas SMAP,
O que consta no livrete é apenas o numero do deposito do GPL, se mantiver o mesmo deposito, não há crise, nas instalações mais recentes, jé nem o numero do deposito aparece, apenas diz no sitio destinado a identificar o combustível, Gasolina/GPL.

Em relação aos kit´s da Lovato que me indicaste, OBRIGADO, mas também já os tinha visto, o problema é que eu acho que o da STAG é muito melhor, até porque a centralina já é das mais recentes, das que fazem a leitura directamente na centralina do carro, não é preciso andar a ajustar a centralina de GPL ao carro, o ajuste já é automático, e pelo que tenho andado a ver, a STAG é comercializada em toda a Europa, e com muito boas referencias, acho que até está mais conceituada que a Lovato.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Em relação aos kit´s da Lovato que me indicaste, OBRIGADO, mas também já os tinha visto, o problema é que eu acho que o da STAG é muito melhor, até porque a centralina já é das mais recentes, das que fazem a leitura directamente na centralina do carro, não é preciso andar a ajustar a centralina de GPL ao carro, o ajuste já é automático, e pelo que tenho andado a ver, a STAG é comercializada em toda a Europa, e com muito boas referencias, acho que até está mais conceituada que a Lovato.

Mas o STAG não está homologado em PORTUGAL e como tal qualquer instalador se vai recusar a monta-lo. Se estivesses no lugar deles farias o mesmo, que sentido tem por em risco a sua licença de instalação por causa de uma pessoa que quer isntalar um sistema não homologado?

Imagina que és parado pela policia e eles reparam (muito dificil eu sei) que tens um sistema não homologado, claro que te apreendem o carro e que questionam quem fez a instalação. Se tu disseres quem foi claro que esse isntalador vai ter problemas, e eles não querem correr esse risco
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Todas as centralinas gpl lêm os valores da centralina do carro Rogério...

podem é ter ligação à sonda lambda ou sonda lambda própria para fazer afinações...
ou sistema de leitura equivalente...

O sistema de gpl está ligado electronicamente entre a ecu do carro e os injectores...

Quando a ecu do carro diz ao injector 1 para a abrir durante 2 ms... a ecu do gpl lê essa informação e diz ao injector 1 de gpl abrir 2ms + x%

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Kriticross

Ninguém fala da ussegpl em Óbidos? Na altura foi o que me aconselharam e nao tenho nada a dizer, gostei bastante, ainda existe, ou nao? Nunca mais lá voltei!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
The selected media item is not currently available.




:92001: oooooOOOOO




apache220sdi

#27
Boas,
Para o pessoal de Leiria e arredores recomendo o:
Pedro Marto,
Estrada da Ladeira Pires nº49
2480-009 Pedreiras
PORTO DE MÓS,

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

é um profissional dos melhores que conheço do ramo, instalou-me no SAAB e num Alfa 147 Selespeed os dois com sistema de Lubrificação,
No SAAB primeiro instalou-me o sistema de lubrificação gota a gota, a luz do motor de vez a vez ligava, e voltava apagar...á coisa de uns 6 meses falei com ele, e ele disse-me que tinha chegado um sistema novo,
este :

The selected media item is not currently available.

Só o preço dele, eram 300€, o homem ofereceu-mo, só paguei a montagem, a luz amarela do motor nunca mais me acendeu....
O preço da instalação é de 1500€, com depósito cheio e Inspeção extraordinária feita...
Qualquer problema o homem está sempre disponível para o resolver...
Tem uma bomba de GPL á porta da Oficina que está o GPL a 0.67€...
Se alguém lá for diz que vai da parte do Alexandre do SAAB :))) vai ter ainda melhor atendimento... :)|
  • Saab 9-3 Aero Cabrio de 2001, 2.0l-205 cv(GPL)
  • Alfa Romeo 147 SELESPEED de 2004, 2.0l-154cv(GPL)

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ninguém fala da ussegpl em Óbidos? Na altura foi o que me aconselharam e nao tenho nada a dizer, gostei bastante, ainda existe, ou nao? Nunca mais lá voltei!

Se não estou em erro a ussegpl é o importador da BRC para PORTUGAL, mas nunca la fui
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Qual o Sistema de injecção vendido pelo instalador?

Pergunto isto porque tanto a BRC, como a PRINS (estes tenho a certeza) têm sistemas de lubrificação próprio ligado ao próprio hardware.

Esse é um kit de lubrificação eléctrico da flashlube.

O preço dos da PRINS ou BRC também rondam os 300€

A grande diferença é o kit eléctrico faz a lubrificação apenas quando circulamos a gpl e mediante a rotação regula o débito.
No sistema de pressão, usando a pressão de turbo, lubrifica sempre independentemente do combustível usado.
Sem falar das falhas causadas por tubos rotos e depósitos de lubrificante a verter.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se