Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

208 Visitantes, 0 Utilizadores

Problema com o Aero

Iniciado por pedropereira18, 12 de Maio de 2016, 22:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pedropereira18

Boas Pessoal. 
Estou com um problema com o meu 9000 aero,  e como não consigo nenhuma máquina de diagnóstico tenho tentado por exclusão de partes .   Mas preciso da vossa ajuda. 
O carro não desenvolve como deve ser...  De vez em quando acelero e ele faz grande poço a um regime tipo 4000rpm( como se fosse um corte de igniçao),  nem sempre acontece,  com o motor semi frio,  após 1 hora de paragem custa imenso a pegar,  e pega como se tivesse encharcado,  e abaixo das 1500km em desaceleração  começa aos solavancos em qualquer mudança ( como se tivesse a ser injectado combustível....  A mistura está rica,  pois ouve se a gasolina a explodir no escape. 
Em aceleração nota se um pequeno engasgar as 2800-3000 e de repente parece que desenvolve mais,  mantendo acelerador.
Já levou sonda lambda nova,  sensor de temperatura do líquido de refrigeração,  o Tps foi limpo ( o carro tem borboleta da versão com TCS) e não acusa erros no check.  O carro está a GPL.
O sintoma de por vezes desenvolver ou não é inconstante. 

Ajudem me sff. 

Obrigado
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

darioglv

Os sintomas sao comuns se o carro estiver a gpl ou a casolina?
Ja tentou com outra k7 de ignicao?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

pedropereira18

#2
Sim os problemas são idênticos. Só  que a gasolina  nota se o carro mais certo ao relanti e desenvolve um pouco melhor.  Mas os problemas persistem.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Dhc

Já verificaste todos os pontos de massa do motor?

pedropereira18

Sim,  mas vou reverificar. 
Estou um pouco inclinado para injetores que não estão a vedar,  daí o carro andar sempre a queimar alguma gasolina adicional que os injetores deixam passar,  daí custar a pegar em semi quente,  e o mau rendimento pois a sonda vai detectar mistura rica,  tem lógica?  Creio que seja um dos problemas.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Guest

Esse carro era da zona de Santarém?

Abraço

pedropereira18

#6
Sim,  sabes de algum antecedente?
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

SMAP

verifica os valores do sensor da cambota com um multimetro, sinceramente não sei quais os valores correctos. Mas caso não encontres aqui pelo forum alguem deve saber e dize-lo neste topico.

Desliga o sistema de GPL, deve ter um fusivel, que ao retirares desliga todo o sistema. Desta forma ficas a perceber se não é algum problema electrico induzido pelo sistema. Quando fizeres este teste desliga também a bateria durante 10 minutos, desta forma toda a adaptação da centralina desaparece. Ou seja caso a adaptação da centralina esteja errada devido a um mau mapa de GPL, a mesma será perdida e quando ligares a bateria o mapa usado pela centralina será o original.

Testa com outra K7 DI, verifica se não tens nenhuma entrada de ar nas tubagens dos sistema do turbo (tubo do turbo para o intercoler, do intercoler para a admissão)
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

pedropereira18

Obrigado SMAP,  vou rever essa parte. 
Se alguém souber quais os valores do sensor cambota agradecia. 

Pode me dizer ao certo quais os sintomas da Apc avariada,  e da K7 ( pelo que sei ou deixa de funcionar,  ou tem anomalias inconstantes,  quais?)
O carro por vezes desenvolve melhor e outras vezes pior,  e noto (por vezes)  a pressão de turbo devia estar mais elevada para a rotaçao/mudança a que me desloco,  pode ser um dos sintomas de apc?
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se este 9000 era do José Costa...
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se tens o carro á venda por 2500€ no olx correto? Conselho de nabo, vende-o...

Abraço

Guest

Então novidades Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se ?

Abraço

pedropereira18

Tudo na mesma .... Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

Rpscavaleiro

#12
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tudo na mesma .... Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se entretanto já conseguiste resolver?

Num 9-5 a gpl tive problemas diferentes, mas ao mesmo tempo, semelhantes... e o problema estava no GPL e afectava por completo o comportamento a gasolina! (Nessa altura, coloquei velas, k7 de ignição e tudo igual, a conta só não aumentou porque decidi ir ao representante).

Após ter sido afinado no representante da BRC (USSE), o problema ficou resolvido.
Num Mercedes de um colega, estava com um comportamento idêntico a gpl e gasolina também o tinha, e mais uma vez, o GPL estava a influenciar o comportamento a gasolina.

De qualquer forma, em tempos, sei que esse carro teve no representante da BRC para tentar resolver um problema sem sucesso, mas na altura, julgo que não estava com esse comportamento.
  • Mazda 6 SW 2.0D Sport '09
  • Mazda 3 1.6 MZ-CD
  • Vespa PK50 XLS - 1989
The selected media item is not currently available.

pedropereira18

Problema resolvido.  K7 de igniçao e velas que eram novas...  Obrigado pela ajuda pessoal.
  • Saab 9000 Aero 2.3T - 1995

darioglv

Nunca te esquecas de usar as velas indicadas para a k7.....  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: