Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

179 Visitantes, 0 Utilizadores

Saab - GPL ou Diesel?!

Iniciado por Rpscavaleiro, 30 de Dezembro de 2015, 16:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rpscavaleiro

Confesso que quanto mais tempo passa, mais complicado fico... e vou ponderando a troca de carro, contudo, o tempo passa e a mudança fica para segundo plano, talvez porque, esteja servido e o carro seja um bem "superficial" (eventual consequência de já ter gasto algum dinheiro em carros e brincadeiras relacionadas com carros!

Desta feita, vão aparecendo algumas ofertas interessantes a gasolina, nomeadamente, os 9-5 Aero (sim, sinto um arrependimento enorme de ter vendido o último, mas, o que está feito, feito está).

Eu próprio já tive um Saab a GPL, tive algumas questões por falta de prática do instalador, tendo sido as questões resolvidas pelo representante da BRC em Óbidos!
Sei que o GPL passou a ser um pouco mais amigo dos proprietários de carros convertidos, no entanto, reconheço-lhe limitações em alguns parques que decidiram ficar parados no tempo.

A questão que coloco é a seguinte, até que ponto será uma mais valia um Saab a gasóleo face a um Saab com kit GPL?!
Os consumos, julgo que andem ela por ela... claro, um 2.3T de 250cv, não é a mesma coisa que um 2.2tid com 125cv.

Confesso que também tenho algumas dúvidas sobre manutenção e fiabilidade, no que toca a custos, dado que, nunca rolei muito com carros a gasolina.

Obrigado!
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.

Guest

Eu preferiria a GPL... Mas isso sou eu que prefiro carros a gasolina turbinados.

Abraço

Lfteixeira

Seja de que marca for, o que procuras?

Carro potente ou económico? (os 2 não dá, e não falo só de combustível)
Vais fazer muitos quilómetros? Quanto é muito para ti?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Rpscavaleiro

Tenho um carro comercial, que o tenho mantido por inúmeros motivos, era a prazo mas.. Já lá vão quase 5 anos.

Um carro para fazer 15mil km por ano, 5 lugares, será o carro que me acompanhará todos os dias para o trabalho.
Não pretendo ir muito além dos 5k euros.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.

joseglv

Rogério como sabes tive o 9000 a GPL. Por essa razão fui conseguindo poupar para modificar o 9000 e depois deu para comprar o 9-5 Prata. Ao vender o 9000 comprei o 9-5 Militar a GPL...
A minha opção seria sempre um 9-5 a GPL em detrimento a um Diesel apenas porque consegues melhor performances e as reparações são muito mais simples/baratas num gasolina vs diesel.
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Rpscavaleiro

Reconheço a tua razão, ainda que fique sempre um pouco relutante com a questão dos parques. Ainda se vemos algumas limitações no que toca a parques, infelizmente!
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.

joseglv

#6
Mas essa limitação é muito menor do que já foi.
Não sei se estás a par mas qualquer instalação que faças agora permite-te estacionar em estacionamentos subterrâneos e nem sequer tens de andar com o horroroso e gigantesco dístico azul na parte traseira do carro.
As limitações são muito pequenas.... e sem autocolante, exteriormente não chama à atenção. E a poupança ainda é um grande chamariz...
Basta pensar que um depósito de Gasolina são cerca de 130 euros ( sc98 ) e um depósito de GPL são cerca de 55 Euros... :D e fazes quase os mm km...

Digo o mm de sempre...
Num mundo perfeito onde ganhasse bem, ficava com os carros a gasolina...
O GPL é uma alternativa... e mete €€€€€€ na carteira!
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Rpscavaleiro

Sim, tens razão... Agora será mais uma questão de oportunidade, a ver vamos! :-)
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.

albqueiros

Estou satisfeito com o Saab 2000 i  a GpL.
  • Renault Modus (GPL) 2008
  • Fiat Bravo GT JTD 2001
  • Saab 9-3 i (GPL) 2000

SMAP

Se vais comprar um SAAB para não manteres a longo prazo como aconteceu com os outros que tiveste anteriormente, não vale a pena investires num sistema de GPL. Ou seja neste caso não compres nenhum SAAB a gasolina para depois instalares um sistema de GPL.

Se comprares um SAAB a gasolina já com sistema de GPL instalado, garantidamente vai compensar em relação ao Diesel.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Rpscavaleiro

SMAP, não equaciono comprar um SAAB para ter como segundo carro, como aconteceu com os outros (9000`s e 9-5 aero).
Quando vendi o aero e a moto 4, o propósito seria vender também o focus e ter apenas um carro, mas entretanto, houve uma mudança de planos e nestes 2/3 anos, reduzi de 30kkm anuais para 12 a 15kkm, contudo, a ideia é ter apenas um carro de 5 lugares.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.