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Redline no Turbo

Iniciado por Reaper, 26 de Setembro de 2016, 12:07

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Reaper

Boas, há uns dias fiz uma viagem até ao algarve e meti o Cruise control. Até aqui nada de novo, mas reparei que quando o CC entrava, depois de eu ter travado e eu re-activava, o ponteiro da pressão do turbo entrava no redline e o carro "gaguejava".

Optei por experimentar sem o CC e sempre que a aceleração é mais forte em 5 ou 6ª ele entra do redline e faz o tal "gaguejar". Se acelerar calmamente sem o deixar chegar ao redline ele vai sem problemas.

Em circulação normal não noto nada no andamento, é mesmo só quando se "pisa" a fundo. Nas mudanças mais baixas é menos notório.

O que poderá estar a causar isto? velas?
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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joseglv

Se suspeitas das velas.... quando foi a última vez que as viste?? E mudaste??
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Reaper

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Se suspeitas das velas.... quando foi a última vez que as viste?? E mudaste??
:)

Nunca as vi, não sei quando foram mudadas. Vou mandar vir 4 NGK Part Number PFR6D-10G, ver se resolvem a questão.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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Reaper

#3
Bem, este fds dediquei-me a trocar as velas do carro. Conforme esperava, as que lá estavam eram uma bosch completamente queimadas mas a surpresa não veio daí...
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Um dos "buracos" das velas, o primeiro logo em frente à tampa do óleo, estava...cheio de óleo, a vela afogada.
Limpei o melhor que pude, no próximo fds vou abrir novamente e "aspirar" aquele óleo todo que lá esteja e ver o que vou fazer.
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Estive a falar com o Serra sobre possíveis causas e, dado que o carro tem um funcionamento normal, não treme nem se ouve nada metálico, após ver alguns sites, estou inclinado que o problema seja o-ring que tenha dado de si. Nesse contexto vou ver se consigo trocar aquilo de alguma maneira.

Alguém me sabe confirmar se a peça é esta?

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Preciso mandar vir mais alguma coisa? há uma "cola" ou uma porcaria do género que se põe quando se troca ...sabem-me dizer qual é e onde posso comprar?

De qq forma, quando arranquei com o carro depois de trocar as velas, fez uma fumarada do caraças mas foi durante 30 segundos ...depois ficou normal sem fumo azul.
Ainda assim noto um andamento bem mais forte no carro mas imagino que esteja a trabalhar só a 3 cilindros...curiosamente não há luz de motor e o turbo deixou de entrar no redline quando acelero mais (o "tremer" tb desapareceu).

  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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meteorologist

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Não consigo ver o link para o partsforsaab. Podes ver se foi colocado corretamente?

Obrigado!


  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

jcpbatista

O link vai parar a um site de brasileiras, tambem ja vendem velas ;D
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

SMAP

o link será este - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

e acredito que seja o correcto.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

jcpbatista

#7
Reaper,
Hoje a tarde vi de seguida dois 9-3 cabrio nas Avenidas Novas. Ainda pensei que fosse o teu, mas nao, eram mais recentes. Nao ha duvida que o carro e lindo. Um dia destes perco a cabeca e compro um para preservar.
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D

Reaper

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Reaper,
Hoje a tarde vi de seguida dois 9-3 cabrio nas Avenidas Novas. Ainda pensei que fosse o teu, mas nao, eram mais recentes. Nao ha duvida que o carro e lindo. Um dia destes perco a cabeca e compro um para preservar.

O link é este :) (conforme o SMAP já colocou sim eheh obrigado)
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Pois a minha ideia com este cabrio tb era para ficar com ele,, eventualmente fazer um upgrade estético mas, esta história do motor já me deixou irritado...vamos ver como fica resolvido. Vai depender muito de qual é o problema.Já estive a ver motor novo na Neobros fica por 1000€ ou 420 por um usado.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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darioglv

Tb em vez de comprares um motor novo . podes tirar a cabeca a esse e veres o que se passa....fica mais em conta do que comprares um novo....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Reaper

sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

Para já vou trocar os vedantes e ver se era esse o problema...se não for então tenho que ver essa hipótese.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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Lfteixeira

Mas a vela está com óleo no interior?
Para haver óleo dentro da câmara de combustão, o problema serão segmentos e não a junta.

Penso eu de que...
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darioglv

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sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

Entao a alternativa sera comprar um motor para mudares no meio da rua.....  ;D  (estou a meter-me contigo Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se   O0

Tb podera ser a junta a dar passagem para dentro dos cilindros... mas so abrindo e que se ve....  :-\
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
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  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Reaper

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sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

Entao a alternativa sera comprar um motor para mudares no meio da rua.....  ;D  (estou a meter-me contigo Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se   O0

Tb podera ser a junta a dar passagem para dentro dos cilindros... mas so abrindo e que se ve....  :-\

Estou inclinado para que seja o vedante que se foi, não há barulhos, não há trabalhar estranho nem a fazer tremer o carro e nem sequer há luz de motor acesa. Assim que vier lá me vou dedicar a isso...já tenho vizinhos a olhar para mim a pensar que sou mecânico em part-time :)

Enquanto não chover ou vier a polícia municipal mandar vir comigo, está tudo bem ehhehe
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  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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Rui

Suponho que se estivesse a trabalhar a 3 cilindros isso ia-se notar e muito: no trabalhar, no fumo e principalmente no "check engine". Tens a certeza que era óleo e não gasolina por queimar, por exemplo? Isso é realmente estranho...

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001