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Direcção assistida pesada
por Paulo Rodas em 11 Fev, 2017 16:58
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Boa tarde,
Como já viram sou novato nestas andanças, acabei de comprar um saab 93, 1900 a diesel de 2005 e hoje fiquei sem direcção assistida. Será que alguém me pode ajudar quer quanto ao diagnóstico quer quanto à solução. Já agora qual o valor previsto?
Também apresenta a porta do pendura é a traseira do lado do condutor com mau funcionamento com o comando eléctrico. Alguma sugestão para reparar?
Obrigado desde já pela comunidade saab
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Responder #1
por meteorologist em 12 Fev, 2017 09:19
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Responder #2
por Paulo Rodas em 12 Fev, 2017 16:17
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Boa tarde Tiago,
Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave
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Responder #3
por meteorologist em 12 Fev, 2017 17:21
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Boa tarde Tiago,
Agradeço desde já a resposta mas atendendo aos comentários relativamente à auto garantia, vou ao meu mecânico da bosch Car service colher a 1ª opinião. Tenho pena o Sr Veloso ser em Braga e eu ter pouca disponibilidade à semana.
Vamos ver se não é nada de grave
Caro Paulo,
Desconheço o feedback que teve da Autogarantia. Eu apenas posso falar na primeira pessoa e não tenho que dizer deles. Uma vez que tem o carro há tão pouco tempo sugiro que vá a quem perceba e tenha experiência na marca. Não ponho em causa os bons profissionais que poderão existir nas bosh car service mas a Autogarantia é o agente autorizado Saab.
Abraço,
Tiago
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Responder #4
por Paulo Rodas em 12 Fev, 2017 19:37
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Boa tarde,
Só amanhã poderei dar novidades sobre a situação, mas é normal o Saab ter destes problemas com 111000Km?
A luz amarela do motor acesa indicando erro de pré aquecimento é comum? o Que devo fazer para evitar?
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Responder #5
por meteorologist em 12 Fev, 2017 20:07
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Não diria normal, no entanto, se tem a luz do motor acesa o carro deveria ser ligado à ferramenta de diagnóstico da Saab Tech2. Penso que só com esta ferramenta conseguirá fazer um diagnóstico com a leitura correta do erro.
A minha recomendação é passar na AutoGarantia onde terá a certeza que o carro será verificado por mecânicos experientes em Saab e com as ferramentas adequadas. Desculpe a minha insistência mas vi já algumas barbaridades feitas em Saab com donos enganados por não irem a sitio certo. Numa Midas soube de um dono de um 9-3, anterior ao seu, que pagou 500€ por um farol de nevoeiro porque lhe "venderam a ideia" que já não se fabricam peças (ignorância pura
)
Não o posso ajudar muito pois apenas tenho um 9-5, um carro totalmente diferente do seu 9-3.
Rui (
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) ou Rogério (
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn), alguém tem uma ideia?
Abraço,
Tiago
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Responder #6
por Rpscavaleiro em 12 Fev, 2017 21:50
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Neste caso em particular, acho que não consigo ajudar muito.
Num outro carro, fiquei sem DA, mas acendeu a luz da bateria, partiu-se a correia do alternador que também fazia a DA, ou seja, algo simples de resolução fácil. O ideal é confirmares.
Quando à luz, e como o meteo disse, ver com o tech2 para tirar as teimas e perceber ao certo o que lhe dói.
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Responder #7
por Rui Henriques em 12 Fev, 2017 23:01
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Que eu saiba dos problemas comuns do 9-3 SS a direção assistida não é um deles. O meu com 90000 km's nunca deu problemas. Mas lá está, pode haver sempre um problemático. Aconselho-o a recorrer a pessoas que sabem mexer no carro, tal como na Auto Garantia, ou mesmo no Veloso em Braga.
Quanto à luz do motor acesa, digo-lhe que a minha anda acesa à vários meses e o carro anda igual. Mas claro, depende dos erros que o carro pode indicar. O melhor mesmo é ligar a um Tech II.
Espero que tudo se resolva. Já agora antes da compra do carro fez um test-drive ao mesmo? Já tinha conhecimentos sobre o carro? Levou um mecânico de confiança para o ver?
Cumprimentos,
Rui Henriques
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Responder #8
por Paulo Rodas em 13 Fev, 2017 20:23
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Boa tarde,
Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.
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Responder #9
por meteorologist em 13 Fev, 2017 20:30
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Boa tarde,
Agradeço desde já pela pronta ajuda.
Relativamente ao carro, fiz um teste drive e foi avaliado pelo mecânico, não era o Sr. Veloso mas o meu mecânico. O carro não apresentava qualquer sintoma de alteração. Quanto ao erro identificado era no pré aquecimento. Não sei o que isso quer dizer em concreto, pois como já viram a mecânica automóvel não é o meu forte.
Neste momento está na oficina da Bosch, vamos lá ver o que dá. Aguardo o diagnóstico.
Estamos aqui para aprender e para ajudar!
O erro no pré aquecimendo penso que será nas velas de Incandescência mas mecânica não é o meu forte muito menos motores diesel.
Vá dando noticias!
Abraço,
Tiago
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Responder #10
por Rui Henriques em 13 Fev, 2017 20:42
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Eu também já tive um erro no módulo das velas de incandescência. Acendeu-me a luz do motor, levei a uma oficina para ver o que era e apagou-se o erro, nunca mais apareceu. No entanto se for pressistente pode indicar mesmo avaria e ter de subsitituir as velas. Nota que o carro tem um pegar muito abrupto? Leva tempo?
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Responder #11
por Paulo Rodas em 13 Fev, 2017 21:12
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Boa tarde,
Como já referi só tive o carro um dia pelo que é difícil avaliar o tempo para pegar, mas pareceu-me um pouco lentificado, sim.
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Responder #12
por Paulo Rodas em 14 Fev, 2017 18:35
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Boa tarde,
O saab ainda continua na oficina. Quanto à luz do motor confirmou-se o que diziam, 3 velas queimadas, quanto ao problema da direcção foi detectada muita sujidade e algum mau contacto eléctrico. Vamos ver se é apenas isso. Pelos vistos o carro esteve parado cerca de 2 anos.
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Responder #13
por darioglv em 15 Fev, 2017 09:04
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menos mal.....solucao pacifica.
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Responder #14
por jcpbatista em 16 Fev, 2017 00:14
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se o carro esteve assim tanto tempo parado, penso que será conveniente fazer uma revisão geral que inclua, pelo menos, a mudança de óleo, filtros, liquido de refrigeração, óleo de travões e inspeção de peças de desgaste.
Quanto às velas, os carros cada vez necessitam menos do seu auxilio para pegar, por isso é comum que quando se inspeccionem estejam várias queimadas
Tenho um mini que andou com as quatro velas queimadas e nunca senti dificuldade a pegar