EGR-Geometria do turbo

Voltar
  • EGR-Geometria do turbo   por Ricardo Jorge em 29 Abr, 2015 15:20
  • Boa tarde,
    Tenho um Saab 9.3 1.9 tdi 150cv.
    Detectei perda de potencia à algum tempo, levei a um mecânico "amigo" que me disse que seria da EGR. OK esta foi limpa mas o problema continuou. Está avariada. Coloca uma nova. OK. O problema continua. Medidor massa de ar, novo, o problema continua. Agora diz ter que tirar o turbo para verificar a geometria?
    Será que alguém me pode dar uma sugestão?
  • Responder #1   por Guest em 29 Abr, 2015 20:08
  • Os tubos de vácuo estão todos em condições? Já viste se o turbo não tem folga?

    Abraço
  • Responder #2   por SMAP em 29 Abr, 2015 20:49
  • Não é preciso tirar o turbo fora para ver o estado dele, basta desligares as tubagens dos 2 lados (lado do filtro de ar, lado do escape) e percebes logo.

    Verifica as borboletas do colector de admissão. A forma correcta é tirar o colector fora e limpar o mesmo, para ficar a funcionar em perfeição como no video

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn



    Em relação as peças de plástico que accionam as borboletas que muitas vezes partem podes substitui-las por umas de metal

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Duvido que seja um problema da haste da wastegate do turbo como aqui (podes carregar no link da citação para ler melhor o tópico)

    ora bem

    turbo e FAP fora para limpeza...o turbo aparentemente não estava a fazer o curso completo...estava perro!
    a FAP estava limpa...agora tudo pro sitio outra vez para testar

    tirar o turbo a um 93 é praticamente desmontar meio carro..como diria o mecanico..se fosse um VW tinha tirado 4 fora no mesmo espaço de tempo  :P


  • Responder #3   por svidinha em 30 Abr, 2015 08:57
  • Boas,

    E já agora só mais uma coisa muito rápida, não tenho uma imagem para te explicar, mas de frente para o motor, do lado direito à frente tens um tubo pequeno (+/- 100 mm) que faz uma curva, verifica o estado dele, costuma dar problemas e ser uma causa do que relatas.
  • Responder #4   por Ricardo Jorge em 30 Abr, 2015 09:14
  • Obrigado a todos.
    Sem duvida foi uma grande ajuda, pelo menos para ter uma noção melhor do problema.
    Vou seguir as vossas sugestões e voltarei para informar as conclusões.
    Mais uma vez muito obrigado
  • Responder #5   por svidinha em 30 Abr, 2015 09:27
  • Se não me falha a memória é este tubo que marquei com a seta amarela.

    (Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation