Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

181 Visitantes, 0 Utilizadores

GPL não entra

Iniciado por Ninocp, 10 de Março de 2015, 23:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ninocp

Boa noite

Alguém me pode ajudar?
Pelo que parece o meu GPL não entra porque tenho de sangrar o circuito de refrigeração de água e eu não sei como isso se faz.
Alguém me pode ajudar?
  • SAAB - 9-5 - 2000

Guest

Estranho.
Falas do circuito da água do motor? Tens um bujão que desapertas no radiador de agua na parte de baixo e por aí tiras a água toda. Mete anticongelante e não água.

Abraço

Ninocp

Muito Obrigado pela Ajuda

Falei em liquido do circuito, porque o GPL desligou depois de ter perdido a água toda e depois recoloquei, mas mesmo assim o GPL não entrou
Pelo que parece tenho de purgar o sistema e eu não sabia como o fazer

Uma vez mais obrigado pela Ajuda

Abraço
  • SAAB - 9-5 - 2000

Guest

Perdeu a água toda? Do motor? Como? Alguma fuga ou passou agua para o oleo pela junta da colassa?

Abraço

Ninocp

Sinceramente não faço ideia como fiquei sem água , não faço mesmo ideia
  • SAAB - 9-5 - 2000

darioglv

Pode ser de varias coisas:
Ve os tubos todos de borracha ,
os dois tubos de cobre que dao a volta ao motor
Relas
Bomba de agua.....

Deve de ser de algum destes.....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

mferraz

ve o tubo que sai do bloco para o rediador da chauffage, mas se perdeu a água toda tem de haver vestigios disso mesmo, caso contrario é muito preocupante
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

darioglv

Problema muito comum nos 9000 o famoso "H" , mas para isso ele ia notar agua nos tapetes do carro.....
O 95 ja veio "mais reforcado" nesta situacao....
Viro-me mais para a zona do motor...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Ninocp

Quero ver o que ele tem no próximo sábado, pois de noite não consigo ver nada e depois de o purgar vejo se ele está a perder água.
  • SAAB - 9-5 - 2000

Guest

Da parte de cima do carro consegues ver do lado do condutor, no radiador um bujão que deve ser verde, basta rodar que ele desencaixa e a água sai. Depois enches de anticongelante, não é de água...

Abraço

darioglv

Mas para ja convinha era encher de agua e por o cirduito sobre pressao afim de saber de onde vem a perda........
Estar a por anti-congelante agora , vai ter o mesmo destino do outro......chao!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

O sistema de GPL não funciona e perdeste a agua toda? já olhaste para o vaporizador de GPL para ver se esta bom. O vaporizador de GPL é arrefecido pelo sistema de refrigeração do veiculo, aquando da instalação do sistema de GPL tem que se alterar o sistema de refrigeração do veiculo para passar tambem pelo vaporizador de GPL.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

mferraz

por isso é que falei no tal tubo que vai para a chauffage, no meu caso é esse qua vai para o vaporizador,
mas perder a água toda?! se calhar ainda tem qq coisa e não chega ao vaso....sei lá só vendo,,procurar vestigios :|@ :|@
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

darioglv

lanterna , carro a trabalhar e procurar por fugas....ah e ter paciencia!  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

mferraz

  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)