Perca de Potência

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  • Perca de Potência   por gmcarvalhais em 21 Jun, 2013 15:49
  • Boas!

    Gostava de saber se alguém já passou por esta situação e o q me aconselham a fazer...??
    Tenho reparado q quando "puxo" pelo carro em 5ª, e por volta das 3000/4000rpm (o meu carro é um 2.2 a diesel) aparece um poço, perca de potência, por breves instantes acendendo-se de imediato a luz "check engine".
    Noto uma perca mto ligeira de potência, o carro não deita fumo nenhum e aquilo q sei é q ao desligar o carro e ao voltar a ligá-lo a luz de "check engine" apaga-se  :|@... (aquilo q me parece é q ele entra num modo de segurança, gostava de saber é o PORQUÊ?? de o fazer).
    Abraço.
  • Responder #1   por mpinto em 23 Jun, 2013 01:13
  • pode ser muita coisa, o melhor é ligar ao tech 2, para verifcar o erro. pode ser um tubo de vacuo, velas incandescentes, medidor de massa de ar, egr.
  • Responder #2   por SMAP em 23 Jun, 2013 10:40
  • Eu confesso que percebo pouco ou nada de motores diesel, mas acho dificil haver perca de potencia devido as velas incandescentes.

    As velas no motores diesel só são usadas no arranque do motor, portanto se alguma nao estiver boa o motor simplesmente custa mais a pegar.
  • Responder #3   por gmcarvalhais em 23 Jun, 2013 12:32
  • Obrigado a ambos.
    Estou mais inclinado p/ um tubo de vácuo q poderá ter aberto uma fissura...
    Vou dar uma olhadela durante a semana.
    De qq modo, ainda ñ tive a certeza mas, julgo q a luz acende quando vou embalado numa subida.  :-\ :-\ :-\
    Vou dar uma olhadela aos níveis do óleo do motor.
  • Responder #4   por teco em 24 Jun, 2013 23:07
  • vais é fazer um teste de compressão dos cilindros!

    andaram na saab a vender-me MAF's e a ir lá durante quase dois anos e era uma válvula rachada num dos cilindros...

    se for isso observam logo perda de compressão num cilindro e troca o jogo de valvulas todo, houve lotes que foi desgraça...

    e antes de comprares uma maf nova tira, dá-lhe com carb cleaner e deixa secar (depois precisas de um tech2 ou op-com para tirar o erro da maf ter sido tirada)

    abraços de quem já teve problema igual....
  • Responder #5   por Lfteixeira em 25 Jun, 2013 08:04
  • Tenho um colega com um problema similar, mas no caso dele o carro perde potencia em toda a gama de rotações.
    A luz do Check Engine acende e fica acessa até desligar o carro.

    Já trocou EGR e bomba de vacuo (alegadamente ambas já precisavam de ser trocadas) e até agora o problema continua.

    A MAF já foi limpa, o problema manteve-se.
    No caso dele suspeito da MAF, pois com a MAF desligada desde o inicio o problema é exatamente igual.

    Nota: Isto é num Frontera, mas o motor é o mesmo do teu.
  • Responder #6   por gmcarvalhais em 25 Jun, 2013 12:01
  • Obrigado!
    Coincidência ou ñ, tb sei de um primo meu q teve exacta/ o mm problema a alguns dias no seu Frontera.
    Andou doido a ler fóruns da marca, e nada!! até q acabou por ele mm dar uma vista de olhos nos tubos de borracha e acabou por detectar uma pequena fissura num deles, mm junto á braçadeira. Remédio santo, cortou o tubo e voltou a encaixá-lo no mm sitio........ o problema desapareceu!!! (acho q é isto q eu tenho q fazer, dar uma vista de olhos nas tubagens)
  • Responder #7   por Lfteixeira em 25 Jun, 2013 12:44
  • Obrigado!
    Coincidência ou ñ, tb sei de um primo meu q teve exacta/ o mm problema a alguns dias no seu Frontera.
    Andou doido a ler fóruns da marca, e nada!! até q acabou por ele mm dar uma vista de olhos nos tubos de borracha e acabou por detectar uma pequena fissura num deles, mm junto á braçadeira. Remédio santo, cortou o tubo e voltou a encaixá-lo no mm sitio........ o problema desapareceu!!! (acho q é isto q eu tenho q fazer, dar uma vista de olhos nas tubagens)

    No teu caso, como é mais especifico, concordo.
    Verifica os tubinhos todos... Não são assim tantos!  ;D
  • Responder #8   por teco em 25 Jun, 2013 18:01
  • e se não for de tubinhos repito... MEDE A COMPRESSÃO DOS CILINDROS
  • Responder #9   por TesZero em 04 Jul, 2013 20:33
  • Se te aparece o erro no quadrante... então tens o erro do problema registado...
    Deverias de ler esse erro.
    penso que no teu caso até nem precises de um Tech II, penso que um leitor comum de odb2 de 20 ou 30 euros consiga ler e apagar já os erros do teu carro.

    Obviamente que em verificares todos os tubos de vácuo e limpares todos os contactos com Wd40 não perdes nada.

    Abraço
  • Responder #10   por gmcarvalhais em 04 Jul, 2013 22:10
  • Obrigado a todos pela ajuda!
    Entretanto, outra situação q tive no quadrante, e segundo os fóruns internacionais depois de repetir o acto de ligar e desligar a ignição várias vezes, ... a luz de airbag e o respectivo triângulo c/ "!" (...vou ter saudades!  :|@) apagaram-se!!!
  • Responder #11   por TesZero em 05 Jul, 2013 15:39
  • Em suma...
    não lhe dás o devido uso...
    Tens que o ligar e desligar varias vezes para ele pensar que andas com ele :P

    :D

    Abraço

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