Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

100 Visitantes, 0 Utilizadores

Volvo S60 2.0T

Iniciado por Lfteixeira, 12 de Dezembro de 2019, 18:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

meteorologist

Belo trabalho  O0

Só falta remover o autorádio porque esse menino com o 5 cyl não precisa de rádio  :D
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Lfteixeira

Aproveitando estes tempos mais "calmos" lá avancei com dois projetos que tinha em mente para o Volvo.

1º Barras mais suportes de bicicleta
O material é todo usado mas consegui que fosse original (aka da Thule).
Ter arranjado 3 suportes iguais foi muito fixe.




2º Jantes em condições
Escusado será dizer que o aspecto do bicho melhorou substancialmente.
Não são umas 18" como gostaria mas o preço dos pneus é proibitivo.

Contentei-me com umas jantes Volvo "Canaveral", foram compradas usadas e foram reparadas.

Faltam os centros das jantes mas já estão a caminho.






3º Lá comprei um "bidão" de 5 litros de flashlube para o kit GPL.
Ainda não estou convencido com o beneficio do sistema mas para já vou deixar andar.

E para já é tudo.

Mantenham-se seguros!
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

meteorologist

Porreiro!


Como tens andado em termos de consumos?

Vamos ver se também cá por casa não vem um Volvo XC40 T5 PHEV.  ;)
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Porreiro!


Como tens andado em termos de consumos?

Vamos ver se também cá por casa não vem um Volvo XC40 T5 PHEV.  ;)

Desculpa, não vi esta mensagem.
Os consumos no CB andam sempre nos 10/11 L/100, o que a GPL devem ser uns 13L/100.
Mas em condução sempre despreocupada.

O ultimo deposito foram 13,65L/100 de média mas com as 3 bicicletas em cima em 80% dos 440Km percorridos.

Quanto ao XC40, isso são outras praias para qual eu não tenho estofo para ir €€€€€€€.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Os meninos cá da casa foram os dois passar o fim de semana fora:
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

O Volvo tem andado assim carregado todos os fins de semana!  8)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0

  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Squirrel

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
       
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
     

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Squirrel

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D

Caríssimo Weatherman  :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura  :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática  :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido  ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D

Caríssimo Weatherman  :) :) :), espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura  :(|| :(|| :(||, daí a "opção" automática  :>S :>S :|| ::P.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido  ;D ;) ;D.
Grande Abraço!
AB

Grande Abraço  O0
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.