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Troca de distribuição

Iniciado por valerios, 28 de Maio de 2015, 21:35

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valerios

Boa noite,

O meu Saab 900 2,3 i já vai com 180000 km , será oportuno trocar apenas a corrente de distribuição, ou trocava o kit todo da transmissão ? E trocando o kit de transmissão, trocava logo o kit de "equilibrio" do motor ?


Obrigado e cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

SMAP

Acho demasiado cedo para trocar o que quer que seja na distribuição, ainda por cima não é um motor Turbo pelo que a distribuição sofre muito menos.

Se não está a fazer barulho da distribuição não vale a pena trocar nada, mas é só a minha opinião.
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Guest

As guias podem estar ressequidas. A trocar é o kit todo... Eu trocava...

Abraço

SMAP

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As guias podem estar ressequidas.

Se estiverem resequidas, faz barulho de distribuição.
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Guest

Não necessariamente...

Abraço

SMAP

Mas tirando a tampa de valvulas, consegues ver isso sem ter que se andar a trocar a distribuição.
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Guest

As guias ficam negras. Tem em conta que são peças de plástico com 21 anos dentro de óleo. Podem estar fragilizadas e não dar para ver.

Abraço

valerios

Boa tarde,

Sempre acabei por trocar apenas a corrente, foi trocada, e tudo parecia bem, puxou-te por o carro até trocar e sem problemas...
Ontem vim para o norte e após uma paragem ao fim de 200 kms, tudo bem, o carro a gastar um pouco mais do costume, mas a fazer muito pouco barulho de corrente. Depois mais 50, 60 kms e sai da autoestrada, quando parei nas portagens notei que o carro a ralenti estava a fazer muito barulho, parece um carro a gasoleo !

Foi trocado também o tensor de corrente, e agora continua a fazer seja a a frio ou a quente, depois das 2000 rpm deixa quase de fazer, e entretanto por 2 vezes deixou de fazer barulho, para depois de repente começar a fazer outra vez barulho como tudo.

Creio que seja o tensor que apesar de novo não esta bom, pois deixa de fazer, alguém por a zona do Porto, Cinfães ou Arouca tem algum tensor, mesmo que usado que posso dispensar ?
Ainda não tive acesso a ferramentas para poder tirar o tensor ou a tampa das válvulas e tentar perceber qual o problema !

Obrigado e cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

valerios

Boa tarde,

Assunto resolvido, mandei vir um tensor da neo brothers, e hoje consegui tirar o "velho" que era novo, e o mesmo estava passado no inicio, o que fazia com que recolhesse, não sei se será normal se passarem...
Coloquei o novo, liguei o carro e agora esta certinho se em barulho de corrente !


Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996