Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

112 Visitantes, 0 Utilizadores

Velas NGK BCR8ES

Iniciado por Guest, 30 de Janeiro de 2013, 22:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

A partsforsaabs tem estas velas á venda para 9000 alterados... Não consigo ver a partir de que potência serão vantajosas.

É este o link:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Alguém já experimentou?

Abraço

TesZero

A única diferença é o índice de temperatura...

essas velas são mais frias, portanto têm melhor performance em temperaturas de combustão mais quentes...

tendo pressão de turbo e consequente injecção alteradas, vais ter temperaturas mais quentes de combustão do que se tiveres pressão de admissão mais baixa...

ou seja... as originais do teu carro são as BCPR7ES-11 e as de "performance" as BCR8ES

o 7 e o 8 são o índice de temperatura de combustão...

Com o seguinte esquema percebes o que te expliquei em cima:



Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Nicodemus

Eu meti... ficou exactamente igual... não mexi.  O0
  • Saab 9000 CSE 1995

teco

mas as de base não são 6?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

NGK BCPR6ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Non Turbo-with DI)

NGK BCPR7ES-11 - NGK Spark Plug 9000 90'-98' (Turbo-with DI)

NGK BCR8ES  - NGK Spark Plug Highly Tuned 9000 90'-98' (Turbo-with DI)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Esclarecido... Mas no ponto que me faz "confusão", não >:D
Eles deviam especificar a partir de que potência consideram o "highly tuned" >:D

Abraço

TesZero

Desde o stage 1 :P :P :P

lol

Desde que aumentes a pressão na admissão, aumentas consequentemente a temperatura :P

podes sempre usar velas mais frias :D

As melhorias são imperceptíveis...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Mas se em termos de performance e benefícios não se nota nada, qual a vantagem???? Bah... Deixa mas é usar as originais na mesma :D

Abraço

TesZero

Se as tuas estiverem boas... deixa-as estar... quando estiverem gastas metes as 8...
é melhor a nível de combustão/eficiência , é melhor para o motor, mas como dito pelo nicodemus a nível pratico pouco ou nada sentes, talvez um pouco em consumos (para melhor) mas pouco perceptível.

como muitas outras coisas no carro... é melhor :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

As minhas são novas... Têm 2 mil e tal kms... Foram postas quando se pôs o motor a trabalhar depois de rectificado. Daqui a uns tempos poderei trocá-las. Apenas queria tirar as dúvidas pois se tiver de mandar vir alguma coisa de lá nos próximos tempos, mando vir essas, pois aqui em Viseu é difícil arranjar, e sendo peças de desgaste, ficam á espera do momento :D

Abraço

TesZero

então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
então... estas esclarecido.... tens velas novas, deixa-as estar :)

Abraço

Claro que estou, como sempre fico :)
Obrigado

Abraço

Nicodemus

quando tiveres tudo instalado e correres outros stage, vai verificando de vez em quando o estado das velas, as vezes podem te aparecer coisas estranhas (tipo sobraquecer a vela e ela furar-te um pistão)

olha eu a stressar o homem. lol

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Guest

Isso é a sério ou estás a meter veneno?

Abraço

teco

não ponhas iridium num saab 9000... ja o disse
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16