-
Boas
Necessito de fazer a revisão dos 180 mil, mas ando com alguns dilemas...
Visto que o representante aqui na minha zona deixou de fazer a manutenção aos saab, recorri a outras duas casas aqui perto norauto e Euromaster.
Em 1º na Norauto tive muitos problemas e atrasos na obtenção de informação sobre qual o oleo especifico para o meu modelo visto ser o 9.3 de 150 Cv tem um óleo todo "XPTO"... lá fui ao manual e tinha (SAAB óleo long life 5W40, Mobil 1 0W40 ou óleo shell), recomendaram-me o castrol 0W40 sintético + filtro de óleo + filtro de ar (175€).
No 2º Euromaster, estão-me a recomendar o shell helix ultra extra 5W30 + filtro de óleo + filtro de ar e pedem mais coisas do qual não sei a necessidade de mudar que é valvulina 75W80 e óleo de travão... (260€)
Visto que andamos de carteira fechada a minha pergunta é qual o óleo que aconselham e se é necessário a mudança de valvulina e óleo de travão como me pedem na 2ª opção.
Aproveito para deixar este que está em promoção na notauto: Óleo shell helix ultra 5w40.
Gratos pela atenção -
Tenho pouco tempo para te responder em detalhe, visto que amanha temos o encontro de natal. Da-me 2 dias e respondo-te em detalhe sobre o que deves fazer.
-
Já agora só para ter mesmo a certeza é um 9-3 1.9 TiD de 150 CV, pois não dizes qual a motorização em concrecto dizendo unicamente que é de 150 CV
-
Sendo o teu 9-3 de 2006 segundo dizes na tua apresentaçao, tens aqui o que precisas:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Deves acrescentar o oleo de travoes a lista. Do que mais gosto é o Ferodo em relação qualidade/preço. Dot 4.1... deve ser o que tens lá.
O óleo da caixa de velocidades não sei qual leva
Abraço
-
Tens toda a razão SMAP, é realmente um Tid.
Abraço
PS- Obrigado kamuma
-
Boas
Necessito de fazer a revisão dos 180 mil, mas ando com alguns dilemas...
Visto que o representante aqui na minha zona deixou de fazer a manutenção aos SAAB, recorri a outras duas casas aqui perto norauto e Euromaster.
Em 1º na Norauto tive muitos problemas e atrasos na obtenção de informação sobre qual o oleo especifico para o meu modelo visto ser o 9.3 de 150 Cv tem um óleo todo "XPTO"... lá fui ao manual e tinha (SAAB óleo long life 5W40, Mobil 1 0W40 ou óleo shell), recomendaram-me o castrol 0W40 sintético + filtro de óleo + filtro de ar (175€).
No 2º Euromaster, estão-me a recomendar o shell helix ultra extra 5W30 + filtro de óleo + filtro de ar e pedem mais coisas do qual não sei a necessidade de mudar que é valvulina 75W80 e óleo de travão... (260€)
Visto que andamos de carteira fechada a minha pergunta é qual o óleo que aconselham e se é necessário a mudança de valvulina e óleo de travão como me pedem na 2ª opção.
Aproveito para deixar este que está em promoção na notauto: Óleo shell helix ultra 5w40.
Gratos pela atenção
Desculpa a resposta mais tardia do que expectavel, mas só hoje tive oportunidade. Pelo que vi no WIS (Workshop Information System) só existem valores definidos para revisões até aos 120.000 km como podes ver no anexo
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
-
obrigado na mesma pela atenção, mas acabei por fazer a revisão do Euromaster. Sempre me parece mais completa.
-
De maneira a ajudar a todos os que andam no nosso fórum, decidi compartilhar algo que ( acho que foi o Ramess ) apareceu no fórum SCPC
Quem deseja encomendar óleo, POR FAVOR reconsidere o uso deste site onde enviam para todo o país:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para terem uma ideia... Hoje ás 16 horas fui ao Continente ver o preço do BP Visco 7000c 5W40 100% sintético ( emb de 4 Lts ) = 72.49 Eur
O mesmo óleo no site acima = 25.00 Eur
Nem que seja só por ser mais uma alternativa, acho que é uma informação importante.
-
De maneira a ajudar a todos os que andam no nosso fórum, decidi compartilhar algo que ( acho que foi o Ramess ) apareceu no fórum SCPC
Quem deseja encomendar óleo, POR FAVOR reconsidere o uso deste site onde enviam para todo o país:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para terem uma ideia... Hoje ás 16 horas fui ao Continente ver o preço do BP Visco 7000c 5W40 100% sintético ( emb de 4 Lts ) = 72.49 Eur
O mesmo óleo no site acima = 25.00 Eur
Nem que seja só por ser mais uma alternativa, acho que é uma informação importante.
Não vou dizer mal do site em si pois não andei a comparar preços por ai além, só vou mesmo mostrar este exemplo do quanto roubam em PORTUGAL.
Mobil 1 New Life 0W-40
Ebay - 5 L - 32€ (6,40€/litro) - 6,95€ de entrega aqui na Alemanha - 24,50€ entrega em PORTUGAL
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Texoleo - 5 L - 49,90€ (9,98€/litro) - entrega gratis em PORTUGAL pois passa dos 34,90€
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Ou seja para um Alemão qualquer que ganha por norma mais que um Português o Preço de 5L de Oleo (+ portes) é cerca de 11€ mais barato, do que num site que tem preços baixos comparado com os outros preços em PORTUGAL -
Olá
Queria só informar que hoje vi no Continente todo o oleo da GALP com desconto imeditato de 50%.
Abraço,
Tiago -
Olá
Queria só informar que hoje vi no Continente todo o oleo da GALP com desconto imeditato de 50%.
Abraço,
Tiago
Obrigado pela dica, mas na minha opinião o óleo Galp
Abraço -
Olá
Queria só informar que hoje vi no Continente todo o oleo da GALP com desconto imeditato de 50%.
Abraço,
Tiago
Obrigado pela dica, mas na minha opinião o óleo Galp
Abraço
Pois, quanto à qualidade do oleo não sei. Reparei apenas por causa do grande expositor.
Abraço,
Tiago -
Já comprei na Texoleo (óleo para a mota, bateria para a mota e mais umas coisitas) e correu muito bem, alem dos preços, claro
Recomendo -
Olá,
O que acham do óleo 5w30 GM dexos2 para o motor b205e?
Abraço,
Tiago -
O que acham do óleo 5w30 GM dexos2 para o motor b205e?
Não conheço, mas sendo sintético e recomendado para SAABs não vejo problema. Eu só ponho Mobil 1, mas isso tambem porque o arranjo sempre barato.