Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

191 Visitantes, 0 Utilizadores

Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 205cv

Iniciado por PNPP, 18 de Dezembro de 2012, 13:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Guest

Um 320i de que ano? Tem perto de 150cv, correcto? Isso com autoblocante para a piasca é porreiro, mas o kappa andava mais O0
Boa sorte com a maquina...

Abraco

Lfteixeira

Se for um E36 ainda é um 6 cilindros!!!  :)
(Mais despesa nas velas!)

Que corra tudo bem com a maquina e que seja uma boa experiencia.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

PNPP

Boa noite!
Sim é um E36 320i 6 cilindros M50 150cv, originais não mexidos, binário excelente, consumos ... muito menos que a Lancia, rigidez muito melhor mesmo em termos dinâmicos e a Lancia era muito boa!
São as primeiras impressões!
Já anteriormente tive um e34 525i por isso já não ia de olhos fechados ao ver o carro!
Nos próximos Km logo verei as qualidades!
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

TesZero

A ideia que tenho desses motores é que bebem demais para o que andam :P

Penso que ficavas melhor servido com um 2.0 T :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

PNPP

Boa tarde!
Primeira ideia do alemão, tendo em conta o seu irmão mais velho e34 525i que tive.
É mais económico, apresenta o mesmo comportamento em arranque, senão melhor.
Motor tão redondo que incomoda. Das 2000 às 3000 é o mesmo que das 5000 às 6000!
Todo o conjunto é mais rigido, mas descobri umas suspensões diferentes das originais, bem como umas barras anti aproximação.
Espartano a titulo de equipamento e design, tal como todos os da época.
O som do 6 cilindros com um escape Remus é que me incomoda pois não gosto de ser alvo de olhares. Eu bem tento andar em baixas, mas até aí o ronco está lá.
Para referência. Enquanto sedan o 95 é muito melhor em conforto e mesmo equilibrio entre prestações e comodidade. Este tem mais garra traseira em detrimento de todos os valores Saab. Gosto mais de um 95, mas enquanto não aparece outro cá em casa... por cá ficará o 320i e36 com boas prestações, mas que não me apaixona!
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

Guest

É normal gastar menos que o 525i, é mais leve... O que gosto nesses carros é mesmo a tração traseira para a piasca :)

Abraço

TesZero

hummm... bmw... com barras anti-aproximação e panela Remus :P

XUNING!!!! :P

das duas uma... ou tiras isso...
ou... mais barato... furas a orelha e compras um boné :D
he he he

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

PNPP

Também poderia ser. Não chega a xuning mas ficou perto. A barra só lhe confere aquilo que outros já têm de origem! O som do escape está ligado a uma linha de escape de maiores dimenssões daí o som. Já me comecei a habituar. Mas continuo a achar que uma poltrona 95 fica muito melhor!
Tenho saudades das performances motor da Lancia, do conjunto do 95, da economia do 180c(GPL), do conforto do Safrane(GPL), da modularidade da Galaxy tdi (2002) ardeu por curto circuito em 2008, da envergadura do Discovery (mas não da oficina), da agilidade citadina do punto, mas mantenho a economia do Honda Jazz com a fiabilidade a toda a prova.
Ou seja, alguns dos muitos outros que ma passaram pela mão fora os de serviço! O:-)
Veremos o que o futuro me reserva!
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

TesZero

Mas... no meio de tudo isto...

Afinal qual era a marca que, dentro do que é possível (obviamente não vamos falar de porsches, ferraris, bla, bla, bla)... idealizavas ter?

era a Saab? ou ponderas alguma outra que reúna melhores critérios no mesmo segmento?

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

PNPP

Olá novamente!
Porsche já tive um Boxster 2.7 o qual foi em performance pura o mais ágil e nem por isso o mais gastador.
Vendi pois quando passei de um a dois (ocupantes)... o carro ficou lotado!  :)))
Gostaria de um Hummer H1 civil, mas é incomportável alimentar o "animal".
Uma 95 SW enchia-me as medidas em muitos aspetos!
Mas vou variando  O:-)  sempre conduzi carros diferentes e continuo a adorar novas experiencias! O0
Veremos o que o futuro me reserva!
  • Honda Jazz 1.2 2002
  • Lancia Kappa SW 2.0 Turbo 1998

TesZero

Ha que ter 2 carros...

um saab e.... qualquer outra coisa para ir variando :P :P :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

rater

Um 320i a gota só se uma pessoa não se preocupar com prestações, mas têm um motor de guerra,eu pessoalmente em gosto mais do e36 325i ou mesmo 328i ou mesmo motor no chassi do serie 5, fica-se bem melhor, eu cá em ultimo recurso vou para um e36 328i, ou e39 528i ou mesmo 525i.
  • VW Polo 2009 1.2

TesZero

mantém um "i"...
mas acrescenta um "T"...

e terás um carro mais económico e rápido...
terás um SAAB :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se