Olá,
Vir a um forum da Saab pedir opinião sobre a compra de um Saab é meio caminho andado para o convencermos a avançar com o negócio
Agora mais a sério, o motor é um b205R que pelo ano deverá estar susceptÃvel a oil sludge. É crucial que o motor tenha levado óleo 100% sintético de boa qualidade (5w30 ou 5w40 por exemplo) e que seja instalado, caso ainda não o tenha, o kit PCV6. No caso de não ter este kit instalado recomenda-se uma limpeza do carter para limpar eventuais resÃduos de óleo que possam existir fruto da aplicação de óleos de fraca qualidade e não recomendáveis para esse motor. As revisões são a cada 10 mil kms.
Eu tenho um motor b205e num 9-5 e não tenho que dizer de fiabilidade. Em 2 anos e meio fiz 70 mil kms mas tem sido bem assitido a tempo e horas e por quem conhece estes carros, coisa que é importante!
Como já referi algumas vezes por aqui, pode haver motivos pelos quais não se queira ter um Saab mas falta de peças não deverá ser um deles. A Orio (SaabParts) continua a fabricar muitos componentes para diversos Saabs e sendo lucrativa e detida pelo governo Sueco não deverá desaparecer.
Ter um Saab é mais do que ter um carro diferente, é uma mentalidade! Ainda hoje continua a ser.
Não sei qual a sua região geográfica mas aqui poderá obter uma lista de oficinas autorizadas Saab que funcionam com a marca;
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInPara saber o que deve ter em conta na compra de um Saab deverá ler o seguinte tópico;
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInPara ter uma ideia a revisão dos 210 mil km do meu 9-5, feita na oficina Saab autorizada do Porto (AutoGarantia), ficou em 150€. Já paguei bem mais na Renault, em oficinas oficiais, por bem menos e em carros com menos kms.
Abraço e partilhe as suas dúvidas,
Tiago