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Pisca sempre ligado (chave desligada)
por jmcatroia em 08 Mar, 2014 17:42
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Boas.:
O pisca direito do meu 9000 CS de 92 está sempre a funcionar, mesmo quando desligo a chave da ignição.
Já verifiquei o interruptor no volante, fichas frontal e traseira e ressoldei a relé.
O problema mantém-se.
Desconfio que seja mesmo a relé com avaria e necessitava de uma para testar...
É uma relé verde com o seguinte part-number:
SAAB
40 69 985
RELAY, FLASHER 2x3
TBB88
4DD 006 716-01
Abraços
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Responder #1
por lppainco em 08 Mar, 2014 22:17
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E se tirares o relé fora? Ainda fica ligado?
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Responder #2
por jmcatroia em 08 Mar, 2014 22:22
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Não. Fica desligado, tal como se retirar o fusível dos 4 piscas.
Já verifiquei o interruptor dos 4 piscas e fiz ligação directa. Também não é de lá.
Dá-me mesmo a sensação que é a relé avariada.
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Responder #3
por lppainco em 08 Mar, 2014 22:35
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Pois nesse caso... Atiro para o relé avariado mesmo.
Eu podia ver se o PN dos meus é igual mas a distância para experimentar...
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Responder #4
por jmcatroia em 08 Mar, 2014 22:38
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Obrigado Ippainco.
Vale a intenção!
Um abraço.
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Responder #5
por Dhc em 09 Mar, 2014 22:03
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Próximo fim-de-semana vou a casa, tenho isso guardado e sei onde está
, podes esperar mais uns dias??
Abr.
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Responder #6
por jmcatroia em 10 Mar, 2014 10:19
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Hehehehe.
Obrigado Décio.
Através de umas pesquisas encontrei num fórum SAAB (Russo) equivalência da relé.
Os BMW's E36, Alfas 145, 146, Spider e 164 usam a mesma ou equivalente.
Um colega electricista auto arranjou-me uma de um BM ontem e resolveu. Só o barulho do Tic Tac é que é mais baixo.
Vi também o que causa as anomalias nessas relés, que ao que parece, não são tão incomuns assim.
Trata-se de um condensador electrolítico que "seca" e começa a dar problemas no oscilador do circuíto, causando assim anomalias estranhas.
Se alguém precisar, repara-se a relé.
Obrigado e um abraço!