Redline no Turbo

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  • Redline no Turbo   por Reaper em 26 Set, 2016 12:07
  • Boas, há uns dias fiz uma viagem até ao algarve e meti o Cruise control. Até aqui nada de novo, mas reparei que quando o CC entrava, depois de eu ter travado e eu re-activava, o ponteiro da pressão do turbo entrava no redline e o carro "gaguejava".

    Optei por experimentar sem o CC e sempre que a aceleração é mais forte em 5 ou 6ª ele entra do redline e faz o tal "gaguejar". Se acelerar calmamente sem o deixar chegar ao redline ele vai sem problemas.

    Em circulação normal não noto nada no andamento, é mesmo só quando se "pisa" a fundo. Nas mudanças mais baixas é menos notório.

    O que poderá estar a causar isto? velas?
  • Responder #1   por joseglv em 26 Set, 2016 17:55
  • Se suspeitas das velas.... quando foi a última vez que as viste?? E mudaste??
    :)
  • Responder #2   por Reaper em 27 Set, 2016 10:57
  • Se suspeitas das velas.... quando foi a última vez que as viste?? E mudaste??
    :)

    Nunca as vi, não sei quando foram mudadas. Vou mandar vir 4 NGK Part Number PFR6D-10G, ver se resolvem a questão.
  • Responder #3   por Reaper em 31 Out, 2016 16:49
  • Bem, este fds dediquei-me a trocar as velas do carro. Conforme esperava, as que lá estavam eram uma bosch completamente queimadas mas a surpresa não veio daí...
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    Um dos "buracos" das velas, o primeiro logo em frente à tampa do óleo, estava...cheio de óleo, a vela afogada.
     Limpei o melhor que pude, no próximo fds vou abrir novamente e "aspirar" aquele óleo todo que lá esteja e ver o que vou fazer.
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Estive a falar com o Serra sobre possíveis causas e, dado que o carro tem um funcionamento normal, não treme nem se ouve nada metálico, após ver alguns sites, estou inclinado que o problema seja o-ring que tenha dado de si. Nesse contexto vou ver se consigo trocar aquilo de alguma maneira.

    Alguém me sabe confirmar se a peça é esta?

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    Preciso mandar vir mais alguma coisa? há uma "cola" ou uma porcaria do género que se põe quando se troca ...sabem-me dizer qual é e onde posso comprar?

    De qq forma, quando arranquei com o carro depois de trocar as velas, fez uma fumarada do caraças mas foi durante 30 segundos ...depois ficou normal sem fumo azul.
     Ainda assim noto um andamento bem mais forte no carro mas imagino que esteja a trabalhar só a 3 cilindros...curiosamente não há luz de motor e o turbo deixou de entrar no redline quando acelero mais (o "tremer" tb desapareceu).

  • Responder #4   por meteorologist em 31 Out, 2016 17:19
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn,

    Não consigo ver o link para o partsforsaab. Podes ver se foi colocado corretamente?

    Obrigado!

     
  • Responder #5   por jcpbatista em 31 Out, 2016 19:43
  • O link vai parar a um site de brasileiras, tambem ja vendem velas ;D
  • Responder #6   por SMAP em 31 Out, 2016 22:18
  • o link será este -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
     
    e acredito que seja o correcto.
  • Responder #7   por jcpbatista em 31 Out, 2016 22:53
  • Reaper,
    Hoje a tarde vi de seguida dois 9-3 cabrio nas Avenidas Novas. Ainda pensei que fosse o teu, mas nao, eram mais recentes. Nao ha duvida que o carro e lindo. Um dia destes perco a cabeca e compro um para preservar.
  • Responder #8   por Reaper em 01 Nov, 2016 20:35
  • Reaper,
    Hoje a tarde vi de seguida dois 9-3 cabrio nas Avenidas Novas. Ainda pensei que fosse o teu, mas nao, eram mais recentes. Nao ha duvida que o carro e lindo. Um dia destes perco a cabeca e compro um para preservar.


    O link é este :) (conforme o SMAP já colocou sim eheh obrigado)
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pois a minha ideia com este cabrio tb era para ficar com ele,, eventualmente fazer um upgrade estético mas, esta história do motor já me deixou irritado...vamos ver como fica resolvido. Vai depender muito de qual é o problema.Já estive a ver motor novo na Neobros fica por 1000€ ou 420 por um usado.
  • Responder #9   por darioglv em 03 Nov, 2016 07:47
  • Tb em vez de comprares um motor novo . podes tirar a cabeca a esse e veres o que se passa....fica mais em conta do que comprares um novo....
  • Responder #10   por Reaper em 03 Nov, 2016 09:06
  • sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

    Para já vou trocar os vedantes e ver se era esse o problema...se não for então tenho que ver essa hipótese.
  • Responder #11   por Lfteixeira em 03 Nov, 2016 09:23
  • Mas a vela está com óleo no interior?
    Para haver óleo dentro da câmara de combustão, o problema serão segmentos e não a junta.

    Penso eu de que...
  • Responder #12   por darioglv em 03 Nov, 2016 09:51
  • sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

    Entao a alternativa sera comprar um motor para mudares no meio da rua.....  ;D  (estou a meter-me contigo   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   O0

    Tb podera ser a junta a dar passagem para dentro dos cilindros... mas so abrindo e que se ve....  :-\
  • Responder #13   por Reaper em 03 Nov, 2016 10:17
  • sim...mas isso é algo que já está para além das minhas capacidades mecânicas para fazer no meio da rua ehhe ;)

    Entao a alternativa sera comprar um motor para mudares no meio da rua.....  ;D  (estou a meter-me contigo   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn   O0

    Tb podera ser a junta a dar passagem para dentro dos cilindros... mas so abrindo e que se ve....  :-\

    Estou inclinado para que seja o vedante que se foi, não há barulhos, não há trabalhar estranho nem a fazer tremer o carro e nem sequer há luz de motor acesa. Assim que vier lá me vou dedicar a isso...já tenho vizinhos a olhar para mim a pensar que sou mecânico em part-time :)

    Enquanto não chover ou vier a polícia municipal mandar vir comigo, está tudo bem ehhehe
  • Responder #14   por Rui em 03 Nov, 2016 16:41
  • Suponho que se estivesse a trabalhar a 3 cilindros isso ia-se notar e muito: no trabalhar, no fumo e principalmente no "check engine". Tens a certeza que era óleo e não gasolina por queimar, por exemplo? Isso é realmente estranho...

    RR

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