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Medida de Furação de Jantes Saab 9000

Iniciado por Guest, 26 de Outubro de 2012, 14:26

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Guest

Como alguns de nós gostamos de mudar algumas coisas nos 9000, algum "newbie" que passe por cá também poderá querer. Ora, o que mudar num carro para lhe dar outro "look"? As jantes, claro está :)

Fica aqui então a furação: 4x108!

É igual á das viaturas da Peugeot, Citroen, Ford,  etc, com o mesmo numero de furos, não sendo por isso, um "biche de 7 cabeças" arranjar umas que fiquem a gosto no nosso 9000 ;)

Abraço

teco

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...

Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.

Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D

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Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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castelar

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Por norma usam ET 35mm e jantes de 6,5' originais...
portanto, para fazer as contas se mudarem de jantes não esquecer de ter em conta a largura da jante e o Et (offset) da mesma...

Caso contrario o pneu pode roçar na parte interior do braço da suspensão ou... ao passar uma lomba, o pneu roçar na cava da roda.

Deixo aqui um calculador que pode ser util para quem quiser mudar de jantes :D

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Abraço
Muito útil Pedro. :D :D
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

também sei umas coisitas :D

he he he

Abraço
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fp9000

Ad on:

Manga de eixo: 65mm (5 mm de altura)

Na prática, isto quer dizer que a "jante nova" deve ter um furo central igual ou superior a 65mm. Sendo superior, aplicar anilhas centradoras, caso contrário o vosso carro será tão confortável como o dos Flinstones. Certifiquem-se que existe medida standard. Diametro interno de 65mm; diametro extreno = ao da jante.

Caso não haja, ligar ao torneiro mais próximo.

A ter também em atenção: o cubo da roda do 9000 faz um ângulo recto com a manga de eixo. Normalmente, as anilhas (ou até as jantes) têm um buleado que, por vezes é superior a 5mm. Nesse caso, a jante/anilha não fará contacto com a manga de eixo e a jante não ficará correctamente centrada.

Cumprimentos.
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997