Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

208 Visitantes, 0 Utilizadores

Ajuste da wastegate para motores com Reprogramações - Trionic 5

Iniciado por SMAP, 08 de Maio de 2013, 16:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SMAP

Para quem vai fazer reprogramações em Trionic 5 existe algo muitas vezes descurado e que faz toda a diferença.

Todos os turbos tem uma wastegate, esta é responsavel por libertar pressao do turbo acima de determinada pressao dentro do colector do turbo.

Para mapas de Centralinas originais a pressao dentro do colector de admissão ira no maximo ate 1 bar, mas quem faz ate stage 3 a pressao vai ate 1,35 bar.

Se nao ajustarem a valvula de wastegate nunca conseguiram atingir a pressao defenida no mapa para o colector de admissão.

Estas são as pressões base da valvula de wastegate a que so turbos vem defenidos, e também o valor de pressão que é adicionado ou diminuido conforme apertem ou desapertem a porca da haste da wastegate.

The selected media item is not currently available.

Baseado nos valores da imagem acima convem ajustarem a valvula de wastegate para sensivelmente metade da pressão que esta defenida no mapa da centralina.

Stage 1 = 1,15 bar defenido na centralina = no minimo devem de ajustar para 0,55 bar

Stage 2 = 1,25 bar defenido na centralina = no minimo devem de ajustar para 0,6 bar

Stage 3 = 1,35 bar defenido na centralina = no minimo devem de ajustar para 0,65 bar

Não vale a pena apertarem a valvula para valores superiores de metade do valor defenido no mapa, pois só vão obter overboost que será cortado pela valvula de APC


PS: Os valores de ajuste são validos para Garrett T25 e Mitsubishi TD04 com valvulas de wastegate de origem e nao para valvula do genero da forge motorsports com molas com mais resistencia.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

ora aí está uma info MUITO BOA

o veloso mecheu na minha, penso que benzinho ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16