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BSR kit

Iniciado por Ricardo, 25 de Maio de 2016, 19:18

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Ricardo

Boas

Gostaria de saber se alguém já reprogramou o seu carro para o kit que abaixo indico.
Qual o o comportamento.
Penso que poderá ser uma boa solução para quem quiser aumentar os CVs e Torque.

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  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

SMAP

Já leste isto?

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SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Ricardo

Ainda não tinha lido e pode ser uma alternativa...
O único senão, é mesmo qual o tipo de garantia que temos com este tipo de alterações... alguém já fez estas alterações? e qual o comportamento do carro? Estou a pensar seriamente em alterar o meu AERO!😎
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

SMAP

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Ainda não tinha lido e pode ser uma alternativa...
O único senão, é mesmo qual o tipo de garantia que temos com este tipo de alterações... alguém já fez estas alterações? e qual o comportamento do carro? Estou a pensar seriamente em alterar o meu AERO!😎

Garantia é igual aos outros, nenhuma companhia sueca (BSR) vai pagar algo que se passe com o teu motor depois de fazeres uma repro. Fazes uma repro num carro com mais de 10 anos achas mesmo que alguma companhia te vai dar garantia de motor? só mesmo a clientes suecos e caso a repro seja feita lá e eles inspeccionem o veiculo.

Em relação a alguem já ter feito este tipo de alterações, de 19% que votaram todas (100%) recomendam e tens 6 paginas de posts para ler.

Eu faço as repros dos meus SAABs, tanto dos 9000 (trionic5) como do 9-3 (trionic7) e sem que não existe qualquer problema desde que bem feita. O Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se faz em trionic 7 não tem qualquer problema. Agora não faças uma repro sem teres o motor em condições, seja ela da BSR, da Maptun, da Abbott ou do lfteixeira
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Lfteixeira

Os problemas que podem surgir, assumindo que o motor originalmente está bom (e toda a gente diz que está), são os habituais do aumento da exigencia (stress) sobre os componentes do motor.

Tubos de vácuo ressequidos, que saltam dos seus lugares devido à pressão adicional.
Esforço adicional sobre a embraiagem.
Esforço adicional sobre o turbo.
E outras.

Claro que isto só se sente quando estás a puxar a fundo pelo carro, pois em condução habitual continua tudo pacifico.

Tal como o SMAP indicou, NENHUMA empresa de tuning dá garantia sobre as programações.

Em nível de números, os mapas que faço para o B205R (o teu motor) são os mesmos da BSR, 250cv e 370Nm... mas claro, a uma fracção do preço!

E foi exactamente a questão do preço que me motivou, à 8 anos atrás, a começar a fazer repros aos nossos SAAB's, pois todo o que se encontra no mercado (nacional ou internacional) era um exagero, +500€...
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darioglv

#5
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Agora não faças uma repro sem teres o motor em condições, seja ela da BSR, da Maptun, da Abbott ou do lfteixeira

Isto e que e importante..... e por muita gente nao ver o motor primeiro e que da raia logo a seguir.....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Ricardo

Quando me refiro a garantia, é no sentido de estarmos a falar de uma empresa (BSR) que já existe no mercado à mais de 20 anos e onde os "produtos são testados em laboratórios e são específicos para cada automóvel", penso eu... Quanto à garantia propriamente dita, caso alguma coisa corresse mal acho que não haveria possibilidade de reclama-la dado que o meu carro já tem cerca de 14 anos.
Relativamente ao motor como poderei eu saber se o motor está bom... estamos a falar de um motor com 132000km, (comprei usado não sei o uso que os outros deram ao carro), acho que o carro anda bem, faço as revisões no Sr. Veloso em Braga, tenho o cuidado de fazer as manutenções a tempo e horas, que mais devo ter atenção?
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)

Lfteixeira

O Veloso tinha lá um 9-5 Aero com um motor partido, e o motor só tinha 60000Km e o carro estava original!
É mais sorte que outra coisa.

Pergunta ao Veloso a opinião dele sobre as reprogramações!
Visto que ele conhece muito bem o meu carro, pois foi ele que acompanhou todas as evoluções dele... desde quando era 2.0 de 150cv até agora, um 2.3 de 280cv...  >:D
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darioglv

A questao aqui Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se nao e o tanto da repro ou quem a faz.
O Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  fez a repro no meu 9-5 e estou encantado com ela e nao tenho razao de queixa nenhuma.
A questao e quando a fazemos temos de ter a consciencia que vamos "stressar" mais os componentes do carro dando-lhes um esforco extra aos mesmos..... se algo estiver mal com o motor antes da reprogramacao , podera fazer com que acelere o processo de avariar.....nao digo que seja o teu caso , ja que os kilometros sao reduzidos.
Por exemplo , no meu caso decidi fazer a repro depois de ter revisto o motor todo e seus componentes afim de ter a certeza que estava tudo a 100%.
Mas por exemplo.....nao sabes como estara o teu turbo.....ou os tubos de vacuo , mas como disse o Teixeira , pergunta ao Veloso na proxima revisao para ver o estado geral do motor e se ve algo como uma fuga de oleo ou tubos ressequidos que precisam de ser revistos. A partir dai tomas a decisao.....mas isto e so uma opiniao....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Ricardo

Vou seguir o vosso conselho e vou falar com o Sr. Veloso e ver o que ele diz... penso que já abordei o tema com ele e acho que não haveria qualquer problema...
Obrigado pelas vossas opiniões e conselhos... estarei em contato...
  • SAAB 93 2.2 TID (2004)
  • SAAB 93 CABRIO 2.0t (2001)