Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

189 Visitantes, 0 Utilizadores

Saab 9000 turbo CD b202 Di/APC soluçar

Iniciado por Nicolau, 16 de Abril de 2016, 21:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nicolau

Boas saabistas,
Mais uma vez preciso das vossas opiniões e experiência sobre o assunto. O meu Saab 9000 turbo CD 1989 di/apc decidiu agora de um momento para o outro soluçar ao trabalhar notasse mais no ralenti mas soluça em toda a rotação . já tenho todos os tubos de vácuo em silicone a MAF é nova velas novas gasolina nova 98 válvula do relanti nova o injectores estão verificados, não estou a ver mais nada que possa ser
O ralenti ta sempre certo as 900 mas nota-se um soluçar como se tivesse a combustão a ser mal feita e fumo que sai pelo escape cheira muito a gasolina. O que poderá ser? :(||
alguém já teve problemas iguais?
Agradeço qualquer ajuda! O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

SMAP

Sensor de Massa de ar sujo e/ou valvula IAC (Idle Air Control) suja tambem
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Nicolau

SMAP obrigado pela ajuda antes demais! Pelo que me dizem as velas de ignição a mistura esta a ser mal feita  :(. A válvula IAC é nova em folha. O sensor map tenho de ver!!!  :(|| Mas tb não poderá ser o-rings dos injectores a vedar mal?  >:(
Obrigado  O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

Nicolau

Fim do dia  ja verifiquei todo e nada...nada de deixar de falhar...  :-[ e nada de aparente que seja...  :(||
vou desmontar colector de admissão lavar tudo e montar tudo com juntas novas, desconfio da junta do colector  >:(   :)|
se alguém lhe vier a mente mais alguma coisa componentes electrónicos ou assim diga agradeço! :|@
saudações..,

PS: K7 não eh tenho duas ambas novas e faz o mesmo com as duas.
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

darioglv

Estava a pensar no corbo de acelarador.....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

alguma tubagem do sistema do turbo (desde os tubos do intercooler a admissão) com furos ou mesmo o intercooler rachado
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Nicolau

Problema resolvido  :D ;D
Junta do colector rebentada   :(||
Nao foi tao mau quanto ja estava a pensar no pior, so foi mudar junta e logo ficou ok.
Obrigado a todos!  O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

lppainco

Já agora do colector de escape ou admissão?

Obrigado

Nicolau

  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989