Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

181 Visitantes, 0 Utilizadores

Instalação a gas

Iniciado por Joaquim Banha, 30 de Outubro de 2015, 10:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joaquim Banha

segundo me disseram  e de 52 litros mas nunca lhos consegui meter


banha
  • Saab 9000 turbo de 1991
  • Vw Split 1951
  • Vw 1200 de 1959
  • vw 1200 de 1960 com tecto de abrir
  • Vw Karman Ghia de 1962
  • Vw 1200 de 1963 com tecto abrir
  • Vw Variant de 1974
  • For Anglia ( carrinha) de 1967
  • emprestado um carocha integralemnte feito de macos de cigarros
Quanto mais alto se voa mais pequenos  parecemos aos olhos de quem não sabe voar

Joaquim Banha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Creio que vale sempre banha.....ja que andar com esse carro a gasolina ia gastar sempre 2x's mais.....
vale a pena se for a gaolina mas a opcção diesel nao sei nao

banha
  • Saab 9000 turbo de 1991
  • Vw Split 1951
  • Vw 1200 de 1959
  • vw 1200 de 1960 com tecto de abrir
  • Vw Karman Ghia de 1962
  • Vw 1200 de 1963 com tecto abrir
  • Vw Variant de 1974
  • For Anglia ( carrinha) de 1967
  • emprestado um carocha integralemnte feito de macos de cigarros
Quanto mais alto se voa mais pequenos  parecemos aos olhos de quem não sabe voar

darioglv

52l nunca deve de por pois o deposito so vai deixar colocar 80% desse valor , neste caso 41l....mais coisa menos coisa....e quantos kilometros fez com esses litros?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Joaquim Banha

  • Saab 9000 turbo de 1991
  • Vw Split 1951
  • Vw 1200 de 1959
  • vw 1200 de 1960 com tecto de abrir
  • Vw Karman Ghia de 1962
  • Vw 1200 de 1963 com tecto abrir
  • Vw Variant de 1974
  • For Anglia ( carrinha) de 1967
  • emprestado um carocha integralemnte feito de macos de cigarros
Quanto mais alto se voa mais pequenos  parecemos aos olhos de quem não sabe voar

Guest

O meu gasta entre 12 e 15... Não me queixo >:D

Abraço

mferraz

Foi esse o meu erro, podia ter posto um depósito maior, também tenho de 52 e o máximo que consegui foi 42l mas as bombas de Lisboa tem pouca pressão e aos 39 trava
O meu agora com mais uns cavaleiros até que gasta menos, mas eheh não gasta porque dá gozo carregar no pedal, e aí meu amigo tem de gastar, então agora com o downpipe que o dhc fez, é mesmo outra loiça, estou a pensar melhorar o gpl, pois o sistema não aguenta a cavalagem, mas mesmo como está não me queixo,
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

joseglv

Ainda agora estive a falar com o Dário acerca deste assunto...
Há um valor entre a comunidade do GPL que se diz que só se pode colocar 80% da capacidade do depósito... Em depósitos recentes isso até está gravado...

Isso apenas pode ser considerado como referência e nunca como valores reais. Referência de valores máximos do depósito mas nunca uma referência de utilização.
No caso do Dário, do amigo Banha  -e se calhar alguns mais- que tenham o depósito de 52Lts ( está gravado ), os tais 80% querem dizer 40 Lts mas pela minha experiência nem sempre se consegue colocar os 80%. Nem sempre.... não quer dizer que seja impossível.

A verdadeira média do consumo então nunca pode ser feita com base nesses 80%... será caír em erro...
A verdadeira média só pode ser achada na altura em que o carro acabar o GPL -e começar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii irritante.
Vejam os Km feitos e depois quando forem á bomba abastecer o GPL, dividam os Litros pelos Km feitos.
Como ex... se fizerem 250km com um depósito e ao abastecer colocarem apenas 30 Lts o valor resultante será 0.12  o que quer dizer que o vosso carro está a fazer 12 Lts aos 100.
Mesmo assim, é aproximado.... mas é o mais aproximado possível.
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ainda agora estive a falar com o Dário acerca deste assunto...
Há um valor entre a comunidade do GPL que se diz que só se pode colocar 80% da capacidade do depósito... Em depósitos recentes isso até está gravado...

Isso apenas pode ser considerado como referência e nunca como valores reais. Referência de valores máximos do depósito mas nunca uma referência de utilização.
No caso do Dário, do amigo Banha  -e se calhar alguns mais- que tenham o depósito de 52Lts ( está gravado ), os tais 80% querem dizer 40 Lts mas pela minha experiência nem sempre se consegue colocar os 80%. Nem sempre.... não quer dizer que seja impossível.

A verdadeira média do consumo então nunca pode ser feita com base nesses 80%... será caír em erro...
A verdadeira média só pode ser achada na altura em que o carro acabar o GPL -e começar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii irritante.
Vejam os Km feitos e depois quando forem á bomba abastecer o GPL, dividam os Litros pelos Km feitos.
Como ex... se fizerem 250km com um depósito e ao abastecer colocarem apenas 30 Lts o valor resultante será 0.12  o que quer dizer que o vosso carro está a fazer 12 Lts aos 100.
Mesmo assim, é aproximado.... mas é o mais aproximado possível.
:)


Olá José,

Eu no meu caso sei que consigo abastecer tipicamente 50l (49 a 54l). Penso que o depósito anda em torno dos 62 mas vou confirmar no livrete.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

joseglv

Não é preciso.... tens um depósito igual ao meu em capacidade: 80 Lts
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não é preciso.... tens um depósito igual ao meu em capacidade: 80 Lts
:)

Hmm acho que não é tanto... o meu é torico e fica no lugar do pneu suplente.

Amanhã vejo no livrete.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

joseglv

  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

albqueiros

No meu caso, deixei de olhar para litros (já se sabe que a GPL os consumos são sempre mais elevados) e olho para os €€€.
Assim na minha opinião interessa-me é saber quantos euros aos 100 km... e por aí estou satisfeito.
Abraços
  • Renault Modus (GPL) 2008
  • Fiat Bravo GT JTD 2001
  • Saab 9-3 i (GPL) 2000

meteorologist

#42
Olá,

A dimensão do depósito gpl não devia vir no livrete?  Tem lá mencionado o gpl mas não vi a dimensão do depósito. Gostava de saber...

Sei que consigo meter sempre aprox 50l ( +/- 25€) e que consigo fazer cerca de 530 a 550 km. O máximo que já fiz foi 560 e o mínimo 420km. C:-)

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

darioglv

Pois essa não sei como estou sem livrete devido á instalação.....mas creio que sim....na parte das observações! No caso de não teres deves de ter algo estampado no depósito de gpl que te indique a capacidade do mesmo.....
No meu deposito de 52l +- 40l uteis estou com 330km e a andar ainda...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

albqueiros

Creio (não tenho os documentos à mão), que a capacidade do depósito vem na folha da inspecção a que o carro foi submetido após a instalação.
  • Renault Modus (GPL) 2008
  • Fiat Bravo GT JTD 2001
  • Saab 9-3 i (GPL) 2000