Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

172 Visitantes, 0 Utilizadores

Golf 3 GTI ou Fiat Punto HGT Rally... Nenhum... Peugeot 106 :)

Iniciado por Guest, 28 de Maio de 2016, 23:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Ora bem, poderei ter hipótese de ficar com um Golf 3 GTI 2.0 16v 150cv de 1993 ou um Fiat Punto HGT Rally (serie especial numerada) 1.8 16v 136cv de 2000.
Alguém está por dentro destes dois modelos? Quais os prós e contras? Ambos estao em estado realmente impecável. Se fossem a sair de fábrica qual preferiam?
Será um carro para andar muitoooo de vez em quando e para tentar manter o mais original possível (pelo menos em aparencia :)  )
Eu inclino-me mais para o Punto, mas nao me perguntem porque. Tambem nao sei... talvez por ser mais recente, ter mais extras, pela estetica... A questao é que nao seria para ter grandes problemas com o carro. Seria para manter e guardar. Sao ambos o topo ou quase, do modelo e serao as versoes a valorizar e a dar gosto guardar para passeios e assim...


Abraço

jcpbatista

Não paras de nos surpreender :D. Todos os meses temos novidades.
Gostava de poder opinar, mas nunca conduzi nenhum dos modelos. Como investimento, talvez o Golf venha a preservar mais o valor porque porque foi um série com muito sucesso e em PORTUGAL penso que existem poucos modelos Gti. O Punto, por ser uma ser uma série numerada, também pode vir a ser um modelo que desperte o interesse de colecionadores.
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

joseglv

Eu ia sempre para o Golf... (tendo em conta a má fama da Fiat e serem sempre mais fácil de assaltar.....)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Guest

Tive 2 punto GT e um Punto TD e nenhum foi assaltado  ;)
O bom da coisa é que não vai ser investimento. É num género de troca  ;)

Abraço

jcpbatista

Com esse historial de fiats, segue a intuição O0.
Quanto aos assaltos, isso deveu-se a uma fragilidade da primeira série produzida entre 1994/5. A partir daí, quando instalaram a chave codificada, deixaram de ser assaltados
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

joseglv

Sendo assim é só ponderar pela fiabilidade e robustez dos alemães ou a raça e design dos italianos...

De modificações...
Apostaria sempre nos alemães... o "stance" dos alemães é muito mais fixe que qq coisa que os italianos tragam....
Se for feito com bom gosto, ficas com um Golf3 espetacular....
DE CERTEZA que já viste fotos... mas deixo uns links para veres...
:)
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Dhc

Algum deles ainda se arrasta? por quanto tempo?... juízo... é o que te falta.

Guest

Sim. O golf já sei que seria para isso... 😃
Ohhh dhc... a cavalo dado não se olha o dente. Kkkkkk

Abraço

Dhc

Já pensaste em ir buscar o teu bolinhas de volta e desta vez fazeres o trabalho em condições e não apenas por sugestões inúteis?? provavelmente ficarias melhor servido...

Dhc

Sempre com mais de 200 cv's (claro que tem mais  :D :D ) não me queixo como tu dos consumos dos meus meninos... entre 8 e 12 reais em cidade...
Essas ''latas'' que referes, facilmente superam esses valores.

Guest

Para ir buscar o 9000 teria de gastar dinheiro, coisa que agora não tenho para isso. Pelo menos todo o necessário. Estes vêm a custo 0 monetariamente. Por isso poderei ficar com um deles. O que poderá acontecer é conseguir vender ou querer vender se não gostar deles é aí ir buscar o 9000.

Abraço

jcpbatista

O Golf II ainda continua a ser o mais bonito O0, é um modelo que vai ficar eternizado

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se ainda melhor... mas é um 3...
Ainda nao sei... A bem era um Saab, mas pronto :)
Tipo um 9000.... Aero... Vermelho...  :'(

Abraço

meteorologist

Olá,

Entre o VW e o Fiat eu escolhia o teu antigo 9000  :D

Sou suspeito para falar, não gosto de carros alemães e por isso mais depressa ia para o Fiat.
Cá em casa mora um Punto 1.2 ELX de 2000. É um carro engraçado para a altura, o 1.8 deve ser outra coisa :), a tentar relembrar o punto GT ou o Uno Turbo. Parece-me um carro com mais paixão e mais bonito que o Golf 3, o que se compreende já que até é mais recente. É a minha opinião. Ainda assim .... 9000  O:-)

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

darioglv

E sai a minha opiniao.........
9000.....
Em termos de seguranca , performance e beleza , nenhum deles bate o 9000 e nao falo de amor a camisola, por e simplesmente porque nao batem o 9000.
Vindo a custo 0 , escolhia o golf......tem mais valor de Mercado.....vendia-o e ia buscar o teu 9000 , com o dinheiro que ganhavas colocavas outra vez o carro a rodar..... e ainda tinhas poupancas!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP: