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No idea...

Iniciado por Squirrel, 12 de Junho de 2018, 19:40

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Squirrel

Viva,
Como todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||
Hoje, comecei a ouvir uma espécie de "silvo" extremamente ténue no interior do meu, aparentemente, a vir da zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor  ++P ++P ++P
Faz a gpl ou a gasolina, é indiferente.
O "silvo", à falta de melhor expressão, faz lembrar ar a escapar-se do interior de um pneu de bicicleta, mas mesmo muito ténue. 
Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar.
Até tenho "alergias" a perguntar o que pode ser, para quem tenha a disponibilidade e amabilidade de sugerir anomalias e respectiva resolução, por favor.
Obrigado e Abraço!
AB

PS Corrigi o título, não seria hidráulica como a da embraiagem, seria mais, algo relacionado com travões, servo-freio, abs, etc....
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

joseglv

CitaçãoComo todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||

Deixa-me adivinhar... nessa "manutenção profunda" houve coisas que não mexeste?? Então estão sujeitas a chegar ao fim da vida... não?  ;)

Citação..."silvo"...
Citação...zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor...
Citação...Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar....

Acho que requer mais investigação...
Os barulhos podem extender-se por todo o carro e do interior é dificil localizar...
O servo-freio e bomba do ABS é tudo do lado esquerdo do carro
Do lado dto esão todos os periféricos do motor: Alternador, Bomba de Água, Bomba de D.Assistida, A/C...

Até posso dizer que isso pode ser o alternador... e a cena do pedal até pode ser outro sintoma...
Mas tens de investigar para não gastar dinheiro em vão...
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Squirrel

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CitaçãoComo todos nós sabemos (acho eu...), nunca passa muito tempo que um Saab a caminho da maioridade, mesmo que tenha recebido manutenção profunda recente, não demonstre qualquer "birra" ou algo similar...  :(|| :(|| :(||

Deixa-me adivinhar... nessa "manutenção profunda" houve coisas que não mexeste?? Então estão sujeitas a chegar ao fim da vida... não?  ;)

Citação..."silvo"...
Citação...zona inferior do volante / tablier, à frente do banco do condutor...
Citação...Se carregar ligeiramente no pedal dos travões, ainda se atenua mais, se travar até ao fundo, desaparece.
Se repetir os movimentos de travar, o pedal nunca fica rijo e imóvel, continuando-se a poder fazer o movimento de travar....

Acho que requer mais investigação...
Os barulhos podem extender-se por todo o carro e do interior é dificil localizar...
O servo-freio e bomba do ABS é tudo do lado esquerdo do carro
Do lado dto esão todos os periféricos do motor: Alternador, Bomba de Água, Bomba de D.Assistida, A/C...

Até posso dizer que isso pode ser o alternador... e a cena do pedal até pode ser outro sintoma...
Mas tens de investigar para não gastar dinheiro em vão...
:)

Viva,
Ainda não fez 220.000 klms, aparentava estar mais ou menos bem mantido, excepto os tubos do PCV...
Aparentemente só levou, a sério, uma caixa de direcção e os consumíveis de uso (óleos, pneus e...)...
Pois, a manutenção não foi total, correctíssimo.
E claro que haverá coisas que entregarão a alma ao criador, depende é da marca do mesmo :D :D :D  :))) :))) :)))
Há pouco experimentei novamente e há uma posição intermédia do pedal em que não há "silvo", sempre do lado esquerdo.
Hoje, numa estrada sinuosa e a descer devagar, apareceu-me por fracções de segundo a luz vermelha dos travões.
Até ao fim da estrada, abanei-o a sério de um lado para o outro, com travagens bruscas e não voltou a acender.
O nível do fluído baixou ligeiramente, foi mudado e nivelado quando mudei pastilhas à cerca de 9.000 klms.
Amanhã tenho que andar com ele novamente, verei o que consigo apurar.
É algo tão ténue que não vai ser directo.
Continuação de Excelente recuperação!
Obrigado e Abraço!!!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

joseglv

Até pode estar relacionado com os travões....
Mas então não vem "da zona inferior do tablier do banco do pendura"
E para mandar esse "silvo" pode ser o servo-freio...
Ou algum tubo que saia de lá...

Requer um pouco mais de investigação...
Pede a alguém para travar e tu vais ver se descobres...
Manda uma mistura sabonária liquida para as zonas que desconfias a ver se vês a formação de bolhas de sabão...  ;)
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Squirrel

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Até pode estar relacionado com os travões....
Mas então não vem "da zona inferior do tablier do banco do pendura"
E para mandar esse "silvo" pode ser o servo-freio...
Ou algum tubo que saia de lá...

Requer um pouco mais de investigação...
Pede a alguém para travar e tu vais ver se descobres...
Manda uma mistura sabonária liquida para as zonas que desconfias a ver se vês a formação de bolhas de sabão...  ;)

Pois, vai requerer dotes de CSI  :))) :))) :))) :(|| :(|| :(|| :|| :|| :|| :)| :)| :)| eh eh eh,
Assim farei.
Obrigado e Abraço!
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000