Troca de distribuição

Voltar
  • Troca de distribuição   por valerios em 28 Mai, 2015 21:35
  • Boa noite,

    O meu Saab 900 2,3 i já vai com 180000 km , será oportuno trocar apenas a corrente de distribuição, ou trocava o kit todo da transmissão ? E trocando o kit de transmissão, trocava logo o kit de "equilibrio" do motor ?


    Obrigado e cumprimentos
  • Responder #1   por SMAP em 29 Mai, 2015 09:04
  • Acho demasiado cedo para trocar o que quer que seja na distribuição, ainda por cima não é um motor Turbo pelo que a distribuição sofre muito menos.

    Se não está a fazer barulho da distribuição não vale a pena trocar nada, mas é só a minha opinião.
  • Responder #2   por Guest em 29 Mai, 2015 12:07
  • As guias podem estar ressequidas. A trocar é o kit todo... Eu trocava...

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 29 Mai, 2015 12:09
  • As guias podem estar ressequidas.

    Se estiverem resequidas, faz barulho de distribuição.
  • Responder #4   por Guest em 29 Mai, 2015 12:43
  • Não necessariamente...

    Abraço
  • Responder #5   por SMAP em 29 Mai, 2015 13:15
  • Mas tirando a tampa de valvulas, consegues ver isso sem ter que se andar a trocar a distribuição.
  • Responder #6   por Guest em 29 Mai, 2015 13:28
  • As guias ficam negras. Tem em conta que são peças de plástico com 21 anos dentro de óleo. Podem estar fragilizadas e não dar para ver.

    Abraço
  • Responder #7   por valerios em 31 Mai, 2015 18:20
  • Boa tarde,

    Sempre acabei por trocar apenas a corrente, foi trocada, e tudo parecia bem, puxou-te por o carro até trocar e sem problemas...
    Ontem vim para o norte e após uma paragem ao fim de 200 kms, tudo bem, o carro a gastar um pouco mais do costume, mas a fazer muito pouco barulho de corrente. Depois mais 50, 60 kms e sai da autoestrada, quando parei nas portagens notei que o carro a ralenti estava a fazer muito barulho, parece um carro a gasoleo !

    Foi trocado também o tensor de corrente, e agora continua a fazer seja a a frio ou a quente, depois das 2000 rpm deixa quase de fazer, e entretanto por 2 vezes deixou de fazer barulho, para depois de repente começar a fazer outra vez barulho como tudo.

    Creio que seja o tensor que apesar de novo não esta bom, pois deixa de fazer, alguém por a zona do Porto, Cinfães ou Arouca tem algum tensor, mesmo que usado que posso dispensar ?
    Ainda não tive acesso a ferramentas para poder tirar o tensor ou a tampa das válvulas e tentar perceber qual o problema !

    Obrigado e cumprimentos
  • Responder #8   por valerios em 05 Jun, 2015 18:08
  • Boa tarde,

    Assunto resolvido, mandei vir um tensor da neo brothers, e hoje consegui tirar o "velho" que era novo, e o mesmo estava passado no inicio, o que fazia com que recolhesse, não sei se será normal se passarem...
    Coloquei o novo, liguei o carro e agora esta certinho se em barulho de corrente !


    Cumprimentos

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation