Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

266 Visitantes, 0 Utilizadores

Motor soluça/trabalhar inconstante

Iniciado por Chucky, 04 de Maio de 2015, 23:07

Tópico anterior - Tópico seguinte

Chucky

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o teu carro e um 16v 150cv ja verificaste as borboletas da ademiçao?
boas
Quando comprei o carro ,ao fim de uns meses verifiquei que tinha as peças de plástico partidas (aquelas que estão interligadas com as borboletas) e como estava na garantia levou a peça toda completa da admissão
  • Saab 9-3 1.9 Tid 150cv Sport Sedan ARC 2005

derekoliveira

Sentes alguma vibração no pedal da embraiagem quando encostas só o pé!?
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005

Chucky

Os meus 2 cêntimos....
=> Fumo branco é Água.....
Combustível não queimado é sempre preto....

=> Se ao carregar na Embraiagem o trepidar minimiza mas depois estabiliza normalmente não pode ser do volante do motor... senão fazia sempre...

Uma pergunta...
Perde água?

Boas
Nao o  motor nao perde agua

Chucky

Sentes alguma vibração no pedal da embraiagem quando encostas só o pé!?
Tenho de reparar melhor nesse aspecto ..mas por exemplo se eu calcar so um pouco a embraiagem cerca de 20% do curso total faz barulho
outra cena..e quando paro o carro e desligo a ignição..o motor como normal começa a perder rotação e uns segundos antes de parar volto a ouvir aquele barulho ,o mesmo quando ligo o carro e ele trepida /engasgasse durante 30 segundos...depois tudo estabiliza..

jcpdac

O teu carro tem filtro de partículas ou catalizador?
Pergunto isto porque o meu tem filtro de partículas e de tempos a tempos tem o mesmo sintoma que o teu: quando se coloca a trabalhar durante uns segundos fica com o trabalhar incerto como se estivesse "engasgado", acabando por passar.
O que faço por vezes é pegar nele e dar uma volta a uma rotação "alta" (tipo 2500-3000 rpm). Isto faz a regeneração do filtro de partículas e o "problema" desaparece...
Que género de utilização dás ao carro: citadina, estrada?

perguntas bem...não tenho a certeza se tem FAP ou Cat.. mas também não me custa nada experimentar essa cena..
então e faço mais ou menos quantos quilómetros nessa rotação ? e em que mudança?

eu normalmente utilizo o carro todos os dias para trabalhar e tenho de fazer cerca de 30 km por dia...em estrada nacional...

Basta que faças entre 20 e 30 minutos a uma rotação de cerca de 3000 rpm (se conseguires). Não precisa de ser em nenhuma mudança específica, mas convém que seja baixa por causa da velocidade - se fores em 6.ª às 3000 rpm já vais a transgredir e bem  :))

A regeneração do filtro de partículas pode ser feita desta forma.

Um abraço.
  • Saab 93 Sport-Hatch 1.9 TID Vector - 2006
  • Citroën Xantia 2.0 HDI - 1999

mariof

Caro chucky
Desmonta a EGR, limpeza e lubricação geral.
Atenção à bobina normalmente o pistão está encravado com sujidade. Introduzir bastante WD-40 no local do pistão da bobine e pressionar com os dedos  até o pistão ficar solto e o retorno do pistão via mola voltar à sua posição inicial. Ao fazer esta operação nota-se a sujidade a sair pelo pistão da Bobine. Isto claro se o filtro de partículas estiver em boas condições.
Depois de montar se não houver houver resultados, substituir a EGR por uma nova, ou mandar verificar o filtro de partículas.

mariof
  • Saab Sport Sedan Arc Tids 2005
  • Mazda MX-5 NB-FL 1600, 2003
  • Toyota Corolla Coupe 1200 KE 25, 1974 (para restaurar)