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saab 95 2.0 t

Iniciado por joaquim j figueira, 02 de Julho de 2015, 18:46

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joaquim j figueira

Boas pessoal,o meu 95 2,0t,acendeu recentemente a luz chek engine,por vezes faz muito fumo com um cheiro muito mau,e  faz rateres.ja fiz algumas trocas,medidor massa ar.k7,sonda lambda,e nada.podera ser velas?ja agora.que velas aconselham?
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Guest

Aconselho-te a ligar o carro a um Tech II para verificar qual é o erro.

Abraço

SMAP

Velas de preferência as de platina recomendadas pela SAAB

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Em relação ao problema é muito difícil advinhar daqui o que pode ser, podes ver se está em limp mode. Tens aqui como resolver - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas sinceramente se está a deitar fumo provalmente é o turbo ou mesmo o KIT PCV entupido, alguma vez trocaste o KIT PCV? Podes ler aqui sobre o KIT PCV - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O fumo é azul? se sim é oleo o que normalmente indica passagem de oleo pelo turbo.

Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Tenta ler o erro com um TechII, se não quiseres ir a uma oficina oficial, acho que o Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se tem um é uma questão de falares com ele.
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joaquim j figueira

antes de mais,obrigado pela ajuda.o fumo que faz e um fumo negro,mas nem sempre,o kit pvc já foi substituído .retirei o catalisador,quando apertava mais com o carro ficava incandescente,ao ponto do motor Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se salientar que foi reprogramada a centralina stage 2 e colocados injetores Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se velas não as troquei.....a nível dos tubos de vácuo.ja os testei todos e estão bons,sem fuga ou qualquer entupimento.
tenho  mesmo que o levar a maquina :(||
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SMAP

Meteste um stage 2 sem trocares nada a nivel de escape? Um stage 2 precisa de um fluxo de escape maior do que o de origem, se não tivre mais fluxo o que se passa é que o ar que devia sair pelo escape fica "preso" no colector podendo até voltar para tras e claro faz o motor falhar.

Por norma quando se aplica um stage 2 tem que se fazer mudanças ao nivel de escape, seja um downpipe maior ou retirar o catalizador.

Mas se retiraste o catalizador e sinceramente não me lembro, mas acho que o 9-5 só passaram a ter 2 sondas lambda quando passaram a ser OBDII (que em 1999 não é OBDII), poderás ter que desligar o sinal da 2ª sonda lambda na centralina. Mas não me parece que seja o caso sendo de 1999.

Tens a certeza que os injectores vermelhos que meteste estão bons? o mapa usado por quem te programou a centralina é um mapa para injectores vermelhos?
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joaquim j figueira

sim,penso k o mapa e para os injetores vermelhos.a centralina foi reprogramada pelo ifteixeira,e na altura disse que ia colocar os injetores vermelhos.o carro já rodou bastante depois de reprogramado´,sempre impec.curiosamente,comecou a ter estes sintomas e a luz do check engine acesa depois de sair da oficina ,em que foi colocada nova embraiagem. :>S
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Lfteixeira

Chamaram?  :)

Joaquim, tu tens um Stage 1 e não um Stage 2.

O teu motor tinha injectores verdes, programei-te um Stage 1 para injectores vermelhos +/- 230cv e 340Nm.
(Com os verdes ficavas limitado a uns 190cv e 300Nm)

Os sintomas que indicas são estranhos, o que me intriga mais é o excesso de fumo (se for preto é excesso de combustível) que juntamente com os rateres, indica-me que tens uma fuga de ar algures.

Para trocarem a embraiagem o que desmontaram do motor? Os tubos de vácuo estão ligados nos sítios certos? Tubagens de ar (da massa de ar para o turbo, do turbo para o intercooler e do intercooler para o motor), tudo ligado e sem fugas?

Um TECH2 ajudava a apontar a causa.

Dá noticias.
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Um abraço.

joaquim j figueira

amigo ifteixeira,tens razão.stage 1 e não 2.enganei+me.ja verifiquei a tubagem toda e esta td ok.realmente,penso que existe uma ma combustão,e de certeza que tem a ver com a subst da embraiagem,algo não ficou bem ,talvez a troca de algum tubo,sei la,o facto e que depois de reprogramada a centralina o bicho ficou bem melhor.e portou+se sempre bem....ate derreter a embraiagem :)| :)|
vou ter que o levar a maquina para verificar o que se passa,depois de saber o que e logo digo.
abrç
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joseglv

Fumo preto é sintoma de combustível não queimado....
Além do que já verificou, o sensor de posição da cambota tb pode dar esses sintomas...
Mas reforço o que os outros disseram: O melhor é ligar o carro ao Tech2 para ver os erros que estiver a dar
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joaquim j figueira

amigo joseglv,o sensor também ja foi colocado novo a cerca de 6 meses....tenho que ir mesmo a maquina :-[
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svidinha

Boas,

Já sei que é dizer mais do mesmo, só quando ligares à máquina é que poderás ter uma ideia, mas no meio do que foi dito eu apontava (estamos só a falar de probabilidades claro) para um tubo trocado, e nisso têm mesmo que ser alguém que perceba para dar com a troca.
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joaquim j figueira

coloquei hoje a centralina original e os injetores verdes,me parece que ficou normal,amanha logo Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se tiver bom,so pode ser dos injetores.....penso
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Guest

Pois... Injetores... Mais um... grrrrrrrrrr....

Abraço

Lfteixeira

Para ser dos injectores, algum deles ficou "aberto" ou mal calibrado.
Pois deve estar sempre a injectar combustível

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joseglv

Se desconfias dos injectores, tira-os e manda-os testar...
Os injectores são como outras peças que supostamente não têm manutenção... mas uma vez na vida do carro ( ou duas ) têm de ser revistas/limpas/reparadas. Por mais que o filtro de combustível esteja a fazer o trabalho que deve, se não mudarmos regularmente passam sempre pequenas partículas que podem entupir... já para não falar na qualidade dos combustíveis que estão disponíveis pelo país... ( há países bem piores.... )
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