Pisca sempre ligado (chave desligada)

Voltar
  • Pisca sempre ligado (chave desligada)   por jmcatroia em 08 Mar, 2014 17:42
  • Boas.:
    O pisca direito do meu 9000 CS de 92 está sempre a funcionar, mesmo quando desligo a chave da ignição.
    Já verifiquei o interruptor no volante, fichas frontal e traseira e ressoldei a relé.
    O problema mantém-se.
    Desconfio que seja mesmo a relé com avaria e necessitava de uma para testar...
    É uma relé verde com o seguinte part-number:

    SAAB
    40 69 985
    RELAY, FLASHER 2x3
    TBB88
    4DD 006 716-01

    Abraços
  • Responder #1   por lppainco em 08 Mar, 2014 22:17
  • E se tirares o relé fora? Ainda fica ligado?
  • Responder #2   por jmcatroia em 08 Mar, 2014 22:22
  • Não. Fica desligado, tal como se retirar o fusível dos 4 piscas.
    Já verifiquei o interruptor dos 4 piscas e fiz ligação directa. Também não é de lá.
    Dá-me mesmo a sensação que é a relé avariada.
  • Responder #3   por lppainco em 08 Mar, 2014 22:35
  • Pois nesse caso... Atiro para o relé avariado mesmo.

    Eu podia ver se o PN dos meus é igual mas a distância para experimentar...
  • Responder #4   por jmcatroia em 08 Mar, 2014 22:38
  • Obrigado Ippainco.
    Vale a intenção!
    Um abraço.
  • Responder #5   por Dhc em 09 Mar, 2014 22:03
  • Próximo fim-de-semana vou a casa, tenho isso guardado e sei onde está  :) :), podes esperar mais uns dias??
    Abr.
  • Responder #6   por jmcatroia em 10 Mar, 2014 10:19
  • Hehehehe.
    Obrigado Décio.
    Através de umas pesquisas encontrei num fórum SAAB (Russo) equivalência da relé.
    Os BMW's E36, Alfas 145, 146, Spider e 164 usam a mesma ou equivalente.
    Um colega electricista auto arranjou-me uma de um BM ontem e resolveu. Só o barulho do Tic Tac é que é mais baixo.
    Vi também o que causa as anomalias nessas relés, que ao que parece, não são tão incomuns assim.
    Trata-se  de um condensador electrolítico que "seca" e começa a dar problemas no oscilador do circuíto, causando assim anomalias estranhas.
    Se alguém precisar, repara-se a relé.
    Obrigado e um abraço!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation