Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

110 Visitantes, 0 Utilizadores

Instalação de Turbo em motor aspirado

Iniciado por contribuinte, 02 de Maio de 2013, 15:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

contribuinte

Boas pessoal,
Este tópico não tem muito a ver com os nossos carros, mas ... se eu instalar um turbo de um saab, por exemplo um Mitsubishi te 05, num carro com motor aspirado, aquilo funciona, não funciona? só preciso é que a gestão daquilo seja feita mecanicamente com uma dumpvalve ajustável, ou estou a pensar mal?

Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas pessoal,
Este tópico não tem muito a ver com os nossos carros, mas ... se eu instalar um turbo de um SAAB, por exemplo um Mitsubishi te 05, num carro com motor aspirado, aquilo funciona, não funciona? só preciso é que a gestão daquilo seja feita mecanicamente com uma dumpvalve ajustável, ou estou a pensar mal?

Sim funciona, não funciona é por muito tempo :(

O material usado nos componentes dos motores aspirados (não turbos) não tem a mesma resistencia que o dos motores turbo.

O que vai acontecer é basicamente é
- rachar a cabeça do motor
- rachar pistons

devido a pressao exercida.

Se vires no EPC vais perceber que os componenetes tem PN diferentes enter motores aspirados e motores turbo
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Nicodemus

O grande problema é a taxa de compressão, muito menor no motor turbo, com esse turbo deve aguentar 0.2 bar pelo que li, a partir do qual vai haver quase tantas detonacoes como ignicoes, daí o motor partir rapidamente.

Acho que só precisas de trocar pistoes, mas por segurança mudava também bielas e cambota... Só por motivos de consciência :-)

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Acho que só precisas de trocar pistoes, mas por segurança mudava também bielas e cambota... Só por motivos de consciência :-)

Para trocar isso mais vale logo por o motor completo :D
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

contribuinte

Boas,

Mas se eu mudar a gestão eletrónica daquilo? ou seja se reprogramar a Centralina, a injeção  deve dar para adaptar corretamente ao funcionamento do turbo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Mas se eu mudar a gestão eletrónica daquilo? ou seja se reprogramar a Centralina, a injeção  deve dar para adaptar corretamente ao funcionamento do turbo, ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?

Mas para que queres tu perder tempo e dinheiro a fazer isso, se ja sabes qeu o motor vai partir pois nao aguenta?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Porque assim ficava com um 2.3 turbo... :P
Contribuinte, não te metas nisso, a sério... Os pistons e cambota são totalmente diferentes. O motor, mesmo que tenhas muito cuidado, vai partir. É dinheiro deitado fora... E tempo predido :-X

Abraço

contribuinte

Ora,

Eu queria uma coisa assim do género... :)))

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Guest

Grande turbaça... Tu é que és tolo...lololol...
Partias o motor em 2 tempos...  :))) :))) :)))

Abraço

TesZero

Conforme disse o nicodemos, o problema é a taxa de compressão...

Os teus pistões em vez de convexos, são côncavos...
e a tua cabeça do motor mais baixa, alterando assim a taxa de compressão...

para isso trocavas pistões, cambota, talvez bielas e cabeça de motor... colocavas um b234r e tinhas um b234r :P

E se fosses com isso em frente...
reprogramavas isso como mesmo???

lolololololol

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se