Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

96 Visitantes, 0 Utilizadores

Supercarros

Iniciado por SMAP, 23 de Fevereiro de 2015, 23:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.




Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Na américa a performance é quase ao preço da chuva.



na europa  tens a carga tributária sobre carros (nalguns países) e combustiveis (todos)

pagas para o carro poder andar, e depois pagas para ele andar, lembra-te de uma velha frase "cavalo não anda, cavalo não bebe, cavalo anda, cavalo bebe"

não interessa muito se o carro "tem" centenas de cavalos, se for conduzido numa zona da curva eficiente gasta o que gasta para produzir aquela poténcia, nesse super-carro ou num carrito da treta.




Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Também existem os mustangs shelby, e depois do carroll shelby morrer, lançaram o shelby 1000, sim com perto de 1000 cv (850 cv), stock.


o que leva àquela piada que é a lei do cubo na potencia (por resistencia aerodinamica).... 800 cvs anda... o dobro do mesmo carro com 100 cvs (vamos ignorar detalhes de gearing etc sff)

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Marco Gonçalves

Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O shelby 1000 anda perto dos 300 km/h de velocidade máxima. Não conheço carros "normais" com 200 ou 300 cv que cheguem a 300 km/h, e que novos custem menos de 100 000 US$.

porque para 300 km/h precisas de cerca de 400 cvs (e uma caixa escalonada para a potencia maxima na ultima ser 300 km/h)

aliás repara que um carro com 8X menos potencia (50 cvs) chega a custo aos 150 km/h, 8X50=400 2X150=300

Tens aqui uma lista gira de carros que já comprados de origem andam bem ;)

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Por acaso já leste alguma coisa sobre o shelby 1000?

Posso dizer que prestaram muita atenção à aerodinamica. Parte do ar que passa pelo radiador sai pelo capô, e só com isto reduziram parte do arrasto.

E mudaram muito mais.

O carro não é xunado.

marco, a discussão é para CXs semelhantes, mas tambêm há as alterações a resistencia do ar, se fizeres um carro com uma resistencia aerodinamica que seja metade da de um carro que já der 150km/h, com o mesmo motor (e caixa alterada) daria 300.(e as motas só não são melhor exemplo porque têm os problemas aerodinamicos de ter a roda da frente não carenada)

e embora para fazeres um carro nunca consigas ter uma resistencia do ar abaixo de um certo limiar (area frontal X coeficiente) tens duas escolas nos super carros, uns apostam menos em potencia bruta e reduzem ao maximo a resistencia aerodinamica (e tb o peso para a questão da resistencia no arranque), e outros atiram mais cavalos para continuar a ter um carro grandinho QB
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sobre o carro só arranjei isto (um shelby menos potente):

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

que estavas a procurar?

os dados da transformação? se sim julgo que é isto que queres

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Se era a questão de carros a menos de 100.000 penso que o dodge charger SRT tb é outro muscle car (familiar ainda por cima) com preço abaixo.

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não era. Tava a ver se arranja o teste ao shelby 1000.

ah! o de 1200 cvs?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

de origem não sei, mas tens transformadores a fazerem equivalente

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

#39
O melhor que se arranja:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O melhor que se arranja:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

o bom é que se for a dar o maximo (e sobreviveres) nunca fizeste um porto coimbra tão rapido... 20 e poucos minutos

o mau é que esvaziaste o depósito (e isso pressupondo que usaste só 400 cvs constantes senão nem a coimbra chegas ;) )
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

mferraz

Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
V: V: V:
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Muita conversa e pouca experiência , aí se os livros ensinassem a lidar com os cvs
V: V: V:

mehh, aí a juventude ajuda. Ainda anteontem estava a levar um amigo a casa e a dizer-lhe como agora (a caminho dos 45) tenho medo (sim, a palavra é essa) quando ando mais depressa.

Com metade da idade andava constantemente MUITO mais depressa (e de forma muito agressiva MESMO), e podia ter uma noção dum risco quantificado da brincadeira mas não ligava.





  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

mferraz

Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Teco tens razão,o MG é que nem de bicicleta deve de saber andar, sinceramente

não sejas mauzinho.

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16