Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

279 Visitantes, 0 Utilizadores

motor desliga-se sozinho

Iniciado por polotop, 07 de Julho de 2015, 13:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

polotop

acontece que finalmente mudei o filtro de gasolina. Melhoru o carro a ir a baixo por vezes.
agora vai abaixo menos vezes e quando comeca a desligar (por exemplo quando estou num semofro) carrego na embraiagem e motor nao desliga.
Estou a pensar a por o liquido de injecao de gasolina.
Devo por?
obrigado
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

ola,
O motor desligava sozinho bastante quando a para no semáforo etc. Mudei filtro de gasolina e continuou mas menos. Adicionei líquido na gasolina para limpar. Saab continua a desligar mas não tanto. Será que tenho que aumentar a aceleração ritmo quando o carro esta parado? Podem dizer donde é o local no motor deste ajustamento?
obrigado
  • cabriolet 93 turbo 1999

derekoliveira

Boas, julgo que nesse motor não podes alterar/mexer em ajuste nenhum!? Mas o teu problema pode ser simples...ou a valvula IAC está bloqueada ou tens uma entrada de ar falsa!!! Podes ver isso com o tech2 nos valores de adaptação de gasolina a ver se a ECM está a acrescentar mais combustível para que os valores de combustão fiquem ou se mantenham corretos.
Boa sorte!
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005

SMAP

Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

meteorologist


Olá,

O sensor da cambota não poderá também dar leituras erradas levando a que o carro vá a baixo?
Já me aconteceu algo semelhante no 9-5. O carro pegava bem a frio e a quente mas volta e meio desligava-se quando parava. A leitura com um tech2 deu erro no sensor da cambota. Como tinha metido o sensor à coisa de 1 ano ainda o tinha na garantia. Foi trocado e nunca mais tive problemas.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

polotop

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas, julgo que nesse motor não podes alterar/mexer em ajuste nenhum!? Mas o teu problema pode ser simples...ou a valvula IAC está bloqueada ou tens uma entrada de ar falsa!!! Podes ver isso com o tech2 nos valores de adaptação de gasolina a ver se a ECM está a acrescentar mais combustível para que os valores de combustão fiquem ou se mantenham corretos.
Boa sorte!
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas, julgo que nesse motor não podes alterar/mexer em ajuste nenhum!? Mas o teu problema pode ser simples...ou a valvula IAC está bloqueada ou tens uma entrada de ar falsa!!! Podes ver isso com o tech2 nos valores de adaptação de gasolina a ver se a ECM está a acrescentar mais combustível para que os valores de combustão fiquem ou se mantenham corretos.
Boa sorte!
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer

Olá,

O sensor da cambota não poderá também dar leituras erradas levando a que o carro vá a baixo?
Já me aconteceu algo semelhante no 9-5. O carro pegava bem a frio e a quente mas volta e meio desligava-se quando parava. A leitura com um tech2 deu erro no sensor da cambota. Como tinha metido o sensor à coisa de 1 ano ainda o tinha na garantia. Foi trocado e nunca mais tive problemas.

Abraço,
Tiago
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas, julgo que nesse motor não podes alterar/mexer em ajuste nenhum!? Mas o teu problema pode ser simples...ou a valvula IAC está bloqueada ou tens uma entrada de ar falsa!!! Podes ver isso com o tech2 nos valores de adaptação de gasolina a ver se a ECM está a acrescentar mais combustível para que os valores de combustão fiquem ou se mantenham corretos.
Boa sorte!
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Alguma vez trocaste os tubos de vacuo?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Obrigado por vossa ajuda vou ver o que posso fazer
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

BOA TARDE,
NAO MUDEI OS TUBOS. CARRO ESTEVE PARA ALGUMAS SEMANAS. AGORA ULTIMAS VEZES QUE ANDO COM O CARRO NAO VAI ABAIXO MAS NAO SEI O QUE MUDOU O "IDLE" SOM DO MOTOR ESTA UM POUCO ALTO.

HA ALGUM SITIO DONDE  POSSO REGULAR O AUMENTO  'IDLE' DO MOTOR? PENSO QUE NAO HA.  :(||
OBRIGADO
  • cabriolet 93 turbo 1999

SMAP

#10
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
BOA TARDE,
NAO MUDEI OS TUBOS. CARRO ESTEVE PARA ALGUMAS SEMANAS. AGORA ULTIMAS VEZES QUE ANDO COM O CARRO NAO VAI ABAIXO MAS NAO SEI O QUE MUDOU O "IDLE" SOM DO MOTOR ESTA UM POUCO ALTO.

HA ALGUM SITIO DONDE  POSSO REGULAR O AUMENTO  'IDLE' DO MOTOR? PENSO QUE NAO HA.  :(||
OBRIGADO

Why haven't you done what I told you before? The vacuum hoses affect all the engine behaviour, if you've never change them, they are surely in bad condition.

The engine idle is defined by the IAC (Idle Air control) and you can read about here

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

But again, you should change the vacuum hoses as a beginning point.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

Smap is right at this point, sometimes we search for other things in the engine when the problem is a simple vacuum line. Even the hose seems ok , sometimes they have little punctures and they affect the normal performance of the engine.
Like smap said if you didn't do it before, this is a good starting point!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

lppainco

First you should change the vacuum tubes as said already, it will cost you almost nothing and then you should check (I had that problem) the crankshaft sensor. When in cold start it would work fine but it seems that in normal temperature regime (it's a magnetic core sensor) it would sometimes break the car down. It was one week fine and then break down again.
I thought it was the IAC valve and i bought one and changed it but it turns out to be the crankshaft sensor. Then the motor regime was smooth and no more breaking down on the road.

Sorry about my english.

polotop

#13
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Why haven't you done what I told you before? The vacuum hoses affect all the engine behaviour, if you've never change them, they are surely in bad condition


Thanks SMAP, I will look into this, going to be a few weeks but i will reply with results. When i start the car the air conditioning is always turned on automatically and this may effect the idle. Had it turned off a saab but then it came back to the same. thank you to the others for their opinion also. Links are great thanks again.
  • cabriolet 93 turbo 1999

polotop

thanks, could be the crankshift? will try to look into this next month. thanks again.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
First you should change the vacuum tubes as said already, it will cost you almost nothing and then you should check (I had that problem) the crankshaft sensor. When in cold start it would work fine but it seems that in normal temperature regime (it's a magnetic core sensor) it would sometimes break the car down. It was one week fine and then break down again.
I thought it was the IAC valve and i bought one and changed it but it turns out to be the crankshaft sensor. Then the motor regime was smooth and no more breaking down on the road.

Sorry about my english.
  • cabriolet 93 turbo 1999