Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

167 Visitantes, 0 Utilizadores

Volvo S80 T5

Iniciado por queiros, 25 de Fevereiro de 2013, 18:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

karinuxa

Kamuma, fica-te pelo teu Saab que já deu muito que fazer...  :)| :)|

Beijinhos
  • Seat Ibiza 1.2 12v 2006
Official Co-Pilot
:9000CS: Kamuma's Saab Airlines :9000CS: Flying in a Saab near you...

Guest

Claro, até parece que ía entregar o meu amante a alguém...  :P

Abraço

queiros

Pois... isto do pneu não favorece o andamento do "bicho"
Tenho, no livrete, mais uma opção para a jante 18 que é 235/40* 18  ... se calhar vou optar por trocar para esta medida  8)

Tenha ainda homologado 225/50*17, mas isso implicaria comprar jantes novas e de momento o meu orçamento tem prioridade por alimentar os animais da minha quinta, nomeadamente um coelho que lá tenho (se é que me entendem por... "Coelho"  O0 )


Atualizando o Diário de Bordo... Fui hoje com o "canhão" fazer o diagnóstico e tinha erros em todos os módulos ;D
Com um simples "apagão" de erros o carro deixou de atrofiar o trinque da porta de trás (que por vezes ficava preso), passou a dar todas as luzes interiores (afinal não estavam fundidas  :)) ) e até o teto de abrir começou a trabalhar  ;)
Falta só verificar as ligações por baixo dos bancos, pois o sensor do cinto do pendura continua sem funcionar... deverá mesmo ser um problema mecânico...

Já agora, o carro tem 198.000 Kms... será melhor pensar em trocar a distribuição?  ???
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

TesZero

Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

queiros

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço

O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não conheço o carro...
é de corrente ou correia?

se corrente, faz barulho?
Se correia, está gretada ou ressequida?

não fui pesquisar :P

Abraço

O meu, pelo menos, é de corrente  ;D

Epá, ela barulho não faz mas.....  ::)

Se fosse saab dizia que 250 a 300 mil da....

Podes sempre abrir só a de cima e ver a corrente (e aproveitar e ver tubagens para injectores)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

Abraço

queiros

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Abrir por abrir, vale mais "abrir" de vez e fazer tudo... Isto se realmente quiseres ficar com o carro e não for para trocares por outro. Depois ninguém valoriza o que gastaste nele... É a minha opinião, claro... Como disseste que o interesse era mesmo ter um 9-5...

Abraço

Sim, mas vou ficar com o carro no mínimo um anito, se não lá se soltam as más línguas  ;D 
Acho que deve aguentar... mas é sempre um risco porque não sei os tratos e as manutenções que o "bicho" teve :-\
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

TesZero

quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

Sei de casos com 600.000...

obviamente... é arriscado.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
quando o teco referiu abrir... foi abrir a tampa de válvulas para avaliar desgaste.

Mas se não fizer barulho e se usar um bom óleo... é capaz de fazer muito mais de 300.000...

Sei de casos com 600.000...

obviamente... é arriscado.

Abraço

exactamente, so tampas de valvulas, dá para ver a corrente

e olha que o meu com com 260.000 o veloso disse +30.0000 à vontade mas depois trocar.... daí ter dito 300.000

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

SIm, normalmente aconselham trocar aos 300.000km... Mas há pessoal que não troca, pois mete na cabeça que as correntes não se trocam... :|@

Abraço

queiros

A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

26fatboy

Parabéns pela maquina. Tenho de confessar que sempre gostei muito dos Volvos. Na altura estive para fazer negocio com um S60 D5 isto na Auto Sueco! Gostei muito do interior e nota se perfeitamente que é sueco! Tens é uma "pata" que só te consome combustivel!! 235 chega!! já para nao falar nas multas!!

Abrax e boa sorte com o sueco!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

queiros

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A verdade é que há muita gente por aí a dizer que não se troca, pois "dura uma vida" ...
Digamos que dura realmente uma vida para quem compra carros com cento e poucos mil  e obviamente dificilmente fará 300.000 kms ;D

Agora, eu vou analisar a situação e depois logo vejo por onde optar  ^-^

que tem comprar com cento e pouco e chegar aos 300.000? espero faze-lo no 9-3 e no 9000

quem tem amor ao dinheiro mas quer um carro seguro compra um bom usado e amortiza-o andando com ele uma décadazita a brincar (mas mantendo-o bem)

no crx andei 9 anos e so foi embora porque recebi viatura de função e ia para fora a seguir (e bem me arrependo)

no 9-3 já vai fazer dez anos nas minhas mãos

o 9000 é recem chegado mas quero que seja o início de uma longa amizade

Sim, mas isto somos nós... os amantes de carros...
A maioria não olha o automóvel como deve olhar...

Sabes bem a quem me refiro... falo dos comuns utilizadores que compram um carro só porque tem aspeto de CARRO e nem se preocupam com o real valor do automóvel,
Falo da malta que diz que 200.000 Kms é carro para a sucata,
Falo, no fundo, da comunidade que usa o carro unicamente como meio de transporte e não como fonte de prazer,
Falo do pessoal do chavão "olha para a minha máquina", quando aquilo não vale **Asneira** nenhuma  ;D

Enfim, eu também adquiri o meu 9000 com 270.000 Kms e comprei-o sem medos (garanti, no entanto, que foi bem tratado a nível mecânico... já a nível eletrónico não tive grande sorte  :o ).
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS: