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Saab 9000 1988 luz anti lock

Iniciado por Luis A., 12 de Outubro de 2016, 22:52

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Luis A.

Boas, comprei recentemente um saab 9000 CD de 1988 e tem a luz do anti lock  sempre acesa, e quando travo a fundo acende a luz dos travões, o pedal dos travões também está mais duro que o normal. Ja verifiquei o líquido dos travões e está no máximo, e a bomba de travões está a funcionar porque quando o carro está parado e travo, consigo ouvir a bomba a trabalhar para voltar a por pressão no circuito. Alguém já teve o mesmo problema ou tenha alguma ideia do que poderá ser?
Agradeço desde já a disponibilidade dada.

Rpscavaleiro

#1
Bom dia,

O facto de teres a luz antilock acesa, pode ter haver com os sensores ou cablagem, mas uma vez que também acende a luz dos travões, julgo que coincide com o diagnóstico do monitor de pressão abaixo. Dá umas dicas ou recomendações que podem ser úteis.

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meteorologist

Olá,

Embora esteja no nível será que não está a precisar de mudar o óleo dos travões?
Quando foi feita a última substituição?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
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  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

darioglv

Compartilho da opinião do Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  pode ser problemas isolados , mas muitas das vezes estão ligados.....um bom teste de diagonóstico será colocar o carro no ar ás 4 rodas e mexer nos cabos de abs e ver o estado dos mesmos.....se a luz apagar e se conseguir isolar o cabo, pode repará-lo até comprar um novo.
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joseglv

A minha experiência vai para cabos de sensor de ABS Partidos....
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Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

lppainco

#5
O meu antigamente andava a acender o anti-lock quando curvava para a direita. Depois quando o voltava a ligar a ignição fazia reset e após algumas curvas lá a luz acendia de novo.
Resolvi desmontar as rodas dianteiras e traseiras e desmontei os sensores e limpei-os, pois estavam bem sujos de ferodo (penso eu). Não sei se foi da limpeza ou o que aconteceu mas a luz acesa foi-se.
No seu caso não penso que seja isso mas sim um problema continuo. Podem ser os cabos que têm tendência para partir o isolamento exterior. Já tive esse problema no "branco"

Pode sempre desligar a ECU e limpar os contactos também é uma hipótese

Cumps

Luis A.

Obrigado a todos pela vossa opinião. Depois de ver as vossas respostas, penso que o problema seja do sensor de pressão que não deixa o sistema chegar a pressão necessária para funcionamento, da bomba penso que não seja porque a mesma trabalha e para quando chega a determinada pressão, o problema é que basta carregar uma vez no pedal e a bomba volta imediatamente a funcionar, em vez das 12 vezes como seria suposto. O que acham? Qualquer esclarecimento que precisem é só dizer 

darioglv

Nao sendo dos cabos virava-me para fazer um flush total ao circuito de travois , mal nao faz e descartava-se a hipotese de algum tubo obstruido , depois ia para a bomba de travao.....desmontar tudo e limpar.....muitas vezes as borrachas internas vao a vida e causa esses sintomas tb....
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darioglv

Ja agora e como disse o Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  por sim , pelo nao veja tb os contactos e os fios na unidade de travoes....
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Rpscavaleiro

Reitero o que foi dito acima, o ideal seria uma revisão geral ao sistema, contudo, não podemos descurar o facto de além do antilock, a luz dos travões também estar a acender! :)
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darioglv

Pois e la esta o que dissemos , pode ser uma coisa tao simples como a ficha da unidade dos travois estar ligeiramente deslocada ou com verdete num dos pinos.....sao varias as hipoteses.....comecar da mais barata para a mais cara....
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Dhc

Dário... constipaste?? é travões, não travois!!!  :D :D :D

meteorologist

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Dário... constipaste?? é travões, não travois!!!  :D :D :D

Constipação não digo, mas dos biberões e horas trocadas, talvez hehe ;)
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darioglv

Rais parta o teclado Americano  :(||
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Luis A.

Boas, entretanto a bomba abriu uma fissura e começou a mandar oleo fora. Comprei outra bomba e montei no carro, o problema agora é que a bomba nao arranca sozinha. Apenas funciona se ligar diretamente no fusivel. Existe algum procedimento que tenha de ser feito, ou alguma sugestao que possam dar?