Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

142 Visitantes, 0 Utilizadores

Volvo test track

Iniciado por meteorologist, 28 de Janeiro de 2016, 22:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

meteorologist

Olá,

Sou, como muitos aqui, amante de automóveis. Detesto carros alemães, mas adoro suecos!
Não havendo grandes desenvolvimentos infelizmente da NEVS, que entretanto perdeu os direitos pelo nome SAAB, resta-me apreciar o que anda a fazer a VOLVO. Deixo-vos um vídeo interessante :)

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

jcpbatista

Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

darioglv

yap infelizmente e bem verdade!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

meteorologist

Não há duvida que a Volvo tem conseguido manter um nível de qualidade bastante elevado de forma a conseguir preencher os requisitos de quem pretende um carro de qualidade, seguro e ao mesmo tempo distinto. Agora, não podemos menosprezar a qualidade dos carros alemães que a meu ver, continuam a ser uma referência do que melhor se faz no ramo automóvel. Os carros suecos continuam a ser uma boa alternativa para quem quer um estilo exclusivo, requintado e discreto. A Saab tinha a vantagem de preservar algumas características muito especificas ao nível de design exterior/interior que lhe permitiram garantir uma imagem bastante própria e distinta.

Bem, quanto aos alemães trata-se da minha opinião pessoal. Do mesmo modo que a volvo e a saab sofriam/sofrem enorme desvalorização no mercado dos usados, acho que os alemães são sobrevalorizados.
Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

Quanto à Volvo acho que conseguiram beneficiar bastante com o desprendimento da Ford, principalmente pela possibilidade de conceberem os seus próprios motores em vez de recorrer aos 1.6 e 2.0 (Ford/PSA).
Talvez os Volvos já não sejam o que eram, mas pelo menos garantem a exclusividade para quem quer um carro diferente e com qualidade. Estive recentemente no ártico, no norte da Escandinávia, e aquilo não é brincadeira. A noite polar é agreste e nota-se que os carros suecos foram desenhados para o que eles têm de superar no dia-a-dia. Fiz mais de 1000 km numa Volvo V40 cc sem qualquer problema em estradas geladas abaixo dos -32ºC. Muitas marcas vão a Kiruna testar os carros em situações adversas, mas para eles, aquilo é a casa deles. Acredito que o knowhow não seja comparável.
Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999

Guest

Volvo? Bahhhhh :)
Aprecio :D

Abraço

meteorologist

Volvo? Bahhhhh :)
Aprecio :D

Abraço

Pois... agora és suspeito ;)
Como está a 850 carrinha? E fotos?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999

Guest

Anda em tratamento :) a fazer manutenção na Ascendum ;)

Abraço

Rui

Um povo que matou mais de 6 milhões de pessoas, na minha opinião, não merece um investimento da minha parte, e evito mesmo comprar coisas made in Germany. Foram muitas as empresas que se aproveitaram de trabalho escravo e salvo erro, apenas uma, pediu publicamente desculpa. Tal como no sharktank e citando o mister "wonderful": "For this reason, I'm out" :)

Na minha opinião, este tipo de julgamento é sempre muito injusto.
Durante a II Guerra fartámo-nos de receber ouro da Alemanha, roubado aos judeus; fartámo-nos de lhes vender volfrâmeo (usado em munições) às escondidas porque éramos supostamente neutrais. Não estando implicados de forma direta no holocausto, ainda assim temos muito do que nos envergonhar.
E no entanto, hoje eu não admitiria que de alguma forma alguém julgasse o povo português pelo que aconteceu nessa altura, simplesmente porque não acho que sejamos uns meros oportunistas, contrabandistas, receptadores ou algo do género.

Para mim o atrativo dos suecos sempre foi a diferenciação. São carros sempre com elementos distintivos em relação ao mainstream alemão. E isso agrada-me. Agora que os alemães são do melhor em engenharia e capacidade de assemblagem, disso ninguém duvide.
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Dhc

Tendo em conta que os 6000000 são a maior treta da história dos covardes... espanta-me que ainda hoje e com tanta informação disponível ainda haja quem insista no holoconto...

Guest

Voltando ao tópico...

Testado e aprovado... O FodFoCus é que ficou com eixo e roda empenados, porta, painel e parachoques em mau estado...grrrrrrrr...

Abraço

Fotometro

Ui... A fazer crash tests na via pública?

Guest

Ui... A fazer crash tests na via pública?

Tem que ser... Aqui não há circuito de testes... ::P

Abraço

Dhc

Guest