Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

173 Visitantes, 0 Utilizadores

Indeciso em adquirir o Saab 9-3 HOT Aero 205cv Turbo

Iniciado por Paulo Figueiredo, 08 de Fevereiro de 2017, 23:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Paulo Figueiredo

Boas pessoal!
Eu adoro o carro que vi nos sítios habituais de vendas de carros (CustoJusto e OLX). É um Saab 9-3 Aéro de 2000 (B205R HOT) e cujo link disponibilizo aqui Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A minha dúvida prende-se com o facto de saber muito pouco deste modelo de carro e quanto à sua fiabilidade, claro que depende muito do proprietário, a sua manutenção é muito cara, se haverá peças no mercado, dado tratar-se de um modelo raro pelo menos em PORTUGAL.
Terá este brinquedo o valor que o proprietário pede por ele.
Não sendo um valor elevado, mas com a quilometragem e os anos que tem e fora ser uma marca que já não é comercializada, poderá ser um pouco exagerado.
Eu criei este tópico para se puderem darem alguma lucidez nesta decisão (indecisão). :)
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

meteorologist

#1
Olá,

Vir a um forum da Saab pedir opinião sobre a compra de um Saab é meio caminho andado para o convencermos a avançar com o negócio ;)

Agora mais a sério, o motor é um b205R que pelo ano deverá estar susceptível a oil sludge. É crucial que o motor tenha levado óleo 100% sintético de boa qualidade (5w30 ou 5w40 por exemplo) e que seja instalado, caso ainda não o tenha, o kit PCV6. No caso de não ter este kit instalado recomenda-se uma limpeza do carter para limpar eventuais resíduos de óleo que possam existir fruto da aplicação de óleos de fraca qualidade e não recomendáveis para esse motor. As revisões são a cada 10 mil kms.

Eu tenho um motor b205e num 9-5 e não tenho que dizer de fiabilidade. Em 2 anos e meio fiz 70 mil kms mas tem sido bem assitido a tempo e horas e por quem conhece estes carros, coisa que é importante!

Como já referi algumas vezes por aqui, pode haver motivos pelos quais não se queira ter um Saab mas falta de peças não deverá ser um deles. A Orio (SaabParts) continua a fabricar muitos componentes para diversos Saabs e sendo lucrativa e detida pelo governo Sueco não deverá desaparecer.
Ter um Saab é mais do que ter um carro diferente, é uma mentalidade! Ainda hoje continua a ser.

Não sei qual a sua região geográfica mas aqui poderá obter uma lista de oficinas autorizadas Saab que funcionam com a marca;

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Para saber o que deve ter em conta na compra de um Saab deverá ler o seguinte tópico;

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Para ter uma ideia a revisão dos 210 mil km do meu 9-5,  feita na oficina Saab autorizada do Porto (AutoGarantia), ficou em 150€. Já paguei bem mais na Renault, em oficinas oficiais, por bem menos e em carros com menos kms.




Abraço e partilhe as suas dúvidas,
Tiago

  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Paulo Figueiredo

Tiago,

Obrigado pela resposta e já estive a ver os tópicos que me aconselhou. Eu acerca do "Oil Sludge" já tinha lido aqui mesmo num dos tópicos e um DIY sobre a montagem do kit PCV6, e fiquei bastante elucidado. No entanto nunca é demais falar-se disto quando se trata de adquirir um carro que se encaixa dentro deste perfil.
Eu sou de Sintra e pelo que vi tenho duas oficinas autorizadas aqui na zona de Lisboa (perto  ;) ), a Aero X (Gaspar Auto) que já tinha ouvido falar e a Fast Tecnomotor.
Eu também já ouvi falar aqui de uma oficina especializada em SAABs aqui em Sintra só que não apontei e já não me lembro do nome mas penso que foi aqui no forum que alguém se referiu a essa oficina como especialista destas grandes máquinas.
Mais uma vez, muito obrigado Tiago

Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

joseglv

Paulo, este é um excelente carro para começar a aprender a mexer em carros desde que tenha alguém por perto...
Peça ajuda para ver o carro antes de o comprar... por mais que digam o contrário, ninguém gasta dinheiro para vender um carro....
:)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Joaquim Banha

Ola boa noite

Se e de Sintra porque nao aparece no sabado de manha na Marina de Cascais ????
falavamos sobre isso ???
banha

  • Saab 9000 turbo de 1991
  • Vw Split 1951
  • Vw 1200 de 1959
  • vw 1200 de 1960 com tecto de abrir
  • Vw Karman Ghia de 1962
  • Vw 1200 de 1963 com tecto abrir
  • Vw Variant de 1974
  • For Anglia ( carrinha) de 1967
  • emprestado um carocha integralemnte feito de macos de cigarros
Quanto mais alto se voa mais pequenos  parecemos aos olhos de quem não sabe voar

darioglv

Em cascais tambem tem a S9 , mas afim de dizer se e uma boa compra ou nao convem saber todo o historico do carro....km, onde foi assistido , kit pcv etc....quanto mais informacao melhor.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Joaquim Banha

refiro me ao nosso café pelas 10 horas na Marina

banha
  • Saab 9000 turbo de 1991
  • Vw Split 1951
  • Vw 1200 de 1959
  • vw 1200 de 1960 com tecto de abrir
  • Vw Karman Ghia de 1962
  • Vw 1200 de 1963 com tecto abrir
  • Vw Variant de 1974
  • For Anglia ( carrinha) de 1967
  • emprestado um carocha integralemnte feito de macos de cigarros
Quanto mais alto se voa mais pequenos  parecemos aos olhos de quem não sabe voar

Paulo Figueiredo

Olá pessoal!  Peço desculpa só aparecer agora mas tenho tido muito trabalho e pouca disponibilidade para poder relaxar.
De qualquer forma agradeço a todos vocês pelas opiniões e que vem ajudar na minha escolha.
Agradeço também o convite feito para a cafezada na Marina de Cascais que só agora vi, e com muita pena minha não ter visto mais cedo mas outras oportunidades não deixarão de aparecer.
Quanto ao carro irei ver assim que tiver disponibilidade., pois estou mesmo interessado .
Assim que tiver noticias depois meto aqui 😉.

Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

meteorologist

Sempre avançou com a compra do Aero?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Paulo Figueiredo

Ainda não mas falta pouco,  penso que nesta semana se tudo correr bem já o terei.

Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

meteorologist

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ainda não mas falta pouco,  penso que nesta semana se tudo correr bem já o terei.

Cumprimentos
Paulo Figueiredo

Tenha isto em atenção, é importante para fazer um bom negócio ou renegociar o preço;

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.

Paulo Figueiredo

Obrigado Tiago pela advertência. Eu por acaso já tinha visto o tópico e por isso é que vou com cuidado. Mas nós sabemos que por maior cuidado é sempre um tiro no escuro. Também é preciso ter um pouco de sorte.
Mas mais uma vez agradeço a sua resposta.
Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

Paulo Figueiredo

Boas pessoal,  tenho novidades!  Desisti de comprar o carro. Bastou-me dar umas aceleradelas e vi que nem de perto nem de longe o carro chegava ao redeline. Ele soluçava assim que o punha em rotação alta.
O carro não tinha o kit pvc instalado e o proprietário nem sabia o que era isso. Dizia que nunca teve problema era só por gasosa e andar.
Enfim desilusão completa. O carro é  bonito mas..... não quis arriscar.

Cumprimentos
Paulo Figueiredo
  • Honda Civic Aerodeck 1.4i
  • Saab 9-5 SW Aero 2.3 250cv de 2002
SAAB 9-5 SW 2.3 Aero 250cv

meteorologist

Tinha a luz do check engine acesa? Poderia ser um problema com a k7 Di. Se não tinha o kit PCV instalado, a compra-lo teria que fazer uma limpeza do carter... realmente mais vale jogar pelo seguro. Vai continuar à procura de Saabs?

Abraço,
Tiago
  • SAAB 9-5 2.0T - 1999
  • ex Renault Grand Modus 1.2 TCE Dynamic S
  • ex Renault Clio Tech Road 1.4 16v
  • Lexus RX 400h 2008, o SUV cá de casa.