-
Boas saabistas,
Mais uma vez preciso das vossas opiniões e experiência sobre o assunto. O meu Saab 9000 turbo CD 1989 di/apc decidiu agora de um momento para o outro soluçar ao trabalhar notasse mais no ralenti mas soluça em toda a rotação . já tenho todos os tubos de vácuo em silicone a MAF é nova velas novas gasolina nova 98 válvula do relanti nova o injectores estão verificados, não estou a ver mais nada que possa ser
O ralenti ta sempre certo as 900 mas nota-se um soluçar como se tivesse a combustão a ser mal feita e fumo que sai pelo escape cheira muito a gasolina. O que poderá ser?
alguém já teve problemas iguais?
Agradeço qualquer ajuda! -
Sensor de Massa de ar sujo e/ou valvula IAC (Idle Air Control) suja tambem
-
SMAP obrigado pela ajuda antes demais! Pelo que me dizem as velas de ignição a mistura esta a ser mal feita . A válvula IAC é nova em folha. O sensor map tenho de ver!!! Mas tb não poderá ser o-rings dos injectores a vedar mal?
Obrigado -
Fim do dia ja verifiquei todo e nada...nada de deixar de falhar... e nada de aparente que seja...
vou desmontar colector de admissão lavar tudo e montar tudo com juntas novas, desconfio da junta do colector
se alguém lhe vier a mente mais alguma coisa componentes electrónicos ou assim diga agradeço!
saudações..,
PS: K7 não eh tenho duas ambas novas e faz o mesmo com as duas. -
Estava a pensar no corbo de acelarador.....
-
alguma tubagem do sistema do turbo (desde os tubos do intercooler a admissão) com furos ou mesmo o intercooler rachado
-
Problema resolvido
Junta do colector rebentada
Nao foi tao mau quanto ja estava a pensar no pior, so foi mudar junta e logo ficou ok.
Obrigado a todos! -
Já agora do colector de escape ou admissão?
Obrigado -
Coletor de admissão