-
Pelo que sei a nova RS6 têm caixa ZF de 8 relações, que é da mesma empresa que fabrica para BMW/Alpina. Nos restantes modelos Audi acho que não.
-
é Rater, mas fiquei com o bichinho de ras da orelha, quando for à Siva no Carregado vou perguntar.
Abraço -
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.
As caixas ZF de 8 relações só equipam modelos com transmissões automáticas. E sim equipam vários modelos de vários construtores.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Audi
Audi A4 North American version
Audi A5 North American version
Audi A6
Audi A7
Audi A8
Audi Q5 8AT version
Bentley
Bentley Mulsanne (2010)
Bentley Continental GT V8
Bentley Continental Flying Spur (2013)
BMW
BMW 1 Series
BMW 3 Series
BMW 4 Series
BMW 5 Series
BMW 5 GT
BMW 6 Series
BMW 7 series
BMW X1
BMW X3
BMW X5
BMW X6
BMW Z4
Chrysler
Chrysler 300 V6 (2012+ MY) V8 (2014+ MY)
Dodge
Charger V6 (2012+ MY)
Dodge Durango [15][16](2014 MY+)
Jaguar
F-Type
XF
XJ
Jeep
Jeep Grand Cherokee (WK2) (2014 MY+)
3.6 (845RE)
3.0, 5.7, 6.4 (8HP70)
Lancia
Thema V6
Land Rover
Discovery 4/LR4
Range Rover
Range Rover Sport
Maserati
Maserati Ghibli III
Maserati Quattroporte
Ram Trucks
Ram 1500 3.6 L V6, 5.7L V8[18][19][20] (2013 MY+)
Ram 1500 3.0 L V6 (2014 MY+)
Rolls-Royce
Rolls-Royce Ghost
Rolls-Royce Phantom (2013)
Rolls-Royce Wraith (2013)
Volkswagen
Volkswagen Amarok
As caixas PDF são semi-automáticas, pois a forma de construção (carretos, etc) é igual as caixas manuais so que possuem 2 embraiagens. 1 embraiagem para as mudanças impares e outra embraiagem para as mudanças pares. As mudanças são mudadas através de um sistema hidráulico (com patilhas no volante, ou alavanca na consola), e apos pores uma mudança qualquer a caixa ja tem a proxima mudança pronta a entrar (desembraia uma mudança com uma embraiagem ao mesmo tempo que embraia a outra mudança com a outra embraiagem)
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
e como podes ver a BMW nas suas caixas não automáticas usa caixas Getrag
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
A Porche usa caixas ZF Dual Clutch (Porsche Doppelkupplungsgetriebe - PDK)
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
E já que estamos numa de caixaz ZF automáticas, informo-vos que a SAAB também as usou em todos os 9000 - ZF 4HP18Q
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
então concluo que se a Saab usou é porque são boas
-
então concluo que se a SAAB usou é porque são boas
Supostamente seram boas ... mas só supostamente pois nos 9000 davam muitos problemas ... -
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi
-
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi
Sim, mas desde 1998 (ultimo ano em que os SAAB usaram caixas ZF) muita coisa mudou/melhorou nas caixas -
Bora atualizar isto:
- Mercedes E220CDI (2001), pouco a dizer, é uma banheira à moda antiga!
- Mercedes B160CDI (2013), o motor da renault até se porta bem. Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa com um e é confortável e economico. Viagem na ronda dos 140Km/h com medias de 5.7L/100
- Mercedes S350CDI (2010), neste vim como passageiro, impecável... Super confortável e com um motor competente. CC nos 150Km/h fez médias de 8,8L/100. Nada mau para um 3.0 a puxar aquela banheira toda.
- Jaguar F-Type coupé... A experiencia de condução foi similar ao cabrio, mas o aspecto exterior...
- Isuzu 3.0 (Grupo T2), Primeiro carro de competição que conduzi, e bem, que andamento... quem me dera que o Vitara andasse assim!!!
E para já é só!
-
Resumindo... Tu é que curtes
Esse Jaguar
Abraco -
sim... o classe B fiz 5, kk coisa... o S fez 8, kk coisa...
e o jaguar?
he he he
Abraço -
Belo tópico para meter algum "beneno" ...
Mas olha... o teu "beneno" é fraquinho....
Não vejo vídeos... é só algumas fotos e relatos...
-
ha ha ha
ele a picar
lololol
-
Bem, vamos lá atualizar isto.
Só testei de novo estes:
- Mercedes CLA220CDi (automatico)
- Mercedes GLA200CDi (manual)
Esta semana fui para Lisboa 2 dias, para lá fui novamente com um S350CDi e no regresso trouxe um C220CDi (novinho, tinha 3Km).
Olha ele:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
E vinha assim:
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer!
Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!
Mais em breve. -
Um eng. da mercedes viu uma vez um smartphone à venda num dos expositores da ensitell e pensou:
"ha... vou colocar um visor de smatphone entre manómetros que é capaz de ser giro"
lol