Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

166 Visitantes, 0 Utilizadores

Travões e relanti...

Iniciado por guerreiro, 30 de Março de 2015, 15:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

guerreiro

Boas a todos,
depois de uns tempos de ausência voltei para colocar aqui umas dúvidas...
O meu 900 tem andado bem, mas de há umas semanas para cá o relanti deixou de ser certinho as 900rpm para andar quase sempre na casa das 1100-1200rpm... desde que mudei as pastilhas sinto também que é necessária mais força para que o carro trave...
Hoje verifiquei que há baba de óleo junto à bomba principal, na união com o servofreio...
As minhas dúvidas são:
1) Sei que o relanti e a força no pedal podem ter origem no servofreio nas couves... agora pode também levar a que babe o oleo?
2) No caso do servofreio avariado pode ser recuperado ou tem de ser mesmo novo?
3) A bomba principal (ligada ao servofreio) pode ser recuperada ou tem de ser sempre nova?

Pergunto da bomba, porque se for de um preço acessível ou se for só substituir as borrachas e se tiver de substituir o servofreio... fazia logo tudo de uma vez... porque aquilo é tudo material com 20 anos!!!

valerios

Boa tarde Guerreiro,

Tenho também um 900 ng, e o travão tinha o problema de ser preciso carregar no pedal 2 vezes, a primeira ia ao fundo a segunda travava. Era os o-rings da bomba de travão, arranjei o kit, não tenho agora aqui o link, mas posso enviar, comprei no ebay, e ficou bom !

Se precisares do servo freio, sei onde estão dois 900 para peças ainda com a bomba e o servo freio.

Qualquer coisa diz.

Em relação ao ralenti já não te sei dizer o que possa ser ...

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Guest

Em relação ao ralenti já viste se não estás com alguma fuga num tubo de ar ou vácuo?

Abraço

guerreiro

Resolvido o problema do relanti alto...
O servofreio está a funcionar bem, o problema era mesmo um tubo que vai à admissão que estava furado! Um bem escondido por debaixo da entrada da valvula de controlo do relanti no corpo do acelerador! Assim que lhe mexi parecia um gato a assoprar!! Um enxerto no tubo e está tudo a 100%!

Guest